📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um docinho chamado Cheryshev

- Advertisement -

Neste Mundial, tem varrido com os adversários com quem se tem deparado no seu corredor e a atacar também cumpre tarefas. Ora, o defesa sprinta para dentro da área do Egito, recebe aí uma bola do experiente Samedov e dá para Cheryshev só encostar para o golo.

De volta ao sortido de doces russos, desenganem-se que não fico com todos para mim. Nesta seleção russa há muita qualidade a salientar neste Mundial. À semelhança da realidade inglesa, existe um claro paradigma de que se pretende mostrar que o que se faz no futebol russo é de qualidade, tirando o caso de Cheryshev. Mercado pode não faltar no futuro para alguns dos 23 russos no Mundial, mas aí veremos se o tal paradigma patente nos jogadores russos vai predominar. Volto a frisar novamente a qualidade de jogadores como Golovin e Mário Fernandes, e também de Roman Zobnin e Ilya Kutepov, médio e defesa central, ambos com 24 anos, do Spartak Moscovo.

O que de facto nos deixa atentos aqui é a prestação coletiva da Rússia, uma seleção que todos colocámos facilmente fora das contas deste grupo A, dando protagonismo a Uruguai e Egito por esta ordem. No entanto, o jogo da última jornada contra a seleção de Suárez e Cavani vai ser o derradeiro teste aos bons indicadores que a Rússia já deu.

Denis Cheryshev leva dois prémios de homem de jogo no Mundial. Também não há dúvidas de que estava bem acompanhado na receção do galardão
Fonte: FIFA

A Rússia, estando no grupo A, pode aparecer no caminho de Portugal, do grupo B, caso uma das seleções fique em primeiro e a outra em segundo no seu respetivo grupo. Antevendo esse duelo na perspetiva de Cheryshev, a Seleção Nacional pode estar perante dificuldades quando o eixo defensivo apresenta lacunas e nas alas há incertezas em relação a Raphael Guerreiro, na esquerda, e a Cédric Soares, na direita.

Veremos. Cheryshev precisava disto. Não era titular em competições oficiais (excluindo amigáveis) desde novembro de 2014. Se arredado do Villarreal, quinto lugar da última liga espanhola, teremos novo destino para o craque russo na próxima temporada?

Foto de Capa: FIFA

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens lamenta problemas na finalização do Braga e derrota com o Genk: «Sensações tristes»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao Genk, na quarta jornada da fase de liga da Europa League. O técnico lamentou os problemas na finalização.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Santos com bis de Vitor Roque e ganha vantagem na liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Santos por 2-0, no jogo de encerramento da jornada 32 do Brasileirão. Vitor Roque marcou os dois golos da equipa de Abel Ferreira.

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

PUB

Mais Artigos Populares

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

As 5 razões para votar em João Noronha Lopes

João Noronha Lopes promete uma gestão mais transparente, próxima dos adeptos e focada no regresso da competitividade desportiva

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.