Uruguai 0-2 França: Livre, frango e gauleses nas ‘meias’

- Advertisement -

Portugal e Argentina. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Ficaram pelo caminho no mundial da Rússia às mãos de, respetivamente, Uruguai e França. Ambas as seleções mediram forças no primeiro jogo dos ‘quartos’ do Campeonato do Mundo, no Nizhny Novgorod.

Os sul-americanos, como seria expectável, ‘deram’ a bola aos gauleses e esperavam no seu meio-campo defensivo. Aos 5’, Stuani, que substituiu Edinson Cavani, já dentro da área, atirou muito torto. À chegada do primeiro quarto de hora, num lado do campo, Hugo Lloris tirou o perigo da sua pequena área na sequência de um canto e, no outro, Mbappé não reparou que estava completamente sozinho dentro da área e cabeceou por cima, sem perigo.

As situações de maior perigo estavam reservadas para o fim da primeira parte, desde logo, com o golo francês. Griezmann bate um livre da direita e Raphael Varane desvia para golo. Os franceses marcavam aos uruguaios como Portugal fez: de bola parada. Por outro lado, é inegável que a crença da ‘Celeste’ é incomensurável e, também de livre, o Uruguai quase chegou ao empate. Torreira levantou para Caceres que cabeceou para enorme intervenção de Hugo Lloris. A França chegava ao intervalo em vantagem.

A segunda parte começou com um lance um pouco premonitório. Muslera (48’) tenta dribar Antoine Griezmann e perde a bola para o avançado, mas a bola acabou por sair pela linha de fundo. Ufa!…

Aos 61’, o golo que selou o resultado e abriu uma grande chaga na alma uruguaia. Antoine Griezmann atira de fora da área à figura de Fernando Muslera, mas o guarda-redes deixa fugir a bola por entre as mãos com o esférico a entrar nas suas costas. Griezmann não festejou contra a sua, como havia referido, “segunda pátria”. O Uruguai sentiu o fatal erro.

O imponente estádio Nizhny Novgorod esteve hoje lotado para a sua ‘despedida’ do mundial da Rússia
Fonte: FIFA

Até final a França controlou o jogo. O Uruguai nunca desistiu, é certo. Isso nunca acontece, mas a diferença de qualidade ficou bem expressa. Cavani fez muita, muita falta aos comandados de Óscar Tabárez.

Onzes iniciais
Uruguai: Muslera; Caceres, Godín, Gímenez, Laxalt; Torreira, Vecino, Nandez (Urreta, 73’), Bentancur (Cristian Rodríguez, 59’); Stuani (Maxi Gómez, 59’), Suárez;
França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernandez; Pogba, Kanté; Mbappé (Dembelé, 88’), Tolisso (Nzonzi, 80’), Griezmann (Fekir, 90+3’); Giroud;

Foto de capa: FIFA

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Andersson é o mais recente reforço do Vitória SC

Victor Andersson reforça o Vitória SC neste mercado de verão. Extremo sueco de 21 anos assina contrato válido de quatro épocas.

João Gião na antevisão ao duelo com o Vitória SC: «O Nacional está a crescer»

O CD Nacional vai este domingo a Guimarães para enfrentar o Vitória SC na Primeira Liga. Fica com declarações de João Gião.

West Ham de Nuno Espírito Santo garante empréstimo de Divine Mukasa ao Manchester City

Divine Mukasa foi anunciado no West Ham. O médio-ofensivo chega do Manchester City, por empréstimo, até ao final da época.

Vasco Matos e Sotiris Sylaidopoulos projetam Estoril Praia x Rio Ave:« Queremos ir lá competir e juntar a isso pontos»

Vasco Matos e Sotiris Sylaidopoulos realizaram a antevisão ao encontro da 3.ª jornada da Primeira Liga, entre Estoril Praia e Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Mitchell van der Gaag na antevisão do Marítimo x Académico Viseu: «Vamos esperar mais um jogo difícil»

Mitchell van der Gaag marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre Marítimo e Académico de Viseu, da terceira jornada da Primeira Liga.

Cristiano Ronaldo regressa e marca o golo 977 da carreira na goleada do Al Nassr

No primeiro jogo de Cristiano Ronaldo na temporada 2026/27, o português marcou um dos quatro golos da vitória do Al Nassr sobre o Al Riyadh.

Terem Moffi a caminho da Bundesliga: Eis o próximo clube do avançado ex-FC Porto

Florian Plettenberg avança que o Hamburgo garantiu a contratação de Terem Moffi, num negócio de 2 milhões de euros, mais 500 mil em objetivos.