A Espanha goleou a Geórgia por 4-0, na quinta jornada da fase de qualificação para o Mundial de 2026. Samu ficou fora dos convocados da equipa espanhola.
A Espanha foi à Geórgia golear por 4-0, na quinta jornada do grupo E de qualificação para o Mundial de 2026. Os golos do encontro foram apontados por Mikel Oyarzabal (11′ g.p. e 63′), Martín Zubimendi (22′) e Ferrán Torres (34′). Samu Aghehowa, do FC Porto, ficou fora dos convocados de Luis de la Fuente para o encontro, tal como Dean Huijsen (defesa-central do Real Madrid) e Jorge De Frutos (extremo do Rayo Vallecano).
Com este resultado, a Espanha tem 15 pontos em cinco jogos, fruto de cinco vitórias em cinco encontros. Já a Geórgia, já eliminada, está no terceiro lugar com três pontos. Na última jornada, a Espanha defronta a Turquia, que tem menos três pontos do que o conjunto espanhol [12 pontos], depois de ter batido a Bulgária por 2-0 [golos de Hakan Calhanoglu, aos 18′ g.p. e Atanas Chernev aos 84′ na própria baliza].
Face a este cenário, a Espanha está virtualmente qualificada para o Mundial 2026 já que só poderá ser superada no primeiro lugar caso a Turquia vença o encontro da última jornada por 14 golos de diferença.

