Portugal 1-0 Holanda: Portugal pragmático (e feliz) na final!

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Foi um jogo de nervos este que opôs a seleção portuguesa, que apenas contou com um golo no decorrer dos 90 minutos, à sua congénere holandesa. Portugal pareceu ter sempre o controlo das operações, excetuando nos últimos minutos, onde a laranja mecânica tentou o tudo por tudo para conseguir pelo menos o empate e consequentemente levar o jogo a prolongamento.

Mas, bem, falando um pouco daquilo que foi o jogo, este começou de forma intensa e disputada, conforme se pôde ver pelas estatísticas ao intervalo, e foi nesta mesma metade que se decidiu o marcador: à passagem do minuto 27, Gedson Fernandes abre o marcador, num lance onde o guarda-redes holandês não fica isento de culpas.

Nos primeiros minutos, foi a Holanda a entrar mais forte, só que nós conseguimos equilibrar o jogo passados poucos minutos, daí eu dizer que foi uma metade inaugural muito equilibrada (só desequilibrada pelo golo referido em cima).

 

Gedson Fernandes foi o autor do golo que coloca Portugal na final Fonte: Seleções de Portugal
Gedson Fernandes foi o autor do golo que coloca Portugal na final
Fonte: Seleções de Portugal

Na segunda parte, Portugal tentou controlar o jogo e apostar nos contra-ataques, pois o resultado era favorável e quem tinha de ir atrás do resultado era a formação holandesa. Foi com esta tática que conseguimos criar ainda mais perigo junto da baliza defendida por Bijlow, mas sempre com o guardião a opor-se muito bem aos nossos remates.

Posso estar a ser injusto, mas não me recordo de uma ocasião clara de golo dos nossos rivais na segunda metade; o jogo foi muito bem controlado e preparado pelo técnico Hélio Sousa, que conseguiu ainda anular por completo a figura da seleção holandesa, o jogador contratualmente ligado ao Manchester City, Rodney Kongolo.

Foi, portanto, uma vitória sofrida mas que me pareceu inteiramente justa por aquilo que se passou ao longo dos 90 minutos. O nosso golo foi feliz, é certo, mas creio que fomos a melhor equipa no somatório global do tempo de jogo.

Com esta vitória, seguimos para a grande final, que se disputa no sábado e onde temos de esperar um pouco para saber se jogamos com a Inglaterra ou com a República Checa, que começam a jogar às 17 horas.

Foto de Capa: Seleções de Portugal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.