📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Albânia 0-1 Suíça: Quando a garra não compensa a experiência

- Advertisement -

ALBÂNIA:

Um dos momentos do jogo Fonte: UEFA
Um dos momentos do jogo
Fonte: UEFA

Vive-se um momento histórico no futebol da Albânia e as bancadas fizeram questão de o registar. Não deve existir, por aí, um albanês que goste de futebol que não esteja orgulhoso da sua equipa e da respectiva qualificação para o Europeu. Só o facto de lá estar é um feito incrível, o resto é bónus. Assim se entende o facto de o público albanês ser o mais audível em Lens, vibrando com cada roubo de bola e com cada oportunidade de perigo, mesmo quando a equipa estava na mó de baixo.

Porém, os jogadores acusaram a pressão. Primeiro foi Berisha, com uma saída comprometedora, a destapar a baliza e a permitir o golo da Suíça e depois, Cana, com uma abordagem deficiente a uma bola longa, virando costas à bola, o que lhe custou a perda do lance e um amarelo que significou a sua expulsão, colocando a equipa em dificuldades a partir daí. Entre estes dois momentos, na primeira parte, a equipa galvanizou-se e até surpreendeu na envolvência ofensiva levada a cabo, sobretudo, por Roshi, em perfeita sintonia com Taulant Xhaka – ambos tiveram bons lances para marcar, um deles, numa combinação entre ambos.

Na segunda parte, a Albânia entrou expedita, apostada em ultrapassar todas as contrariedades que lhe foram colocadas à frente por erros individuais. O primeiro a dar o exemplo foi Berisha, que se exibiu a grande nível, dando o corpo às balas enviadas à baliza albanesa, permitindo que os seus colegas sonhassem com um desfecho risonho.

De Biasi leu bem a vontade dos seus jogadores, e apesar de ter decidido mal ao tirar Taulant Xhaka, que vinha a dar dinamismo ao meio-campo, não teve medo de arriscar, colocando Cikaleshi no lugar de Rochi, dotando o ataque de mais referências ofensivas no eixo. E a Albânia ficou a ganhar. Impulsionada pelo repentismo de Lenjani, que patrocinou várias incursões pelo meio-campo da Suíça adentro, e pela qualidade de passe de Hysaj, que isolou Sadiku, embora este não tivesse mais arte e engenho que um remate às malhas laterais… à semelhança de Gashi, que dispôs de uma situação em zona mais flagrante e com mais tempo para decidir, mas permitiu a defesa ao guarda-redes suíço.

A Albânia terminou o jogo com um homem a menos, mas teve garra para compensar essa inferioridade numérica, porém, ter garra e 10 homens não chegou para bater um 11 com mais experiência.

Notas aos jogadores:

Berisha – 6

Hysaj – 7

Cana – 2

Mavraj – 5

Agolli – 5

Abrashi – 5

Kukeli – 5

Xhaka – 6

Roshi – 6

Lenjani – 6

Sadiku – 6

Kace –3

Cikalleshi – 4

Gashi – 5

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.