📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Polónia 1-1 Portugal (3-5 após gp): … E o Patrício vingou os Patrícios de ’84

- Advertisement -

POLÓNIA

Polónia euro 2016
Fonte: UEFA

Jogo diferente, a mesma estratégia. Adam Nawalka pôs as fichas nos mesmos 11 jogadores do encontro com a Suíça. Não teve o mesmo resultado.

A Polónia entrou à espreita do erro, matreira, espreitando um qualquer lance em que pudesse injectar uma porção dos quilos de veneno que emanam da rapidez das suas alas e do eixo do seu ataque.

Não teve de esperar muito por essa oportunidade. Numa bola dividida, Grosicki antecipou-se a Cédric, deixou o lateral direito português por terra, foi à linha, procurou o coração da área e lá estava Lewandowski a inaugurar o marcador, aos dois minutos, naquele que foi o segundo golo mais rápido de sempre em campeonatos da Europa.

A estratégia manteve-se e a Polónia continuou a jogar em contenção, mas sem deixar de explorar as alas nem de usar a agressividade (com o consentimento de alguma permissividade nacional) para obter os seus intentos. Foi assim que Lewandowski voltou a assustar, depois de se antecipar a Pepe, e foi assim que Grosicki, em combinação com Milik, provocou calafrios entre os adeptos portugueses.

Estavam declaradas as intenções da Polónia, e nem com o golo sofrido alterou a sua postura, mantendo-se glaciar no posicionamento ao mesmo tempo que ia espreitando a permeabilidade das laterais defensivas lusas. Grosicki foi quem mais perigo criou, dando água pela barba a Cédric, com o lance de maior perigo a surgir na sequência de um cruzamento seu, ao qual Milik respondeu de cabeça, obrigando a defesa apertada de Patrício.

Mas Grosicki não durou o jogo todo, e a equipa perdeu um pouco da sua matreirice à medida que o seu homem mais “venenoso” ia quebrando fisicamente… Até sair para dar lugar a Kaputska.

A Polónia, a partir daqui, conformou-se com o empate, com um destino que já lhe tinha sido favorável antes e onde se julgava especialista… Mas não foi.

Classificação dos jogadores:

Fabianski – 6

Piszczek – 6

Glik – 6

Pazdan – 6

Jedrzejczyk – 4

Blaszczykowski – 6

Krychowiak – 6

Maczynski – 5

Grosicki – 7

Milik – 7

Lewandowski – 7

Jodlowiec – 4

Kapustka – 5

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do Brasil gostaria de ver Abel Ferreira na Seleção: «Nada contra o Ancelotti, mas…»

Roberto Rivellino, lenda do Brasil, daria uma oportunidade a Abel Ferreira para a Seleção. Português alvo de elogios.

FC Porto x Vitória SC: Já é conhecido quem arbitrará

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Vitória SC para os quartos de final da Taça da Liga. Hélder Carvalho será o árbitro.

Neto de Pinto da Costa critica direção do FC Porto após Gala Dragões de Ouro: «Eu tenho a certeza que não fariam isto com...

Nuno Pinto da Costa, neto de Jorge Nuno Pinto da Costa, deixou críticas à atual direção do FC Porto, após a Gala Dragões de Ouro.

Real Madrid tem nova baixa no plantel

Ferland Mendy é o mais recente lesionado do Real Madrid. Lateral esquerdo tem paragem estimada de cerca de três semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim anuncia contratação de Neyser Villareal

Neyser Villareal foi oficializado como reforço do Cruzeiro. O avançado colombiano de 20 anos estava ao serviço do Millonarios.

Nuno Espírito Santo e a expulsão de Lucas Paquetá: «Não está bem. Está a sofrer»

Nuno Espírito Santo revela que Lucas Paquetá pediu desculpa após expulsão frente ao Liverpool. Técnico português aborda sucedido.

Portugal: o pequeno país que voltou a provar que é um gigante no futebol mundial

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.