Nova Zelândia 0-4 Portugal: Fomos competentes

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Com o apuramento praticamente assegurado (empate garantia o apuramento), Fernando Santos aproveitou para fazer alguma gestão, mas menos do que seria de esperar, não facilitar e conquistar o primeiro lugar do grupo era o objetivo, porque isso traz vantagens ao nível dos dias de descanso e das deslocações da seleção. Portugal alinhou da seguinte forma: Rui Patrício, Nelson Semedo, Pepe, Bruno Alves, Eliseu, Danilo, João Moutinho, Bernardo Silva, Quaresma, Ronaldo e André Silva.

É de destacar que Fernando Santos nesta da fase de grupos nunca abdicou de Rui Patrício, Pepe e Ronaldo, um tridente que é o pilar desta seleção. Uma surpresa, na minha opinião, foi a utilização de Bernardo Silva, que se visse um cartão amarelo ficava de fora das meias-finais, penso que foi um risco desnecessário quando se tinha Gelson no Banco.

Uma entrada apática de Portugal no jogo, que só a partir dos 15 minutos aumentou a intensidade de jogo e com isso chegou com alguma facilidade ao primeiro golo, apontado por Ronaldo ao minuto 33, na conversão de uma grande penalidade por falta cometida sobre Danilo. Numa boa jogada coletiva, a nossa seleção chegou ao segundo golo, apontado por Bernardo Silva, depois de uma boa assistência de Eliseu. Uma primeira parte que sem ser brilhante foi competente.

Fernando Santos mexeu no início da segunda parte com a entrada de Pizzi (estreia na Taça das confederações) para o lugar de Bernardo Silva. Uma segunda parte ao nível da primeira, sem ser uma exibição brilhante, Portugal foi sempre controlando a partida e chegou ao terceiro golo ao minuto 80, num belo lance de André Silva que rubricou mais uma bela exibição. O quarto golo chegou já nos descontos, por Nani que entretanto tinha entrado para o lugar de Ronaldo. A outra substituição realizada por Fernando Santos foi a troca de Quaresma por Gelson.

Uma exibição consistente de Portugal que tem tudo para trazer o “caneco” para o nosso País!

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili no Sevilha: «É o momento perfeito para mostrar o que sempre quis ser»

Giorgi Kochorashvili falou sobre os primeiros dias como jogador do Sevilha e, inclusive, revelou conversa com Odysseas Vlachodimos.

Luciano Spalletti desfaz-se em elogios para Francisco Conceição e ataca o próprio avançado: «Tem de perceber que não joga há 2 anos e há...

Luciano Spalletti analisou a vitória da Juventus sobre o Frosinone. Treinador falou de Francisco Conceição e de Randal Kolo Muani.

Marc Cucurella: «Espero ter a sorte de fazer grandes épocas e conquistar a Champions League»

Marc Cucurella foi apresentado esta segunda-feira no Real Madrid, cerimónia realizada na Ciudad Real Madrid.

Eis a data da chegada de Seko Fofana a Portugal para voltar a reforçar o FC Porto

Seko Fofana chega ao FC Porto esta terça-feira para regressar aos dragões. Médio volta a ser emprestado ao clube azul e branco.

PUB

Mais Artigos Populares

Paços de Ferreira despede treinador após três jogos

O Paços de Ferreira despediu Nuno André Silva depois de três derrotas em três jogos. Os castores ocupam o último lugar do Grupo A da Liga 3.

AC Milan de Ruben Amorim considera avançar por defesa do Manchester United

O AC Milan de Ruben Amorim pode avançar por Noussair Mazraoui, diz a imprensa inglesa. Há interesse no lateral.

Benfica: Já se sabe quando Marco Silva fará a antevisão ao jogo com o Aarhus e há mais informações

O Benfica desloca-se à Dinamarca para enfrentar o Aarhus na segunda mão do playoff da Europa League. Eis o programa de imprensa.