Ucrânia x Inglaterra: Britânicos finalmente a viajar

- Advertisement -

Euro 2020, Quartos de Final: sábado, 20h00, 3 de julho 2021
ANTEVISÃO: UMA UCRÂNIA A SURPREENDER OU UMA INGLATERRA A CUMPRIR

Os quartos de final do Euro 2020 chegaram e terminarão em Roma com um jogo entre a Ucrânia e a Inglaterra. O favorito deste jogo terá de ser a Inglaterra, tanto pelo valor da sua equipa, como pelos resultados até aqui obtidos, conseguindo chegar aos quartos de final sem qualquer golo sofrido. No entanto, o favoritismo durante o jogo pouco conta e o que este Euro 2020 já está farto de mostrar é que, dentro de campo, qualquer equipa pode ganhar e passar à próxima fase.

OUTRA SURPRESA E UMA POTÊNCIA A QUERER VENCER O SEU PRIMEIRO TROFÉU E TUDO ISTO EM ITÁLIA. QUEM PODERÁ PASSAR ÀS MEIAS FINAIS? SE A RESPOSTA ESTÁ NA PONTA DA LÍNGUA, APOSTA EM BET.PT!

A Inglaterra para aqui chegar venceu a Alemanha, num jogo em que o resultado mostra um jogo tranquilo, mas que se torna enganador, pois o golo da tranquilidade apenas chegou quase no final do jogo. Já a Ucrânia teve de jogar 120 minutos contra a Suécia e foi necessário chegar ao último minuto para o golo da vitória chegar.

Ambas as equipas jogaram o seu último jogo no Reino Unido, tendo a Ucrânia jogado em Glasgow e a Inglaterra, como vinha até aqui sendo habitual, em Londres, sendo que esta última tem a vantagem de nunca ter saído do seu país para jogar.

O jogo será no Estádio Olímpico de Roma e veremos se a primeira viagem da Inglaterra para fora de Londres ficará marcada pela tristeza ou se por um regresso feliz a casa.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. A Ucrânia nunca havia chegado aos quartos de final do Campeonato da Europa;
  2. Será o primeiro jogo da Inglaterra fora do seu país neste Euro 2020;
  3. A Inglaterra não perdeu nenhum dos seus últimos cinco jogos;
  4. A Ucrânia, nos últimos cinco jogos, teve duas derrotas e três vitórias;
  5. Em sete jogos já disputados entre estas duas seleções, a Ucrânia apenas venceu um jogo;
  6. A seleção ucraniana apenas marcou três golos contra a Inglaterra, tendo também já sofrido nove nos seus encontros anteriores;
  7. A Inglaterra, neste Euro 2020, tem a média de um golo por jogo;
  8. A Ucrânia, neste Europeu, já sofreu tantos golos quantos aqueles que marcou: seis;
  9. A Inglaterra disputará pela quinta vez os quartos de final de um campeonato da Europa;
  10. A seleção inglesa ainda não sofreu qualquer golo neste Euro 2020.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Andriy Yarmolenko (Ucrânia) – Já com dois golos marcados neste Euro 2020, Yarmolenko é um dos maiores perigos ofensivos da Ucrânia. Junta a sua capacidade física à técnica e poderá ser ele a arma ucraniana para quebrar com a série de jogos sem sofrer da Inglaterra.

Harry Kane (Inglaterra) – É um dos melhores avançados do mundo, mas, até ao jogo com a Alemanha, ainda não havia feito o gosto ao pé. Kane poderá ter neste jogo a sua hipótese de subir na lista de marcadores, pois a defesa ucraniana tem demonstrado alguma ineficácia e terá de estar bem atenta ao avançado inglês.

 

XI´S PROVÁVEIS

Ucrânia: Georgiy Bushchan, Oleksandr Karavaev, Illia Zabarnyi, Serhiy Kryvtsov, Mykola Matviyenko, Serhiy Sydorchuk, Taras Stepanenko, Oleksandr Zinchenko, Ruslan Malinovsky, Andriy Yarmolenko, Roman Yaremchuk.

Treinador: Andriy Shevchenko:

“A Inglaterra é uma grande equipa. Têm muitas soluções no banco, uma excelente equipa técnica e estamos plenamente conscientes das dificuldades que nos esperam. É incrivelmente difícil marcar contra eles, mas o seu poderio não deve assustar-nos”.

Inglaterra: Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire, Luke Shaw, Declan Rice, Kalvin Phillips, Jack Grealish, Mason Mount, Raheem Sterling, Harry Kane.

Treinador: Gareth Southgate:

“Os jogadores conheciam, individualmente, muitos dos jogadores alemães e os seus atributos diretos, (com a Ucrânia) temos de aprender muito mais rapidamente”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: UCRÂNIA 0-2 INGLATERRA

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge volta a ser associado ao Brasileirão e tem novo protendente

O Atlético Mineiro tem Artur Jorge como um grande sonho. Ainda assim, chegada do português ao Brasil tem grandes entraves.

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

Manchester United de olho em defesa da Juventus e olheiros vão estar em jogo dos bianconeri

O Manchester United está interessado em Pierre Kalulu, jogador que representa a Juventus. Os ingleses vão enviar olheiros para analisar o defesa.

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.