📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Faltando pouco para o Mundial, a seleção brasileira padece

- Advertisement -

A seleção brasileira feminina está em preparação para o Mundial da França. A equipa comandada pelo técnico Vadão está no Grupo C, junto com Itália, Austrália e Jamaica. Esta competição será histórica. Pela primeira vez, uma emissora de televisão aberta transmitirá todos os jogos da seleção num Mundial. Isso é um grande marco que não pode ser ignorado. A televisão tem um papel importante na divulgação do desporto feminino. Assim, o público poderá ter mais interesse e, inclusive, conhecer as jogadoras que representam o seu país. Com a exceção de Marta, a maior parte do elenco da seleção brasileira é desconhecido pelo público brasileiro.

Contudo, nem tudo é alegria. Logo no Mundial que será televisionado, a seleção feminina anda de mal a pior. As meninas vêm de uma incrível série de nove derrotas consecutivas e as perspectivas são as piores possíveis para a Taça do Mundo. O trabalho do treinador Vadão é bem questionável. Além das derrotas, a equipa não apresenta quase nada em campo, e, na verdade, o que é apresentado é uma grande desorganização. A seleção parece não evoluir em nenhum setor, com o treinador. Porém, para o coordenador do Futebol feminino, Marco Aurélio Cunha, a seleção está mostrando um bom futebol, apesar das derrotas, e defende a permanência de Vadão. “A confiança que possa melhorar e o trabalho que faz, a proximidade da Copa e tudo que já observou aliado à sua experiência como treinador. Não considero o desempenho tão ruim, e sim os resultados. Vários jogos que perdemos jogamos bem”, disse o coordenador numa entrevista ao blog As Dibradoras.

Marta continua a ser a grande estrela                                                                                              Fonte: CBF

A seleção feminina do Brasil é um reflexo da (des)valorização que as jogadoras brasileiras possuem no país. Os campeonatos nacionais organizados pela CBF costumam ser curtos e sem grandes atrativos. A maior parte das atletas que atuam no Brasil precisam de outra ocupação para completar a renda e as suas perspectivas de ter um sucesso na carreira vão diminuindo, ao mesmo tempo que crescem as suas desilusões. O processo de valorização do Futebol feminino será demorado, mas, com um bom projeto, poderá ser viável. Cabe a nós, amantes do Futebol, estarmos juntos nessa empreitada. Dirigentes, jornalistas e adeptos precisam de estar empenhados nesta causa, pois cada um tem uma função importante no crescimento do Futebol feminino brasileiro e mundial.

Foto de capa: CBF

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis e a avaliação em 100 milhões de euros do Benfica: «Digo sempre que são exageros»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis compara Primeira Liga à Eredivisie: «Joga-se mais para o resultado do que para a exibição. A equipa mais pequena vai tentar fazer...

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis elogia José Mourinho: «No treino não há brincadeira, mas fora do treino, conta as suas histórias, as suas piadas e brinca connosco»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Sporting regressa aos trabalhos após derrota com o Bayern Munique com 5 ausências por lesão

O Sporting regressou aos trabalhos esta quinta-feira, no ginásio. Leões já preparam duelo contra o AVS SAD para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United respira com lucros de 15 milhões graças a cortes e à venda de Alejandro Garnacho

A reestruturação em Old Trafford começa a dar frutos com o clube a apresentar um resultado positivo de 15,2 milhões de euros, apesar da dívida recorde.

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

Paulo Bento e a evolução da Seleção: «Portugal não depende tanto de Cristiano Ronaldo como dependia há uns anos»

Paulo Bento passou em revista quase 40 anos de carreira. Do acaso que o lançou no Estrela da Amadora à mágoa dos títulos perdidos no Sporting.