📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil 1-2 Bélgica: Expetativa canarinha insuficiente para travar os Diabos Vermelhos

- Advertisement -

O Kazan Arena recebeu o segundo jogo dos quartos-de-final, entre o Brasil e a Bélgica, numa das grandes partidas em perspetiva.

As duas equipas começaram por se estudar mutuamente, ao procurarem, desde cedo, chegar à área adversária. Aos 8 minutos, um canto de Neymar descobriu Thiago Silva, que desviou no poste e quase marcava para a canarinha.

Na sequência, aos 13 minutos, um remate de Fellaini deu canto para os Diabos Vermelhos, que conseguiram ser felizes. Chadli cruzou para a área e, na resposta, Fernandinho cortou para dentro da baliza de Alisson, fazendo o primeiro golo para o conjunto de Roberto Martinez.

A canarinha foi à procura do empate, mas a Bélgica não se deixou ficar e mostrou o porquê de ser uma das sensações desta competição. Philippe Coutinho (20’) e Marcelo (26’) usufruíram de duas boas oportunidades, mas Courtois defendeu com segurança.

O Brasil não sossegou, mas a robustez defensiva dos Diabos Vermelhos impediu a inversão no resultado. Aos 31 minutos, um canto de Neymar cortado pela defensiva belga permitiu a arrancada de Lukaku, que assistiu para De Bruyne, que finalizou com precisão, elevando a vantagem belga, provando que não é preciso rematar muito para se ser eficaz.

A canarinha não desistiu de lutar. O cabeceamento de Gabriel Jesus (31’) e o tiro de Philippe Coutinho (38’) fizeram mossa, mas sem sucesso. Do outro lado, um excelente livre de Kevin De Bruyne (41’) e um remate de Kompany (42’) estiveram muito perto do terceiro golo belga.

Na segunda parte, o Brasil manteve o mesmo ritmo, com mais posse e circulação de bola, ao que os Diabos Vermelhos responderam com a mesma consistência e robustez.

Ao minuto 57, um belíssimo gesto técnico de Gabriel Jesus é travado por Kompany, que fez falta na grande área, indicando a clara marcação de grande penalidade. Porém, esse não foi o veredicto do árbitro, que mandou seguir jogo.

Renato Augusto ainda fez balançar as redes belgas, mas foi insuficiente
Fonte: FIFA

Até ao final da partida, tempo para as substituições e faltas de parte a parte. O Brasil acusou a desvantagem, mas não desistiu. Aos 76 minutos, um cruzamento de mestre de Philippe Coutinho descobriu Renato Augusto, que cabeceou para o 2-1, batendo Courtois pela primeira vez.

O tento animou a canarinha e relançou a partida, mantendo a esperança da qualificação acesa, projetando uma sequência final ao mais alto nível.

Com o empate em mente, Renato Augusto (81’), Philippe Coutinho (84’) e Neymar (90+4’) usufruíram de três oportunidades preciosas para chegar ao empate, mas falharam, graças a Courtois, que mostrou reflexos estrondosos.

Apesar dos esforços e de toda a expetativa e ansiedade, o resultado final acabou por ditar a vitória belga e a eliminação de um dos candidatos à vitória no Campeonato do Mundo.

Com o triunfo, a Bélgica parte para as meias-finais como um sério candidato à vitória neste Mundial.

Na próxima fase, os Diabos Vermelhos medem forças com a França, numa autêntica final antecipada. O jogo tem lugar na próxima terça-feira, dia 10.

Onzes Iniciais:

Brasil: Alisson; Marcelo, Miranda, Thiago Silva e Fagner; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto 73’), Neymar, Philippe Coutinho e Willian (Roberto Firmino 46’); Gabriel Jesus (Douglas Costa 58’)

Bélgica: Courtois; Vertonghen, Kompany e Alderweireld; Witsel, Fellaini, Meunier e Chadli (Vermaelen 83’); De Bruyne, Hazard e Lukaku (Tielemans 87’)

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olá, Erling Haaland: Onde ver o Manchester City x Borussia Dortmund?

O Manchester City joga esta quarta-feira contra o Borussia Dortmund na Champions League. Haverá reencontro com Erling Haaland.

Benfica já treinou esta terça-feira e há grande novidade

O Benfica treinou na véspera de receber o Bayer Leverkusen para a Champions League. Amar Dedic está recuperado de lesão.

O tributo do Real Madrid a Diogo Jota e a mensagem de Trent Alexander-Arnold: «Fazes tanta falta…»

O Real Madrid prestou tributo a Diogo Jota e André Silva em Anfield. Trent Alexander-Arnold esteve presente e deixou mensagem.

Paulo Fonseca liga a jogador do Real Madrid para transferência em janeiro

Paulo Fonseca falou com Endrick por telefone. Avançado brasileiro pode ser emprestado pelo Real Madrid ao Lyon em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola diz que Haaland está no nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «Basta olhar para os números dele»

Pep Guardiola deixa fortes elogios a Erling Haaland. Técnico recorda Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, em termos de capacidade goleadora.

Stefano Pioli despedido da Fiorentina após 0 vitórias em 10 jogos

Stefano Pioli foi despedido pela Fiorentina. Técnico italiano deixa cargo com efeitos imediatos, derivado dos resultados.

Sporting indignado com tentativa de pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo: «Situações destas são um claro retrocesso no futebol português»

O Sporting mostra-se indignado pelas notícias que dão conta de uma tentativa de pressão do FC Porto e Fábio Veríssimo.