📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Dicionário de Fernando Santos: Ricardo Quaresma

- Advertisement -

Terminada mais uma época desportiva ao nível dos clubes, todo o universo do futebol se centra agora no Mundial da Rússia.

Portugal, inserido no grupo B, estreia-se no segundo dia de competição, frente à Espanha. No entanto, a preparação da Seleção Nacional já há muito teve início. Um mês antes do pontapé de saída na Rússia, Fernando Santos anunciou uma das decisões mais importantes: os 23 convocados para a fase final.

Face a um leque de opções alargado, o Engenheiro optou pela variedade. No grupo que vai seguir viagem para a Rússia, todos os jogadores apresentam caraterísticas diferentes, tendo utilidades repartidas pelos diversos contextos.

Assim, até à estreia da Seleção Nacional, o Bola na Rede vai definir, numa palavra, aquele que pode ser o principal contributo de cada jogador para a equipa das Quinas.

 

Ricardo Quaresma: Assistências.

Quando, em janeiro de 2013, Quaresma partiu para o Dubai para assinar pelo Al Ahi, poucos esperariam vê-lo nos convocados para o Mundial em pleno 2018.

Aos 34 anos, o extremo prepara-se para fazer o seu primeiro Campeonato do Mundo, algo fruto de uma carreira invulgar, e, apesar de não ser titular, é um dos indiscutíveis de Fernando Santos.

Utilizado em todos os jogos de Portugal no Euro 2016 (embora apenas uma vez como titular), Quaresma é a definição de suplente de luxo pelo impacto imediato que consegue ter vindo do banco.

Na reta final da sua carreira, o extremo já não possui a velocidade de outrora, mas mantém a qualidade técnica que o caracteriza e, sobretudo, destaca-se pela precisão no cruzamento.

O entendimento perfeito com Ronaldo, vindo do longo período que passaram juntos na academia do Sporting, permite ao jogador do Besiktas encontrar o capitão da Seleção Nacional solto com uma facilidade extrema.

Em março, contra o Egito, ambos mostraram que a parceria continua bem afinada quando, depois de meia hora juntos em campo, viraram o jogo com dois golos do Bola de Ouro a passe de Quaresma. Na Rússia, os portugueses esperam que os dois amigos consigam dar continuidade à fórmula.

Afinal, quando se tem o melhor finalizador do mundo, o que se pode querer mais do que um cruzador de excelência e um grande entendimento entre ambos?

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.