📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 4-0 Gibraltar (sub-21): Goleada escassa para iniciar caminhada

- Advertisement -

A seleção portuguesa de sub-21 começou a sua campanha rumo ao Europeu de 2021 diante da seleção jovem de Gibraltar, no Complexo Desportivo de Alverca. No onze português, com bases nas seleções de sub-17 e sub-19 que venceram os europeus das respetivas categorias, destaque para a titularidade de Dany Mota, recentemente transferido para a equipa de sub-23 da Juventus e pela qual já marcou dois golos (um deles na sequência de um pontapé de bicicleta).

O jogo começou da melhor forma para os jovens lusos, com Francisco Trincão, extremo do Sporting de Braga, a disferir um excelente remate de pé esquerdo desde a entrada da área e a colocar a bola no fundo da rede. Um remate que aliou potência e colocação, magnífico!
Os pupilos de Rui Jorge não abrandaram e, ao minuto 13, após cruzamento de Pedro Neto, o estreante Dany Mota executou, ao primeiro poste, um cabeceamento de forma perfeita, com a bola a terminar na baliza de Hankins. Dois golos dentro do primeiro quarto de hora de jogo anteviam uma noite tranquila para a seleção lusitana.

A posse de bola continuou a pertencer a Portugal, que não mostrava sinais de querer ficar por ali no resultado. Trincão continuava o mais irrequieto dos lusitanos, mas também Rúben Vinagre e Pedro Neto se iam evidenciando, através de combinações pelo lado esquerdo. Perante tamanho “sufoco”, os gibraltinos limitavam-se a tentar ocupar espaços no seu meio-campo, sem que lhes fosse sequer permitido tocar na bola.

DEPOIS DOS SUB-21, É A VEZ DA SELEÇÃO A. SERÁ QUE PORTUGAL VAI VENCER A SÉRVIA? APOSTA JÁ!

A seleção lusa foi amealhando oportunidades, umas com mais perigo que outras, mas foi ao minuto 44 que chegou a mais soberana de todas: o estreante Dany Mota conquistou uma grande penalidade. No entanto, no momento da conversão, apesar de ter atirado para o lado contrário ao do guarda-redes, a bola acabou por não levar o caminho da baliza e saiu rente ao poste direito, mas pelo lado de fora.

Perante isto, o intervalo chegou com 2-0 no marcador a favor de Portugal, resultado mais que justo, mas que podia (e devia) ser mais avolumado.

Trincão e Diogo Queirós estiveram entre os marcadores do encontro
Fonte: FPF

Portugal entrou na segunda parte da mesma forma que havia terminado a primeira: com a posse de bola só para si e a criar sucessivos ataques por todas as zonas do terreno. Perante tamanha supremacia, o terceiro golo foi mesmo inevitável, tendo chegado por Dany Mota, que bisou na partida, após assistência de Trincão. O estreante redimiu-se do penálti que tinha falhado a terminar o primeiro tempo e fez o 3-0 aos 60 minutos. A goleada ficou estabelecida ao minuto 66, quando Diogo Queirós, que apareceu na área contrária na sequência de um pontapé de canto, atirou para o quarto golo luso, após assistência de Dany Mota (quem haveria de ser). O capitão marcava, mas era o novato quem dava nas vistas.

O encontro permaneceu de sentido único até final, com a oportunidade mais clara a pertencer, novamente, a Dany Mota, que enviou a bola à trave da baliza de Hankins.

A seleção sub-21 portuguesa pecou pela escassez de golos marcados, pois podiam ter vencido por uma margem muito maior. Ainda assim, uma boa vitória para começar a caminhada rumo ao Europeu de 2021, em que os pupilos de Rui Jorge querem marcar presença e, para tal, contarão com o apoio de todos nós.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTUIÇÕES:

Portugal – Diogo Costa; Thierry Correia (Tomás Esteves, 46’); Diogo Queirós; Diogo Leite; Rúben Vinagre; Miguel Luís (Vítor Ferreira, 46’); Daniel Bragança; Domingos Quina (Filipe Soares, 46’); Francisco Trincão (Pedro Pereira, 73’); Pedro Neto (Nuno Santos, 46’); Dany Mota.

Gibraltar – Hankins; Crisp (Gillingwater Pederson, 83’); Ethan Santos; Llambias; Jaime Serra; Ronco (Parkinson, 67’); Cottrel (Ronan, 46’); Breed; De Haro; Parody (Peacock, 88’); El Hmidi (Clinton, 46’).

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.

Toni Kroos elege melhor treinador da sua carreira e não é Pep Guardiola

Toni Kroos elegeu Carlo Ancelotti como o melhor treinador da sua carreira. O internacional alemão foi orientado pelo técnico italiano no Real Madrid.