Wolverhampton Wanderers FC 0-2 Liverpool FC: Reds seguem imparáveis

- Advertisement -

O Molineux Stadium foi o palco do jogo inaugural da jornada 18 da Premier League, que colocou frente a frente Wolverhampton Wanderers FC e Liverpool FC. Os reds, a viver um bom momento de forma, procuravam consolidar a liderança do campeonato num terreno teoricamente complicado diante da equipa dos Wolves, que têm vindo a fazer uma época regular, apesar de já terem causado bastantes dificuldades a outros candidatos ao título.

Como se previa, assistimos a um início de partida vertiginoso e veloz com uma toada de jogo de parada e resposta. Os instantes inicias foram recheados de oportunidades: primeiro foi Adama Traoré a ameaçar a baliza do Liverpool, que reagiu minutos depois, causando alarme na área dos Wolves, na sequência de um canto.

Aos 14 minutos, o primeiro verdadeiro momento de destaque do jogo, com Alisson a salvar o Liverpool com uma boa defesa ao remate de Romain Saïss. Não desfazendo o elevado ritmo de jogo, o Liverpool lançou-se ao ataque e chegou mesmo à vantagem no marcador, numa grande jogada coletiva, que culminou com o cruzamento de Fabinho para o golo do inevitável Mohamed Salah.

Decorridos estes 20 minutos mais acelerados, o ritmo diminuiu e iniciou-se uma luta no setor intermediário, que se esgotou nisso mesmo. Não se registaram grandes momentos de perigo, a não ser a ameaça de empate por intermédio de Doherty, que, na cara de Alisson, rematou à figura.

Foram 45 minutos de um Liverpool eficaz, que controlou sempre o jogo e teve a capacidade de pautar o ritmo consoante o seu benefício. Além disso, os Wolves encontraram uma defesa coesa que não permitiu um grande caudal ofensivo. Nas poucas oportunidades de que dispuseram, não conseguiram ser tão eficazes como o adversário, pelo que se justificava a desvantagem.

“O golo de Salah”
Fonte: Premier League

No segundo tempo, esperava-se um Wolverhampton atrevido em busca da igualdade, mas prevaleceu a personalidade dos comandados de Klopp, desde a excelência em gerir os diversos momentos do jogo, até ao elevado nível dos seus jogadores. A leitura do jogo foi impressionante e os reds nunca perderam as rédeas da partida. O Liverpool deu a iniciativa de jogo ao adversário, que nunca conseguiu criar perigo junto da baliza de Alisson, e aproveitou os momentos de ataque ao máximo.

Assim foi. A tática funcionou perfeitamente e após inúmeros ataques inofensivos do Wolverhampton, o Liverpool mostrou o seu veneno e “matou” o encontro. Primeiro foi Lallana a deixar um aviso, obrigando Rui Patrício a uma bela defesa e, de seguida, surgiu o 0-2. Mais uma vez, com selo de Mohamed Salah, que descobriu Van Dijk no coração da área e o viu rematar para golo.

Até ao final, Mané e Wijnaldum ameaçaram o 0-3, tendo pela frente uns Wolves impotentes, diante de tanta eficácia e poder por parte do adversário. Os pupilos de Nuno Espírito Santo nem sequer conseguiram aproveitar uma oferta da defensiva contrária, perdendo a hipótese de dar emoção aos minutos finais da partida.

O jogo desta noite reflete uma história curta e simples de contar: O Liverpool dominou de início ao fim, geriu eximiamente a partida, ganhou confortavelmente e consolidou o primeiro posto na Premier League.

XI Iniciais:

Wolverhampton Wanderers FC: Rui Patrício, Ryan Bennett, Willy Boly, Conor Coady, Matt Doherty, Rúben Neves, Jonny (Vinagre´81), Romain Saiss, João Moutinho (Gibbs-White´63), Raúl Jiménez, Adama Traore (Ivan Cavaleiro´63).

Liverpool FC: Alisson Becker, Virgil van Dijk, Dejan Lovren, James Milner, Andy Robertson, Fabinho, Naby Keita (Lallana´58), Jordan Henderson, Roberto Firmino (Wijnaldum´76), Sadio Mané (Clyne´86), Mohamed Salah.

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave confirma saída de Sotiris Silaidopoulos do comando técnico da equipa

Sotiris Silaidopoulos já não é treinador do Rio Ave. O técnico grego foi afastado do comando técnico da equipa de Vila do Conde.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Não queremos médias iguais, nunca as quisemos; queremos médias diferenciadas»

Francisco Neto revelou as convocadas para o embate de Portugal frente à Irlanda do Norte. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Cristiano Ronaldo e o fim que não quis aceitar

Cristiano Ronaldo abandonou, esta quarta-feira, na véspera do jogo com a Dinamarca, o estágio da Seleção Nacional.

Seleção Nacional Feminina: Eis as convocadas de Francisco Neto para o playoff de apuramento ao Mundial 2027

Francisco Neto revelou esta quinta-feira a lista de jogadoras chamadas para a dupla jornada frente à Irlanda do Norte. Fica com a convocatória completa.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola compara: «Cristiano despede-se da sua seleção pela porta de trás enquanto a Argentina prepara uma cerimónia para o adeus da sua...

O jornal MARCA criticou o adeus de Cristiano Ronaldo à Seleção Nacional, confrontando a sua atitude com a despedida de Lionel Messi.

Piers Morgan dá garantia acerca do caso Cristiano Ronaldo: «Não foi por isso que ele saiu…»

Piers Morgan deu garantia acerca da saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. Apresentador reagiu nas redes sociais.

Carlos Queiroz rescinde contrato e deixa o comando da Seleção do Gana: «As condições necessárias não estavam reunidas»

Carlos Queiroz e a Federação de Futebol do Gana acertaram a rescisão de contrato por mútuo acordo do cargo de selecionador dos Black Stars.