Alemanha 1-1 Chile: Tudo adiado para a última

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Esperava-se um dos melhores encontros da fase de grupos e o certo é que este jogo em nada defraudou as expetativas, sobretudo graças à exibição do Chile nos primeiros 45 minutos. Para se ter uma melhor ideia daquilo que o conjunto sul-americano fez na primeira parte, o coletivo comandado por Juan António Pizzi praticamente não deixou respirar os alemães, pressionando muito a equipa da Alemanha e obrigando-a a errar. Um exemplo fragrante disso mesmo foi o primeiro golo chileno, resultante de um passe errado, aproveitando Alexis Sanchez para tabelar de forma exímia com Arturo Vidal e finalizar de forma perfeita, não dando hipóteses de defesa a Ter Stegen.

Esta vantagem espelhava bem o que se ia passando no encontro, só que a poucos minutos do intervalo, um contra-ataque rápido permitiu à Mannschaft levar o resultado empatado a uma bola para o descanso, numa prova de que o futebol vale pela eficácia, e nem sempre quem joga melhor ganha os jogos.A segunda parte já não foi tão boa como a primeira, disputada num ritmo mais baixo e sem grandes ocasiões de perigo, como se pode ver pela ausência de golos neste período.

Por isso, o jogo terminou empatado a um, sendo de destacar a enorme metade inicial do Chile, com a segunda a revelar uma ligeira quebra física, sem no entanto, não deixar de causar perigo através de contra-ataques. Acho que é de salientar a passividade do selecionador alemão, que demonstra que não tem grande interesse em conquistar a prova, ao não fazer qualquer alteração durante os 90 minutos.

Mesmo assim, e apesar de estar no segundo lugar, fruto da diferença de golos, Joachim Low consegue adiar a discussão pela liderança do grupo B para a jornada final, onde a Alemanha joga com os Camarões e o Chile enfrenta a Austrália. Um empate chega para os dois adversários de hoje seguirem em frente, e pelo que se tem visto da seleção africana e do campeão asiático, não me parece muito provável haver surpresas, mas no futebol tudo pode acontecer.

Foto de Capa: GettyImages

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Liverpool surpreende e contrata defesa ao Barcelona

Ronald Araújo vai ser reforço do Liverpool neste mercado de transferências. O defesa central abandona os quadros do Barcelona.

Sporting deve contar com 4 defesas centrais para o jogo contra o Estrela da Amadora

O Sporting deverá contar com quatro defesas centrais para a partida contra o Estrela da Amadora, marcado para a noite de sábado.

AC Milan de Ruben Amorim tenta contratar jogador que esteve na final do Mundial 2026

O AC Milan está a tentar convencer Leandro Paredes a juntar-se ao projeto liderado por Ruben Amorim neste mercado.

Primeira Liga 2026/27 começa com empate entre Estoril Praia e Famalicão

O Famalicão venceu o Estoril Praia por 1-0 na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Georgios Koutsias é o autor do primeiro golo da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Paredes vence o Vitória SC B na abertura da Liga 3

O Paredes recebeu e venceu o Vitória SC B por três bolas a uma, num encontro da primeira jornada da fase regular da Liga 3.

Estoril Praia x Famalicão: Há novo golo no 1º jogo da Primeira Liga

Estoril Praia e Famalicão enfrentam-se na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Yanis Begraoui empatou o jogo.

Mercado: Benfica tem acordo com italianos por Franjo Ivanovic

O Benfica já chegou a acordo com a Lazio para a transferência de Franjo Ivanovic. O Lens também está na corrida pelo avançado.