📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CAN 2017: Quartos de Qualidade

- Advertisement -

A terceira partida dos Quartos-de-final foi disputada entre a surpreendente República Democrática do Congo e o Gana. O jogo começou entretido e com oportunidades para ambos os lados, embora sem ter aparecido o primeiro golo do encontro até ao intervalo. Nos segundos 45’, a história foi totalmente distinta da verificada na 1.ª parte, pois ambas as seleções se mostraram mais empenhadas em resolver o jogo a seu favor, até que aos 63’ Jordan Ayew faz o 0-1 a favor do Gana, após uma recuperação de bola no meio-campo defensivo congolês. Passados cinco minutos, foi a vez de Paul-Jose Mpoku restabelecer o empate no jogo, através de um potente remate à entrada da área ganesa, que só parou no fundo das redes da baliza do guardião Brimah Razak. Contudo, aos 78’ o Gana saltou de novo para a liderança do marcador, no seguimento de uma grande penalidade convertida por André Ayew. Até ao apito final do árbitro, a Rep. Democrática do Congo tentou de tudo para alcançar o golo que resultaria, novamente, num empate, mas sem qualquer sucesso. Com o 1-2 final, o Gana é a 3.ª seleção a marcar presença na Meia-final.

O apuramento do Egipto surgiu nos penaltis Fonte: CAN
O apuramento do Egipto surgiu nos penaltis
Fonte: CAN

No último jogo dos Quartos-de-final, teve lugar no estádio Stade de Port-Gentil a partida entre duas seleções do Norte de África: Egito e Marrocos. Os Faraós (alcunha da seleção egípcia) e os Leões do Atlas (alcunha da seleção marroquina) entraram em campo dispostos a dar o seu melhor, com vista a juntarem-se à Burquina Faso, Camarões e Gana nas Meias-finais.

Os minutos iniciais do jogo foram marcados por uma espécie de “pacto de não-agressão” feito pelas duas seleções, daí ter-se visto a bola longe de ambas as áreas. Na 2.ª parte, o conjunto marroquino teve mais oportunidades para passar para a frente do marcador, embora não tenha sido tão esclarecido no momento de acertar na baliza defendida por Essam El-Hadary. Como diz o ditado “quem não marca, sofre” e, foi já perto do final do tempo regulamentar (aos 87’) que o Egito (já com Hassan, jogador do Sporting de Braga, em campo) marcou o golo que lhe assegurou a presença na próxima fase da prova, por intermédio de Kahraba. O 1-0 final permite aos egípcios manterem bem vivo o sonho de erguerem o seu oitavo CAN.

Para concluir, os jogos das Meias-finais serão Burquina Faso vs Egito e Camarões vs Gana, estando marcados para os dias 1 e 2 de fevereiro, respetivamente. As quatro seleções que ainda se encontram em prova reúnem condições para almejar a final que se irá disputar no próximo domingo (dia 5), com a certeza absoluta de que serão dois jogos bastante renhidos. Portanto, está tudo a postos para as Meias, que venham elas!

Foto de capa: CAN

Artigo revisto por: Diana Martins

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.