📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A seleção do homem rico

- Advertisement -

cab seleçao nacional portugal

Aqui na localidade onde vivo houve um homem rico que quis criar uma equipa de futebol. Não por diversão, não porque gostava de futebol, mas porque via neste desporto uma forma de enriquecer ainda mais.

A fórmula era bastante simples – escolhia alguns jogadores e dizia-lhes: “eu deixo-te jogar na minha equipa. Para tal, tens de assinar um contrato que diz que os teus direitos desportivos passam a ser meus. Na prática, podes jogar, podes marcar golos, podes desfrutar deste fantástico desporto… mas se alguém estiver interessado em ti, terá de me pagar a mim. E se ninguém estiver interessado e eu já não te quiser na minha equipa, eu próprio escolho a tua próxima equipa, para a qual serás obrigado a ir.”

Como é óbvio, nem todos os miúdos da minha localidade se sujeitaram a este esquema. Alguns continuaram a achar que deviam ser donos do seu próprio destino. Alguns continuaram a achar que nesta nova equipa deveriam jogar os melhores da localidade e não aqueles que tinham contrato com o homem rico. Apesar disso, mantiveram-se sempre disponíveis para jogar naquela equipa, desde que noutras condições.

O homem rico não aceitou. Começou então a escolher jogadores mais fracos. Fez escolhas tão ridículas e irrisórias que as pessoas da localidade se começaram a aperceber do esquema. Miúdos que nunca tinham jogado, que não tinham experiência e que eram claramente mais fracos que outros preteridos, eram chamados. O contrato que fizeram com o homem rico dava-lhes a segurança de estarem presentes na equipa.

Algumas pessoas – as que não tinham amigos ou conhecidos na equipa da localidade – revoltaram-se. Chegaram mesmo a dizer que nunca apoiariam aquela equipa enquanto o processo de escolha fosse aquele. Na segunda-feira, quando a bola começou a rolar, muitos se esqueceram da sua revolta. Afinal, futebol também é isto. O que num dia é verdade, no outro é mentira. E para esta competição que agora começou pedem-nos para apoiar a equipa da nossa localidade, porque quem não a apoiar “é contra a localidade”.

Eu não a apoiarei de certeza. Ainda não me esqueci do homem rico nem dos miúdos que ficaram de fora por falta de “inteligência burocrática”. Mas que não se confundam as coisas: Amo a minha localidade. Não a sua seleção de amigos do homem rico.

Diogo Bernardo
Diogo Bernardohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é verde até ao tutano e adora futebol. Gosta de ver e analisar jogos, mas, muito mais do que isso, gosta do seu Sporting. Fala sempre no seu clube do coração, bem e mal das outras equipas e sempre mal da arbitragem.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica continua a estrear jovens que estiveram no Mundial Sub-17: foi a vez de Daniel Banjaqui

Daniel Banjaqui foi suplente utilizado na vitória do Benfica sobre o Farense, encontro válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

José Mourinho questionado sobre juventude e mercado: «Tinha sensação de que podiam dar uma boa resposta»

José Mourinho guiou o Benfica a mais uma vitória, desta vez contra o Farense, numa partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.

José Mourinho surpreendido com jogador: «Nunca pensei que pudesse fazer os 90 minutos»

José Mourinho elogiou Manu Silva, jogador que foi titular pelo Benfica frente ao Farense, para a Taça de Portugal.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Manu Silva e o regresso à titularidade: «Estou muito feliz e agora é continuar a trabalhar para poder ajudar cada vez mais a equipa»

Manu Silva falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.