📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bélgica 3-0 Panamá: Marea Roja de alento não chegou para Diabos Vermelhos de talento

- Advertisement -

Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku, etc.: o Olímpico de Fisht foi o palco escolhido para receber, esta tarde, algumas das estrelas mais cintilantes do futebol mundial. No primeiro jogo do Grupo G do Campeonato do Mundo, a Bélgica de Roberto Martínez defrontou a seleção do Panamá, estreante na prova.

Os belgas, como era expectável, entraram muito fortes na partida, com a primeira grande ocasião de golo a surgir logo aos sete minutos: Mertens rematou colocado para uma defesa vistosa de Penedo.

Organizada num 3-4-3, de um pendor ofensivo tremendo, a Bélgica foi, durante quase toda a primeira parte, dona e senhora do jogo. Mertens, Hazard e De Bruyne iam sendo as peças mais inconformadas da equipa belga. Contudo, os panamenhos iam sabendo comportar-se face ao rumo dos acontecimentos.

No início do segundo tempo, chegou, finalmente, o golo belga: Mertens, que já havia ameaçado as redes de Penedo, disparou de primeira dentro da área, após o alívio de cabeça de Escobar. Execução incrível do avançado do Nápoles, que inaugurava o marcador.

Aos 53 minutos, Michael Murilho teve nos pés a oportunidade de fazer o empate, mas Courtois estava atento e fechou a baliza a sete chaves. Era a vez do Panamá de dar o ar da sua graça.

Mas é a seleção europeia que conta com o melhor médio da Premier League: aos 69 minutos, num momento de pura genialidade, De Bruyne, de trivela, encontrou Lukaku, que só teve de encostar para o fundo das redes. O 2-0 chegava com selo da cidade de Manchester.

E não tardou muito até que o avançado belga de 25 anos voltasse a fazer o gosto ao pé: seis minutos volvidos e Romelu Lukaku, após um excelente contra-ataque da seleção belga, picou a bola por cima de Penedo e fez o 3-0 no encontro.

Até ao final do jogo, os canaleros ainda tentaram a sua sorte perto da baliza de Courtois, mas não foi o suficiente para o Panamá se estrear a marcar na fase final de um Campeonato do Mundo.

A Bélgica parte, assim, na liderança do grupo G, enquanto espera pelo resultado do jogo entre Tunísia e Inglaterra.

ONZES INICIAIS:

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Boyata, Vertonghen; Meunier, Witsel (Chadli 90’), De Bruyne, Carrasco (M. Dembele 74’); Mertens (T. Hazard 83’), E. Hazard, R. Lukaku.

Panamá: Penedo, Murillo, Escobar, R. Torres, Davis; Gomez, Cooper, Godoy, Bárcenas (G. Torres 63’), J. Rodríguez (I. Diaz 63’); Pérez (L. Tejada 73’).

Foto de Capa: RBFA

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Oliveirense quebra série de vitórias do Lusitânia de Lourosa com triunfo contra dez elementos

Esta segunda-feira, na 15.ª jornada da Segunda Liga, a Oliveirense foi ao terreno do Lusitânia de Lourosa vencer por uma bola a zero.