📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’ 2016: País de Gales

- Advertisement -

Longa espera a da selecção do País de Gales para emergir do esquecimento competitivo em que mergulhou no já longínquo ano de 1958, quando participou, pela primeira e única vez, numa grande competição internacional, no caso, o Campeonato do Mundo disputado na Suécia – chegou aos quartos-de-final, eliminada por um golo de um menino de 17 anos chamado Pelé.

Enganchado pelos seus poderosos vizinhos ingleses, o futebol galês sempre revelou grandes dificuldades para encontrar a sua própria identidade, produzindo, pontualmente, “craques” que se destacaram na Premier League, embora manifestando incapacidade em se afirmar colectivamente – o nome de Ryan Giggs misturou-se, por mais de duas décadas, com o do próprio país. Pelo contrário, Gareth Bale, a grande figura desta selecção, beneficiou do surgimento de uma geração – talvez a melhor de sempre do País de Gales futebolístico – capaz de premiar o seu génio com um relativo grau de competitividade.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.