📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova Zelândia 0-4 Portugal: Fomos competentes

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Com o apuramento praticamente assegurado (empate garantia o apuramento), Fernando Santos aproveitou para fazer alguma gestão, mas menos do que seria de esperar, não facilitar e conquistar o primeiro lugar do grupo era o objetivo, porque isso traz vantagens ao nível dos dias de descanso e das deslocações da seleção. Portugal alinhou da seguinte forma: Rui Patrício, Nelson Semedo, Pepe, Bruno Alves, Eliseu, Danilo, João Moutinho, Bernardo Silva, Quaresma, Ronaldo e André Silva.

É de destacar que Fernando Santos nesta da fase de grupos nunca abdicou de Rui Patrício, Pepe e Ronaldo, um tridente que é o pilar desta seleção. Uma surpresa, na minha opinião, foi a utilização de Bernardo Silva, que se visse um cartão amarelo ficava de fora das meias-finais, penso que foi um risco desnecessário quando se tinha Gelson no Banco.

Uma entrada apática de Portugal no jogo, que só a partir dos 15 minutos aumentou a intensidade de jogo e com isso chegou com alguma facilidade ao primeiro golo, apontado por Ronaldo ao minuto 33, na conversão de uma grande penalidade por falta cometida sobre Danilo. Numa boa jogada coletiva, a nossa seleção chegou ao segundo golo, apontado por Bernardo Silva, depois de uma boa assistência de Eliseu. Uma primeira parte que sem ser brilhante foi competente.

Fernando Santos mexeu no início da segunda parte com a entrada de Pizzi (estreia na Taça das confederações) para o lugar de Bernardo Silva. Uma segunda parte ao nível da primeira, sem ser uma exibição brilhante, Portugal foi sempre controlando a partida e chegou ao terceiro golo ao minuto 80, num belo lance de André Silva que rubricou mais uma bela exibição. O quarto golo chegou já nos descontos, por Nani que entretanto tinha entrado para o lugar de Ronaldo. A outra substituição realizada por Fernando Santos foi a troca de Quaresma por Gelson.

Uma exibição consistente de Portugal que tem tudo para trazer o “caneco” para o nosso País!

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.