📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bélgica 3-0 Panamá: Marea Roja de alento não chegou para Diabos Vermelhos de talento

- Advertisement -

Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku, etc.: o Olímpico de Fisht foi o palco escolhido para receber, esta tarde, algumas das estrelas mais cintilantes do futebol mundial. No primeiro jogo do Grupo G do Campeonato do Mundo, a Bélgica de Roberto Martínez defrontou a seleção do Panamá, estreante na prova.

Os belgas, como era expectável, entraram muito fortes na partida, com a primeira grande ocasião de golo a surgir logo aos sete minutos: Mertens rematou colocado para uma defesa vistosa de Penedo.

Organizada num 3-4-3, de um pendor ofensivo tremendo, a Bélgica foi, durante quase toda a primeira parte, dona e senhora do jogo. Mertens, Hazard e De Bruyne iam sendo as peças mais inconformadas da equipa belga. Contudo, os panamenhos iam sabendo comportar-se face ao rumo dos acontecimentos.

No início do segundo tempo, chegou, finalmente, o golo belga: Mertens, que já havia ameaçado as redes de Penedo, disparou de primeira dentro da área, após o alívio de cabeça de Escobar. Execução incrível do avançado do Nápoles, que inaugurava o marcador.

Aos 53 minutos, Michael Murilho teve nos pés a oportunidade de fazer o empate, mas Courtois estava atento e fechou a baliza a sete chaves. Era a vez do Panamá de dar o ar da sua graça.

Mas é a seleção europeia que conta com o melhor médio da Premier League: aos 69 minutos, num momento de pura genialidade, De Bruyne, de trivela, encontrou Lukaku, que só teve de encostar para o fundo das redes. O 2-0 chegava com selo da cidade de Manchester.

E não tardou muito até que o avançado belga de 25 anos voltasse a fazer o gosto ao pé: seis minutos volvidos e Romelu Lukaku, após um excelente contra-ataque da seleção belga, picou a bola por cima de Penedo e fez o 3-0 no encontro.

Até ao final do jogo, os canaleros ainda tentaram a sua sorte perto da baliza de Courtois, mas não foi o suficiente para o Panamá se estrear a marcar na fase final de um Campeonato do Mundo.

A Bélgica parte, assim, na liderança do grupo G, enquanto espera pelo resultado do jogo entre Tunísia e Inglaterra.

ONZES INICIAIS:

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Boyata, Vertonghen; Meunier, Witsel (Chadli 90’), De Bruyne, Carrasco (M. Dembele 74’); Mertens (T. Hazard 83’), E. Hazard, R. Lukaku.

Panamá: Penedo, Murillo, Escobar, R. Torres, Davis; Gomez, Cooper, Godoy, Bárcenas (G. Torres 63’), J. Rodríguez (I. Diaz 63’); Pérez (L. Tejada 73’).

Foto de Capa: RBFA

Subscreve!

Artigos Populares

Martín Anselmi é o favorito na lista de 7 candidatos a assumir o Botafogo

Martín Anselmi está na lista do Botafogo para render Davide Ancelotti. Antigo treinador do FC Porto mais próximo de regressar ao trabalho.

Boston Celtics somam 2ª vitória consecutiva na NBA em mais uma exibição de destaque de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors na NBA. Segunda vitória consecutiva da franquia contou com boa exibição de Neemias Queta.

Luís Suárez pode atingir objetivo antes do Natal e obrigar o Sporting a desembolsar mais 500 mil euros

Luis Suárez pode cumprir o primeiro objetivo no contrato com o Sporting esta semana. Basta ao colombiano ser titular contra o Vitória SC.

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

Gonçalo Ramos bisa na goleada do PSG e Lille escapa com vitória difícil no terreno do St. Maur Lusitanos: Eis os resultados do dia...

Na terceira eliminatória da Taça de França, o PSG bateu o Fontenay VF por 4-0 e o Lille venceu por 1-0 em casa do St. Maur Lusitanos.