📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Dicionário de Fernando Santos: Ricardo Pereira

- Advertisement -

Terminada mais uma época desportiva ao nível dos clubes, todo o universo do futebol se centra agora no Mundial da Rússia.

Portugal, inserido no grupo B, estreia-se no segundo dia de competição, frente à Espanha. No entanto, a preparação da Seleção Nacional já há muito teve início. Um mês antes do pontapé de saída na Rússia, Fernando Santos anunciou uma das decisões mais importantes: os 23 convocados para a fase final.

Face a um leque de opções alargado, o Engenheiro optou pela variedade. No grupo que vai seguir viagem para a Rússia, todos os jogadores apresentam caraterísticas diferentes, tendo utilidades repartidas pelos diversos contextos.

Assim, até à estreia da Seleção Nacional, o Bola na Rede vai definir, numa palavra, aquele que pode ser o principal contributo de cada jogador para a equipa das Quinas.

 

Ricardo Pereira: Profundidade.

A polivalência de Ricardo é tanta que até a palavra-chave do seu contributo na Seleção Nacional pode ter duas utilidades.

O lateral recém-transferido para o Leicester City oferece, simultaneamente, profundidade ao jogo de Portugal, pela qualidade das suas incursões pelo flanco, e profundidade às opções de Fernando Santos, pela forma como se desdobra com sucesso por variadas posições.

Chegado ao FC Porto, em 2013, como extremo, Ricardo Pereira foi, nos primeiros tempos no Dragão, quase sempre utilizado como lateral direito. No empréstimo ao Nice, no entanto, atuou diversas vezes no corredor esquerdo e, de regresso à invicta, Sérgio Conceição colocou-o várias vezes no meio campo ofensivo.

Paralelamente, o novo reforço dos foxes foi um dos elementos em destaque dos sub-21 de luxo de 2015 atuando como avançado centro, ao lado de Ivan Cavaleiro.

Aliada a esta inquestionável polivalência, a forma como se projeta no último terço, ora junto à linha, permitindo as diagonais do ala, ora em movimentos interiores para zona de finalização, garantem à Seleção Nacional poderio ofensivo desde as unidades mais recuadas. Um ataque à profundidade que Fernando Santos não pôde dispensar.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Futebol

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paul Scholes aborda 3 alvos do Manchester United e diz: «Continuo a achar que nenhum deles é um médio ao estilo do Manchester United»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, deu a sua opinião sobre Carlos Baleba, Adam Wharton e Elliot Anderson.

Alverca pondera pagar 3 milhões de euros para ter ponta de lança

O Alverca pode avançar para a contratação de Marezi a título definitivo. O avançado está cedido pelo Almería, equipa da La Liga 2.

Presidente do Flamengo quer continuidade de Filipe Luís e recorda: «Superámos Jorge Jesus»

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, pretende que Filipe Luís continue por «muito tempo» no clube. Jorge Jesus foi mencionado.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Por vezes chegámos tarde, outras vezes, os jogadores do Estoril foram realmente muito bons a rodar, a...

Francesco Farioli analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial de Futsal Feminino: Portugal já sabe quem enfrentará caso vença a Itália

Portugal vai enfrentar a Itália nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Caso vença, a Argentina será o próximo adversário.

Rui Borges x Ruben Amorim: eis o comparativo dos treinadores após os 50 jogos pelo Sporting

Rui Borges cumpriu durante a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora o seu jogo número 50 ao serviço do emblema de Alvalade.

Marco Silva tem péssimo registo contra o Manchester City: «Eles são sempre muito fortes»

Marco Silva deixou vários elogios ao Manchester City. Fulham vem de duas vitórias e vai receber os Citizens na Premier League.