Mais um desafio para Vítor Pereira no CR Flamengo

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

O MUNDIAL DE CLUBES CHEGOU

E aí está o segundo objetivo da época para o Flamengo de Vítor Pereira: O Mundial de Clubes! Depois de perder a Supercopa do Brasil, primeiro objetivo da época, para o Palmeiras de Abel Ferreira, o Flamengo enfrenta os sauditas do Al-Hilal nas meias-finais da prova.

Vítor Pereira chegou ao Flamengo de forma surpreendente e polémica, mas a pressão é gigante, até pelo facto de serem os atuais detentores da Libertadores e da Copa do Brasil. O início de época não tem sido brilhante e, apesar de não ser favorito neste Mundial de Clubes, a pressão para um bom desempenho é muito grande.

O Flamengo é, na minha opinião, o melhor plantel do futebol brasileiro e de toda a América Latina, mas a gestão do mesmo é sempre uma “dor de cabeça” para todos os treinadores e Arturo Vidal mostrou, recentemente, os problemas com que Vítor Pereira terá de lidar. O Al-Hilal, adversário nas meias-finais, conta no seu plantel com vários “velhos” conhecidos do Futebol Português: Moussa Marega, Andre Carrillo e Luciano Vietto. Acredito num jogo equilibrado, mas o Flamengo tem mais qualidade individual e coletiva.

O Flamengo perdeu um dos seus jogadores mais importes para os Wolves, João Gomes, e “recuperou” Gerson ao Marselha, mas são jogadores de características diferentes. Por isso, para deixar todo o talento ofensivo em campo (Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel e Pedro) é preciso manter os equilíbrios e a intensidade no meio-campo e, nesse aspeto, João Gomes era preponderante. Acredito que a procura deste equilíbrio seja o maior desafio, nesta fase, para Vítor Pereira. O desempenho neste Mundial vai aliviar ou intensificar a pressão sobre o treinador português.

Ouve também AQUI o último episódio do podcast Papo de Bola sobre o Mundial de Clubes.

Artigo de opinião de Luís Pinto Coelho,
comentador Bola na Rede TV e Rádio Observador

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B x Académico de Viseu com nomes de peso a assistir na bancada

O FC Porto B x Académico de Viseu está a ser disputado durante o final de tarde desta sexta-feira. O encontro conta para a 21.ª jornada da Segunda Liga.

Sporting divulga lista para a Champions League: jogador de saída ainda nas opções de Rui Borges

O Sporting divulgou esta sexta-feira a lista de inscritos na Champions League. Luis Guilherme e Souleymane Faye fazem parte das opções.

Cristiano Ronaldo: boicote apoiado por adeptos do Al Nassr

Os adeptos do Al Nassr mostraram apoio a Cristiano Ronaldo, que falhou o segundo jogo seguido pelos sauditas.

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

Reinaldo Teixeira e o chumbo da distribuição do mecanismo de solidariedade: «A Liga tem por obrigação ser solidária e imparcial»

O presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, reagiu ao chumbo da proposta de distribuição do mecanismo de solidariedade da UEFA.