📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça das Confederações ’17 (Magazine): Alemanha

- Advertisement -

Expectativas

Alemanha procura voltar a vencer a prova, depois de o ter conseguido em 2005 Fonte: FIFA
Alemanha procura vencer a prova pela primeira vez
Fonte: FIFA

Os germânicos estão no grupo B da prova. Com eles estão também a Austrália, os Camarões e o Chile. À partida estes parecem ser o conjunto de jogos mais aliciantes e o mais complicado.

A Alemanha começa a prova dia 19 frente aos australianos que dividem com os camaroneses o título de equipa secundária do grupo. Os campeões da zona asiática, ex integrantes da Oceânia, são presença assídua no campeonato do mundo e também eles estão a passar por um processo de renovação. Apesar de ainda contaram com alguns nomes de peso como é o caso de Bresciano ou Tim Cahill, a Austrália deposita as suas esperanças no jovem Robbie Kruse, que curiosamente foi até á pouco tempo jogador do Bayer Leverkusen.

Depois segue-se o Chile. De longe o mais difícil dos adversários e aquele, que a par de Portugal, tem o estatuto de candidato à vitória final. Os chilenos são bicampeões sul-americanos e mesmo depois da saída de Sampaoli para o Sevilha, mantiveram a boa forma. Foi já sob o comando do ex-jogador do Futebol Clube do Porto, Juan Antonio Pizzi, que os chilenos ergueram a segunda Copa América e que chegam à Rússia com vontade de continuar a fazer história. Alexis Sanchéz, Eduardo Vargas e Aránguíz são algumas das setas apontadas à baliza da Alemanha naquele que promete ser o jogo de maior cartaz.

Finalmente na fase de grupos temos os Camarões. A equipa do ex-Porto, Aboubakar, chega de forma discreta à prova. Não realizou uma CAN espectacular, mas o certo é que fez o suficiente para levar a melhor sobre os restantes opositores. Contudo, parece ser a equipa mais frágil deste grupo.

Tudo o que vier daqui para a frente já dependerá um pouco da sorte. Não que a Alemanha se guie por aí, até porque apresenta argumentos para vencer a prova, mas porque será o destino a ditar, caso se confirme, se o Alemanha vs Portugal se joga nas meias no na final. Para muitos esta será a final desejada resta apenas saber se ambas as equipas correspondem às expectativas.

Foto de Capa: Eurosport

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.

Toni Kroos elege melhor treinador da sua carreira e não é Pep Guardiola

Toni Kroos elegeu Carlo Ancelotti como o melhor treinador da sua carreira. O internacional alemão foi orientado pelo técnico italiano no Real Madrid.