Inglaterra 0-1 Bélgica: Os diabos vermelhos vencem, os ingleses sorriem

- Advertisement -

O jogo que fechou a fase de grupos do Mundial, opôs duas seleções que estiveram até agora em grande plano, mas ambas mascaradas com as suas segundas opções. Talvez por isso tenha sido um jogo mais morto, escasso de oportunidades, e com pouca emoção. A Bélgica fecha o grupo em primeiro lugar, e vai parar ao lado dos tubarões, enquanto a Inglaterra fica com o caminho teoricamente mais acessível. Uma derrota que poderá vir a revelar-se uma grande vitória.

O jogo não correspondeu às expectativas dos adeptos
Fonte: FIFA

O jogo foi morno, sem perigo para as duas balizas, muito dividido a meio campo, tendo a Bélgica entretido o público, ainda que por poucas vezes. A apontar um golaço de Januzaj, ao minuto 51’, que foi quase tão bom como a reação de Batshuyai logo de seguida. Se não viram, corram, e vejam os dois momentos. Difícil escolher qual o melhor. Pouco depois foi a Inglaterra a trazer qualquer coisa ao jogo, mas Rashford isolado na cara de Courtois, falhou clamorosamente a única oportunidades que os homens de Southgate criaram. Até final, a Bélgica teve as melhores oportunidades, e sai do jogo como justo vencedor, e com tarefa complicada na fase a eliminar. Para já o Japão, mas depois, a passar, será a doer.

Inglaterra: Pickford, Danny Rose, Eric Dier, John Stones (Maguire) , James Vardy, Gary Cahill, Phil Jones, Delph, Rashford, Loftus-Cheek, Alexander-Arnorld (Welbeck)

Bélgica: Courtois, Vermaelen (Kompany), Fellaini, T. Hazard, Tielemans, Jamuzaj (Mertens) , Dembele, Boyata, Batshuayi, Chadli, Dendoncker

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.