📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hungria 0-1 Portugal: Batalha campal de Budapeste resolvida à cabeçada

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalApós a vitória sobre as Ilhas Faroé por um expressivo 5-1, no Estádio do Bessa, a selecção nacional deslocou-se à Hungria para um importante encontro nas aspirações face ao apuramento para o Mundial na Rússia do próximo ano. Portugal tentava continuar a perseguição à Suíça e vencer a Hungria era essencial; à selecção da casa, uma possível vitória dar-lhe-ia um novo fôlego nas aspirações de um hipotético play-off.

Perante um infernal estádio, na Arena de Budapeste, com forte apoio Magyar, foi Portugal quem entrou a pressionar alto e a criar claras oportunidades de golo, quer através de cantos, quer em jogo corrido, encostando a selecção húngara às “malhas da baliza”.

Primeira meia hora de jogo marcada por inúmeras ocasiões de golo e maior posse de bola por parte de Portugal, criando muitas dificuldades à Hungria, que só através do contra-ataque criava algum perigo na baliza de Patrício. É de enaltecer que cada corte que os jogadores húngaros faziam a Ronaldo era festejado como se tratasse de um golo. Ao minuto 27, ocorreu o primeiro contratempo para Fernando Santos, quando Fábio Coentrão se ressentiu de um problema muscular e teve de ser substituído por Eliseu. Dois minutos depois, Priskin foi expulso, com vermelho directo, após uma cotovelada a Pepe, que deixou marcas visíveis no rosto do jogador português.

Numa primeira parte completamente inflamada por parte dos adeptos húngaros, sempre que Pepe tocava na bola o público assobiava, Cédric também foi vítima da agressividade excessiva, depois de levar uma cotovelada e ficar a sangrar do rosto, Portugal esteve quase sempre por cima, com destaque para João Mário, que raramente falhou um passe e todo o jogo da equipa passou por ele. A Hungria limitou-se a defender e a festejar os cortes que a equipa fazia ao longo do jogo a Ronaldo e companhia.

Em relação à segunda parte, Portugal entrou com o mesmo sufoco com que acabou a primeira parte e surtiu efeito logo ao minuto 48, com o golo de André Silva, fruto do grande trabalho de João Mário, João Moutinho e Ronaldo para dar ao ponta-de-lança o golo que deu vantagem à equipa das quinas.

A selecção húngara, a perder, preocupou-se em manter uma defesa sólida e em subir a linha defensiva e assegurar um jogo aguerrido que, por vezes, pecava por excesso no contacto físico. No entanto, foram poucas as ocasiões de real perigo, apesar de recorrer constantemente aos passes em rotura e contra-ataque, ainda que desorganizado e de fraca qualidade.

A selecção portuguesa, após inaugurar o marcador, tentou acalmar o jogo, jogar seguro com passes curtos e tentar ampliar a vantagem.

Até final do encontro, tanto Hungria como Portugal mantiveram os seus sistemas tácticos e a vantagem magra, mas preciosa de Portugal, é mais importante do que tudo. Triunfo justo mas que podia ter sido mais dilatado e menos sofrido.

Portugal segue na perseguição à Suíça pelo apuramento directo para o mundial, e cada vez mais se torna fulcral o encontro com a Suíça no Estádio da Luz.

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes é baixa do PSG e de Portugal após lesão na Champions League

Nuno Mendes sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Lateral esquerdo é baixa confirmada no PSG e na seleção nacional.

José Mourinho, Simão Sabrosa e 7 jogadores da equipa principal atentos: Benfica de olho na Youth League

Vários elementos da equipa principal do Benfica estiveram de olho no jogo do clube na Youth League. Comitiva liderada por José Mourinho.

Fábio Verissimo nomeado depois das polémicas: eis a lista de árbitros da 11ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 11.ª jornada da Primeira Liga. Destaque à presença de Fábio Veríssimo na lista depois dos incidentes dos últimos dias.

André Villas-Boas responde ao Benfica: «Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso. Penso que é mais com isso...

André Villas-Boas comentou a polémica a envolver o FC Porto e Fábio Veríssimo. Presidente reagiu ao comunicado do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes responde a Mário Branco: «Ao contrário do que tem sido a postura de José Mourinho, os comentários de Mário Branco vão um pouco...

Nuno Gomes já respondeu a Mário Branco. Candidato a vice-presidente do Benfica não se mostrou satisfeito com postura do diretor-geral encarnado.

Eis as 6 baixas de peso do Bayer Leverkusen para o jogo contra o Benfica na Champions League

O Bayer Leverkusen está a contas com várias baixas para o duelo diante do Benfica. Jogo da quarta jornada da fase de liga da Champions League.

«Irei tomar as melhores decisões no mercado e na construção do plantel do Benfica» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Amaral

Em entrevista ao Bola na Rede, Tomás Amaral aponta vários erros à gestão das transferências nos últimos anos e para a identificação do potencial, para os mercados globais e para o que deve implicar a construção do plantel do Benfica.