📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alemanha 2-4 Holanda: Ronald Koeman, um mestre à solta em Hamburgo

- Advertisement -

Vitória fantástica da seleção da Holanda esta noite frente à Alemanha, em jogo de Qualificação para o Euro 2020. Os comandados de Ronald Koeman até começaram a perder mas o técnico soube recuperar a equipa para a segunda parte e subjugou os germânicos em Hamburgo, encurtando para três pontos a distância entre as duas seleções no Grupo C.

As expetativas eram altas para o jogo grande desta jornada da Qualificação para o Euro 2020, que opunha dois gigantes do futebol, Alemanha e Holanda. Mas a verdade é que a primeira parte ficou aquém dessas expetativas. Ambas as equipas apresentaram-se com uma primeira linha de construção a três, procurando sair a jogar com a bola controlada e preferencialmente pelo chão. Nos primeiros minutos a Holanda conseguiu fazê-lo bem e teve mais posse de bola, criando a primeira grande oportunidade de perigo aos 7’, num contra-ataque de Ryan Babel finalizado por Depay, ao qual Neuer se opôs com dificuldade.

Na resposta, a seleção alemã chegou ao golo com a frieza clínica que a caracteriza. Excelente abertura do meio-campo germânico a isolar Klostermann, que remata fraco à figura de Cillessen, aproveitando Gnabry a recarga para fazer balançar as redes. A Alemanha colocava-se a ganhar cedo no jogo e encarou com relativa tranquilidade o resto do primeiro tempo.

Gnabry abriu o marcador no Volksparkstadion
Fonte: UEFA

A Holanda procurou reagir ao golo sofrido, fazendo a bola circular entre os seus jogadores e conseguindo mais de 60% de posse de bola, mas a laranja apresentava dificuldades em furar o muro alemão. A seleção de Joachim Löw apresentou no momento defensivo uma linha de cinco elementos, tornando-se difícil para Depay, Babel e Promes soltarem-se dessas amarras.

Aos 22’, de Ligt cabeceou a centímetros da baliza após livre lateral e aos 42’ foi Reus a rematar dentro da área para enorme defesa de Cillessen, mantendo-se o 1-0 ao intervalo a favor da equipa da casa. Pairava no ar a sensação de que a Holanda podia fazer mais e concretizar melhor a sua posse de bola, mas era preciso mudar algo no plano de jogo inicial.

A segunda parte foi a antítese da primeira, com muitos golos, muita emoção e reviravolta no resultado. A Holanda entrou forte no segundo tempo e Koeman mexeu bem na equipa, conseguindo a seleção forasteira chegar ao empate aos 59’ por intermédio de de Jong. Ryan Babel centrou da esquerda e o médio do Barcelona desviou-se de Schulz com um toque subtil, rematando depois com classe para o 1-1.

Estava melhor a equipa de Ronald Koeman, que fez substituições cirúrgicas assim como alguns ajustes na disposição dos seus jogadores, o que acabou por mostrar-se extremamente certeiro. Aos 65’, cambalhota no resultado e a Holanda passava para a frente, após um golo na própria baliza de Tah.

Mas os alemães ainda queriam ter uma palavra a dizer e aos 73’ dispuseram de uma grande penalidade muito contestada pelos holandeses. Para além do fora-de-jogo de Schulz na jogada, a bola embateu na mão de de Ligt de forma casual. Polémicas à parte, Kroos foi chamado a bater e enganou Cillessen, voltando a empatar o resultado.

De Jong marcou primeiro golo da Holanda esta noite
Fonte: OnsOranje

O final de jogo foi frenético, com a Holanda a passar de novo para a frente do marcador aos 79’ numa excelente jogada do ataque holandês. Depay desmarcou Wijnaldum e o médio do Liverpool desviou subtilmente para Malen, que finalizou de primeira para o 2-3. A Holanda justificava a superioridade demonstrada ao longo do jogo e a Alemanha sofria um rude golpe nas suas aspirações, embora só se possa queixar da sua fraca exibição no Voklsparkstadion, em Hamburgo.

No último fôlego de uma Alemanha que procurava desesperadamente o empate, a Holanda voltou a marcar, num contra-ataque letal iniciado por Wijnaldum, conduzido superiormente por Depay e finalizado pelo mesmo Wijnaldum. Resultado final 2-4 a favor da Holanda, mantendo a tradição dos últimos embates entre estes dois colossos de reviravoltas no resultado e emoção até ao fim.

Com este resultado a Holanda mantém o terceiro lugar do grupo e aproxima-se da Alemanha, ficando apenas a três pontos dos germânicos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Alemanha: Neuer, Klostermann, Sule, Jonathan Tah, Ginter (Brandt, 84’), Kimmich, Kroos, Schulz, Gnabry, Reus (Gundogan, 61’) e Werner (Havertz, 61’).

Holanda: Cillessen, Dunfries (Propper, 58’), de Ligt, van Dijk, Blind, de Roon (Malen, 58’), Wijnaldum, de Jong, Promes, Babel (Aké, 81’) e Depay.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Middlesbrough afasta treinador do banco em dia de jogo e o técnico está a caminho da Premier League

Há polémica em Inglaterra: Rob Edwards manifestou vontade de sair para o Wolverhampton e o Middlesbrough afastou o técnico do banco da equipa.

Ricardo Araújo Pereira vota para a presidência do Benfica: «Apostar no mesmo modelo e esperar um resultado diferente é aquela definição do Einstein de...

Ricardo Araújo Pereira já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Francisco Cabral está na final de pares do ATP Atenas

Francisco Cabral vai disputar o título em Atenas ao lado de Lucas Miedler. É a décima vez que o português chega às finais em ATP da carreira.

João Noronha Lopes vai formalizar queixa junto da MAG do Benfica por mensagem de Rui Costa aos presidentes das Casas do Benfica

João Noronha Lopes considera que Rui Costa utilizou "conteúdo de propaganda eleitoral mascarado de comunicação institucional". Em causa, mensagem enviada aos presidentes das Casas do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Eleições do Benfica: Já votaram 15 340 sócios até às 10h da manhã deste sábado

O Benfica fez o primeiro balanço do número de votantes nas eleições do clube, nesta segunda volta, entre Rui Costa e João Noronha Lopes.

José Mourinho e jogadores do Benfica votaram para as eleições do clube encarnado pelas 9h30

José Mourinho e alguns jogadores do plantel do Benfica, tal como membros da equipa técnica, votaram para as eleições das águias na manhã deste sábado.

Rui Costa votou para as eleições do Benfica e garantiu que não tem a vitória no bolso: «De todo, partimos do zero e os...

Rui Costa foi o primeiro entre os dois candidatos a votar para a presidência do Benfica. O atual dirigente das águias votou logo de manhã.