📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dinamarca 0-0 França: Nulo traduz na perfeição o que foi o jogo

- Advertisement -

No último jogo da fase de grupos, os já apurados gauleses enfrentaram os ‘vikings’ que procuravam carimbar o passaporte para os oitavos-de-final. Em face do já assegurado apuramento, Didier Deschamps aproveitou para rodar meia equipa, trocando seis peças do xadrez e promovendo algumas estreias. Do lado dinamarquês, registo para três trocas pontuais, uma delas forçada.

O jogo começou com ligeiro domínio nórdico, mas que rapidamente se espaireceu. A primeira parte foi muito aborrecida, num jogo algo mastigado e sem aproximações às balizas, excetuando uns remates esporádicos e uns pedidos de grande penalidade de parte a parte. Ao intervalo, ficávamos com a clara ideia de que ambas as equipas estavam satisfeitas com o empate e o espetáculo saía prejudicado, motivando até alguns assobios dos espectadores.

A segunda parte começou um bocadinho mais animada, com as equipas a soltarem-se um pouco mais, talvez também por causa do resultado do outro jogo (se a Austrália não ganhasse, a Dinamarca qualificar-se-ia independentemente do resultado do seu jogo), mas ainda assim a bola andava longe das balizas. O primeiro remate enquadrado com relativo perigo surgiu apenas pouco antes da hora de jogo, quando Mandanda defendeu a dois tempos um remate potente de Eriksen.

Griezmann foi sempre bem anulado pelos centrais nórdicos Fonte: FIFA
Griezmann foi sempre bem anulado pelos centrais nórdicos
Fonte: FIFA

Mas foi sol de pouca dura. Ambas as equipas assinaram o pacto de não agressão, preferindo poupar os jogadores, deixando o tempo correr e abdicando de procurar o golo. Os espectadores bem que mostravam o seu desagrado, mas nem por isso os jogadores faziam a sua vontade, excetuando uma ou outra iniciativa de Mbappé ou Fekir, lançados já perto do final.

O nulo final no marcador não podia retratar da melhor forma o que foi o jogo: muito fraco. Foi, sem sombra de dúvidas, o pior jogo deste Mundial até à data (e esperemos que não haja nenhum pior que este…). Com intervenientes como Griezmann ou Eriksen, as duas seleções podiam ter-se esforçado um bocadinho mais, pelo menos por respeito aos cerca de 80 mil espectadores que pagaram bilhete e mereciam ser reembolsados. Ainda assim, ambas continuam vivas neste Mundial.

 

França: Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpembe, Lucas Hernandez (49’ Mendy); Dembelé (78’ Mbappé), Kanté, N’zonzi, Lemar; Griezmann (68’Fekir) e Giroud.

Dinamarca: Schmeichel; Daalsgard, Kjaer, Jorgenson, Larsen; Christensen, Delaney (90’ Leranger), Eriksen; Braithwait, Sisto (60’ Fischer) e Cornelius (75’ Dolberg).

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan oficializa contratação de Niclas Fullkrug por empréstimo e o avançado alemão já tem número na camisola

Niclas Fullkrug é a mais recente contratação do AC Milan. O avançado alemão de 32 anos foi emprestado pelo West Ham de Nuno Espírito Santo.

Estoril Praia deve cancelar empréstimo de Patrick de Paula

Patrick de Paula está em vias de voltar ao Brasil. O Estoril Praia não conta com o médio brasileiro, que pode voltar ao Botafogo.

Jogador do Metz ferido gravemente durante o incêndio no resort de ski na Suíça

Num evento trágico que causou 40 mortes e mais de 100 feridos, o jogador do Metz Tahirys dos Santos sofreu queimaduras graves.

Atenção, Benfica: há mais um clube italiano interessado em Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup continua a juntar interessados neste mercado de transferências. A Juventus está também de olho na contratação do avançado do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Mudanças internas no Al Nassr levam ao congelamento dos poderes de José Semedo

Na passada quarta-feira, o Al Nassr decidiu fazer mudanças na ordem de autoridade e poder de decisão, congelando os poderes de José Semedo.

Diretor do Lecce confirma clubes interessados no português Tiago Gabriel: «Recusámos ofertas importantes»

Tiago Gabriel continua a ser apontado a várias equipas. O defesa português do Lecce tem mercado e o Lecce já rejeitou ofertas.

Onde ver o FC Porto x Santa Clara da 17.ª jornada da Primeira Liga?

O Santa Clara recebe o FC Porto na 17.ª jornada da Primeira Liga. O encontro será transmitido na Sport TV 1.