França 2-1 Inglaterra (sub-21): Remontada em cima do final abate Três Leões

- Advertisement -

A França começou da melhor maneira o Europeu Sub-21 ao bater o rival teoricamente mais difícil do seu grupo e dar um passo de gigante rumo às meias-finais. Apesar de terem desperdiçado duas grandes penalidades, os franceses souberam aproveitar da melhor maneira a superioridade numérica na reta final de uma partida em que a Inglaterra, até à expulsão, esteve por cima.

Num jogo recheado de nomes sonantes de parte a parte, enfrentaram-se duas equipas capazes de fazer inveja a muitas seleções principais. A primeira parte foi de maior domínio inglês, potenciando os extremos Sessegnon e Gray e causando dificuldades numa defensiva francesa muito subida. No meio, Phil Foden esteve intratável e originou diversas investidas perigosas. A Inglaterra foi a primeira a criar perigo, com Gray a atirar ao poste. A França também ameaçou, mas Dean Henderson travou todas as investidas, inclusivamente uma grande penalidade.

O génio acendeu a lâmpada
Fonte: UEFA

O segundo tempo começou com um lance de génio de Phil Foden, que ludibriou vários adversários e rematou seco para o fundo das redes, não dando hipótese ao guardião contrário. Pouco depois, Sessegnon viria a aumentar a vantagem, mas o lance foi invalidado devido a um fora de jogo de Solanke no início da jogada.

Na resposta, Bamba foi arrancado pela raíz por Choudhury e a França viria a ter novo penalti a seu favor. O VAR avisou corretamente o árbitro que, ao rever a entrada duríssima do inglês, encaminhou-o para os balneários mais cedo. E a partir daqui um novo jogo começou.

Aouar foi quem assumiu a grande penalidade, mas fez ainda pior que Dembelé fizera no primeiro tempo e atirou ao poste. Apesar dos dois desperdícios flagrantes, os franceses não se deixaram ir a baixo e conseguiram tirar proveito da vantagem numérica. Dean Henderson ia defendendo tudo o que havia para defender e adiando o inevitável. Aos 89 minutos, a França chegou ao empate por intermédio de Ikone, num remate colocado ao poste mais próximo. E já no último dos cinco minutos adicionais, os franceses chegariam ao golo da vitória através de um autogolo de Wan-Bissaka, que cortou para a própria baliza uma bola que ia ser defendida pelo seu guardião.

Final muito inglório para os ingleses, que têm uma equipa muito talentosa e, em condições normais, ganhariam o jogo. Foden e Maddison estiveram inspirados no meio-campo e o tridente ofensivo Gray-Solanke-Sessegnon é garantia de golos frente a qualquer seleção. O quarteto defensivo é o ponto mais débil da equipa, mas estiveram protegidos por um super-Henderson na baliza. As substituições não ajudaram a equipa e são bastantes discutíveis, uma vez que o técnico inglês não corrigiu o meio-campo após a expulsão de Choudhury e colocou dois pontas de lança quando a equipa estava em 30 metros a tentar defender o resultado.

A França sorriu no final de um jogo em que demonstrou o que já se esperava: ataque muito móvel e perigoso, mas uma defesa que não dá garantias na defesa da profundidade. Bamba deu nas vistas mas saiu muito mal tratado, ao passo que Ikone e Dembelé também agitaram muitas vezes o jogo.

Onzes iniciais e substituições:

Inglaterra: Henderson, Wan-Bissaka, Tomori, Clarke-Salter, Dasilva, Maddison, Choudhury, Foden, Sessegnon (Calvert-Lewin 75’), Gray (Abraham 75’), Solanke (Mount 71’).

França: Bernardoni, Dagba, Konate, Upamecano, Ballo Toure, Rene-Adelaide, Tousart (Mateta 72’), Aouar (Thuram 82’), Ikone, Bamba (Ntcham 66’) , Dembele.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting veta participação de Zeno Debast no Espanha x Bélgica

A imprensa belga avança que o Sporting não autorizou que Zeno Debast participe no Espanha x Bélgica, afastando o defesa-central dos quartos-de-final do Mundial.

Futsal: Barcelona oficializa contratação de Higor de Souza ao Benfica

Higor de Souza foi apresentado como reforço do Barcelona e não escondeu a satisfação por cumprir um sonho de carreira.

Jota Silva reforça Olympiacos por empréstimo do Nottingham Forest

Jota Silva chega ao Olympiacos por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da temporada 2026/27, com opção de compra.

Javi Galán regressa ao Celta de Vigo e assina até 2028

O Celta de Vigo oficializou o regresso de Javi Galán. O lateral-esquerdo assinou contrato até 2028 após três temporadas fora do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo contrata jovem avançado alemão

O Marítimo apresentou esta terça-feira o avançado Maurice Boakye como o terceiro reforço para a temporada 2026/27.

Mercado: deixou Cristiano Ronaldo e pode juntar-se a José Mourinho

Marcelo Brozovic está livre no mercado, depois de ter terminado contrato com o Al Nassr. O médio pode juntar-se ao Real Madrid.

Negócio entre Sporting e Panathinaikos por Ricardo Mangas colapsa: Eis os detalhes

O jornal A Bola revela que Ricardo Mangas não vai reforçar o Panathinaikos. Clube grego virou as atenções para Victor Kristiansen.