Antevisão Copa América 2019

- Advertisement -

Grupo C

Em 2015, o Chile conquistou a sua primeira Copa América da história
Fonte: CONMEBOL

O Grupo C é formado por Uruguai, Equador, Japão e Chile.

A Celeste Olímpica é a maior vencedora da competição com 15 títulos. O treinador Oscar Tabarez está no comando técnico desde 2006 e é o treinador com o trabalho mais longínquo entre todos que comandam as seleções sul-americanas. Com uma defesa sólida e um ataque perigoso, o Uruguai promete fazer uma grande campanha.

Time Base: Muslera; Caceres, Godín, Giménez, Saracchi; Vecino, Torreira, Nández, Valverde; Suarez e Cavani.

O Equador disputará a Copa América com a intenção de fazer com que a seleção se fortaleça, tanto na questão tática quanto no entrosamento, para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Pensando nisso, o treinador Hernán Gómez prezou na sua convocação por mesclar jogadores experientes com jovens atletas. O meia Valencia, do Manchester United, ainda é o maior nome da La Tri.

Time Base: Dominguez; Quinteros, Achilier, Caicedo, Velasco; Intriago, Orejuela, Valencia, Ibarra, Chicaiza; Garcés.

O Japão entra na Copa América como convidado. A seleção vice campeã asiática participará pela segunda vez da competição. A primeira foi em 1999, no Paraguai, e os samurais foram eliminados na primeira fase. A seleção japonesa tem como principal característica a velocidade e tem no atacante Takumi Minamino, 24, do Red Bull Salzburg a esperança de gols.

Time Base: Schmidt; Tomiyasu, Shoji, Hatanaka; Sakai, Shibasaki, Morita, Nagatomo; Minamino, Kagawa e Nakajima.

O Chile é o atual bi-campeão da Copa América. Apesar das conquistas nem tudo é tranquilidade pelas bandas chilenas. A não classificação ao Mundial da Rússia deixou feridas abertas no futebol chileno. O treinador colombiano Reinaldo Rueda, que assumiu o clube em janeiro de 2018, não é unanimidade entre os torcedores. Entretanto, o Chile conta com ótimos jogadores entre os convocados. Entre eles estão o goleiro Claudio Bravo, o meia Arturo Vidal e o atacante Alexis Sanchez.

Time Base: Bravo; Isla, Medel, Maripán, Beausejour; Aránguiz, Pavez, Fuenzalida, Vidal, Vargas; Sanchez.

Foto de Capa: CONMEBOL

 

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.