📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Polónia 1-1 Portugal (3-5 após gp): … E o Patrício vingou os Patrícios de ’84

- Advertisement -

POLÓNIA

Polónia euro 2016
Fonte: UEFA

Jogo diferente, a mesma estratégia. Adam Nawalka pôs as fichas nos mesmos 11 jogadores do encontro com a Suíça. Não teve o mesmo resultado.

A Polónia entrou à espreita do erro, matreira, espreitando um qualquer lance em que pudesse injectar uma porção dos quilos de veneno que emanam da rapidez das suas alas e do eixo do seu ataque.

Não teve de esperar muito por essa oportunidade. Numa bola dividida, Grosicki antecipou-se a Cédric, deixou o lateral direito português por terra, foi à linha, procurou o coração da área e lá estava Lewandowski a inaugurar o marcador, aos dois minutos, naquele que foi o segundo golo mais rápido de sempre em campeonatos da Europa.

A estratégia manteve-se e a Polónia continuou a jogar em contenção, mas sem deixar de explorar as alas nem de usar a agressividade (com o consentimento de alguma permissividade nacional) para obter os seus intentos. Foi assim que Lewandowski voltou a assustar, depois de se antecipar a Pepe, e foi assim que Grosicki, em combinação com Milik, provocou calafrios entre os adeptos portugueses.

Estavam declaradas as intenções da Polónia, e nem com o golo sofrido alterou a sua postura, mantendo-se glaciar no posicionamento ao mesmo tempo que ia espreitando a permeabilidade das laterais defensivas lusas. Grosicki foi quem mais perigo criou, dando água pela barba a Cédric, com o lance de maior perigo a surgir na sequência de um cruzamento seu, ao qual Milik respondeu de cabeça, obrigando a defesa apertada de Patrício.

Mas Grosicki não durou o jogo todo, e a equipa perdeu um pouco da sua matreirice à medida que o seu homem mais “venenoso” ia quebrando fisicamente… Até sair para dar lugar a Kaputska.

A Polónia, a partir daqui, conformou-se com o empate, com um destino que já lhe tinha sido favorável antes e onde se julgava especialista… Mas não foi.

Classificação dos jogadores:

Fabianski – 6

Piszczek – 6

Glik – 6

Pazdan – 6

Jedrzejczyk – 4

Blaszczykowski – 6

Krychowiak – 6

Maczynski – 5

Grosicki – 7

Milik – 7

Lewandowski – 7

Jodlowiec – 4

Kapustka – 5

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sanches deixa mensagem especial ao sobrinho após título Mundial de Sub-17

Portugal sagrou-se campeão do Mundo de Sub-17 no Catar e Renato Sanches fez questão de deixar uma mensagem a Stevan Manuel, o seu sobrinho.

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.