📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Japão 1-3 Qatar: Uma final com o olhar no Campeonato do Mundo

- Advertisement -

O campeão asiático de 2019 decidiu-se esta tarde no Sheikh Zayed City Sports Stadium, nos Emirados Árabes Unidos. Japão e Qatar defrontaram-se para decidir quem é o a melhor nação do continente asiático.

A seleção do Japão procurou vencer novamente o troféu e dilatar mais a sua hegemonia na competição, tendo ultrapassado as seleções da Arábia Saudita, do Vietname e do Irão, de Carlos Queiroz, antes de chegar ao grande jogo.

Já a seleção do Qatar eliminou o Iraque, a Coreia do Sul, treinada por Paulo Bento, e os Emirados Árabes Unidos, os anfitriões da prova. Depois de uma excelente prestação, o Catar foi em busca da primeira conquista na competição.

A primeira parte da grande final começou com ambas as seleções a tentarem impor o sue jogo e o seu próprio ritmo. A seleção do Qatar foi quem sempre tentou chegar com mais perigo à baliza adversária e ao minuto dez, o avançado Almoez fez o primeiro golo da partida. Uma verdadeira obra de arte, depois de um pontapé de bicicleta fantástico.

Depois de marcarem o golo e de se sentirem motivados, os jogadores do Qatar começaram a comandar o jogo, a ter mais bola e a ser mais perigosos no último terço do terreno. Dois minutos depois do golo, é novamente Almoez que tem a oportunidade para fazer o segundo golo, mas valeu o defesa central Yoshida que cortou o remate no momento certo.

A partir do minuto 15, o Japão procurou ter mais bola para equilibrar o jogo e chegar ao golo da igualdade. No entanto, nos primeiros 45 minutos, os Samurais não foram capazes de criar uma única oportunidade golo. Quem aproveitou, foi o Qatar que ao minuto 26, e contra a corrente do jogo, voltou a marcar um golaço.

Desta vez, Hatim encheu o pé esquerdo e de fora de área colocou a bola no canto superior esquerdo em arco, ou seja, no sítio onde a coruja dorme como se diz na gíria.

A primeira parte não teve muitas oportunidades e não foi muito rica em termos de qualidade técnica e criação de lances de perigo, mas foi o Qatar que esteve sempre mais próximo do golo. Por isso, este é um resultado justo e que se aceita bem, à entrada para os balneários.

Fonte: AFC Asian Cup

A segunda parte começou de forma diferente e com o Japão a mandar no jogo. Desde o início do segundo tempo que o Japão procurou ir para a frente e tentar chamada remontada.

Sem criar grandes oportunidades de perigo, os samurais começaram a assustar a seleção adversária e a criar desconforto na zona defensiva do Qatar.

No entanto, ao minuto 56 o Qatar vai desperdiçar uma grande oportunidade para fazer o terceiro golo e acabar com o jogo e as aspirações do Japão. Depois de um contra-ataque, o avançado do Qatar acertou mal na bola e esta saiu por cima da baliza defendida por Gonda.

Ao minuto 69, a pressão japonesa foi compensada com o golo, marcado por Minamino depois de uma jogada bastante confusa dentro da área. O avançado apareceu à frente do guarda-redes e fez um chapéu sublime para dentro da baliza.

Depois do golo, o Japão começou a pressionar cada vez mais, mas era o Qatar no contra-ataque que criava perigo.

Ao minuto 79, Aziz fez um excelente trabalho entre os defesas japoneses, mas atirou para fora com a bola a sofrer um desvio e a originar pontapé de canto. Na sequência do canto, Yoshida intercepta a bola com a mão e o árbitro da partida assinalou grande penalidade, depois de consultar as imagens do VAR. Akram Afif não desperdiçou e marcou o terceiro golo da partida.

O jogo ficou sentenciado e sem mais nenhuma alteração, o Qatar venceu pela primeira vez a Taça Asiática.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

Japão: Gonda; Sakai; Tomiyasu; Yoshida, Nagatomo; Haraguchi (Muto 62’); Shibasaki; Shiotani (Ito 83’); Doan; Osako; Minamino (Inui 88’).

Qatar: Al Sheeb; Correia; Khoukhi (Al Hajri 60’); Salman; Hassan; Hatim; Madibo; Alrawi; Al Haydos (Boudiaf 74’); Afif; Almoez.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai tentar contratar internacional português em caso de saída de Raphinha

Pedro Neto está na lista do Barcelona para o ataque. Internacional português é opção em caso de saída de Raphinha.

Imprensa catalã rendida a Kika Nazareth: «Está cada vez melhor»

Kika Nazareth continua a ver o protagonismo crescer no Barcelona. Jornalista catalão deixou rasgados elogios à portuguesa.

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Club Brugge da Champions League

Tobias Stieler foi nomeado pela UEFA para o Sporting x Club Brugge. Árbitro alemão vai estrear-se nesta edição da Champions League.

Defesa da equipa B promovido à equipa principal do Sporting

Bruno Ramos vai passar a treinar com a equipa principal do Sporting. Central deverá continuar a jogar pela equipa B dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

Boas notícias para Francesco Farioli: regresso confirmado para o FC Porto x Nice e esperanças por mais um lesionado

Francesco Farioli vai receber novidades para o duelo diante do Nice. Victor Froholdt regressará às escolhas e há esperança por Jan Bednarek.

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.