Inglaterra 5-0 República Checa: It’s coming…

- Advertisement -

Foi em Wembley, local da final do Euro 2020, que a Seleção Inglesa iniciou a sua caminhada até à competição. Pela frente, tinha uma ex-campeã, a República Checa (ex-Checoslováquia, nome que tinha quando levantou o troféu). Uma Inglaterra recheada de talentos jovens e entusiasmantes defrontava uma equipa que passa por uma dura fase de transição, após a geração de ouro de Tomas Rosicky e Petr Cech.

E o futebol que se viu espelhou esta diferença geracional. Os britânicos, que hoje largaram o sistema de três de defesas que usaram no Mundial, mostravam-se irreverentes. Gareth Southgate não teve medo e lançou Jadon Sancho no onze inicial. A jogar num 4-3-3 aparentemente ortodoxo, os homens de branco apresentaram uma dinâmica que agradou até aos adeptos ingleses, conhecidos por serem particularmente duros com a sua Seleção Nacional.

Kane atira para o segundo golo da noite                                                                                                Fonte: FA

Hoje, um homem deixou Wembley a vibrar: Raheem Sterling. Foi o jogador do Manchester City, o jogador que é constante alvo de críticas por parte da imprensa britânica, que deu o mote para a vitória. Aos 24 minutos, correspondia a um passe de Sancho e, isolado em frente da baliza, fazia o 1-0. Kane ainda escreveu o seu nome no marcador, marcando uma grande penalidade aos 46 minutos da primeira parte, mas na segunda metade Sterling brilhou novamente. Aos 62 minutos, os defesas checos deram ao homem que é capaz de fazer tudo o tempo para fazer o que quisesse. Recebeu a bola, rodou, rematou e fez o 3-0. Seguir-se-ia outro golo de sua autoria, seis minutos depois: um remate fora da grande área checa desvia em Celutska e engana o guarda redes Pavlenka. Uma República Checa sem identidade, de cabeça perdida, ainda veria o seu capitão, Tomas Kalas, a marcar um auto-golo. O central foi incapaz de aliviar a bola após um remate ao poste e empurrou o esférico para a sua própria baliza. 5-0, resultado final.

A Seleção mais regularmente criticada pelos adeptos ingleses ganha o seu primeiro jogo desta fase, graças ao inglês mais regularmente criticado pelos adeptos ingleses. Numa competição cuja final será em Terras de Sua Majestade, os homens de Gareth Southgate quiseram mostrar que a célebre frase “It’s Coming Home” talvez continue a ter razão de ser.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Inglaterra: J.Pickford; K. Walker; M. Keane; H. Maguire; B. Chilwell; E. Dier (R. Barkley 17’); J. Henderson; D. Alli (D. Rice 63’); J. Sancho; R. Sterling (C. Hudson-Odoi 70’); H. Kane

República Checa: J. Pavlenka; P. Kaderabek; O. Celutska; T. Kalas; F. Novak; D. Pavelka; T. Soucek; J. Jankto (M. Vydra 46’); V. Darida (L. Masopust 67’); Gebre Selassie; P. Schick (M. Skoda 82’)

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia iguala marca de FC Porto e faz mira ao Benfica

O Estoril Praia passou a ser o terceiro melhor ataque da Primeira Liga, em igualdade com o FC Porto e somente superado por Benfica e Sporting.

André Villas-Boas presente no encontro do Comité de Competições de Clubes da UEFA: eis o motivo

André Villas-Boas marcou presença no Comité de Competições de Clubes da UEFA para debater temas estruturais da indústria do futebol.

Bahia investe 9 milhões de euros em jogador do Tottenham

O Bahia está muito perto de confirmar a contratação de Alejo Véliz por nove milhões de euros. O jogador representa o Tottenham, mas está cedido.

Eden Hazard elege José Mourinho como o melhor treinador na sua carreira profissional e confessa: «Não quis inspirar-me em Cristiano Ronaldo»

Eden Hazard elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira profissional. Os dois estiveram juntos no Chelsea entre 2013 e 2015.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da linha: Casa Pia vai perder craque no final da temporada e já existem abordagens

Gaizka Larrazabal vai deixar de ser jogador do Casa Pia. O lateral direito já conta com ofertas para analisar a partir do verão.

Claudio Ranieri confirma possível regresso de Francesco Totti à AS Roma: «Os Friedkin estão a pensar nisso»

Claudio Ranieri abordou o possível regresso de Francesco Totti à AS Roma para assumir um cargo no clube italiano.

Iúri Leitão e Diogo Narciso brilham: mais uma medalha para Portugal

Iúri Leitão e Diogo Narciso conquistaram a medalha de prata em Madison, nos Campeonatos da Europa de Ciclismo.