📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ABC/UMinho 15-26 SL Benfica: Regresso das Competições Nacionais

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM JOGO DE SENTIDO ÚNICO E SEM MUITA HISTÓRIA

No jogo grande dos dezasseis-avos de final da Taça de Portugal, o SL Benfica deslocou-se a Braga para defrontar o ABC/UMinho. Um jogo sempre complicado, que marcou o regresso das competições nacionais.

A equipa de Carlos Resende começou a defender 5×1, contanto com dificuldades na primeira linha por parte do ABC/UMinho. Já a equipa do professor Jorge Rito, apresentou uma defesa 3×3. A partida começou com um ritmo lento e com muitos erros de parte a parte, mas aos dez minutos o SL Benfica já vencia 2-4.

As “águias” iam aproveitando a defesa avançada do ABC para fazer entradas a segundo pivot na procura de espaços na defensiva bracarense. A equipa da casa ainda conseguiu empatar a partida, mas os forasteiros nunca largaram a vantagem, vencendo 5-7 aos 20 minutos. Até ao intervalo, e apesar do pedido de time-out de Jorge Rito, os “encarnados” aumentaram a vantagem, indo a vencer para o intervalo 8-12.

Na segunda parte, a história da partida manteve-se: o ABC/UMinho a jogar com uma defesa adiantada (4×2), levando o SL Benfica a procurar o espaço com constantes permutas e entradas a segundo pivot e contando também com o poderio de Djorjic para resolver possíveis problemas que surgissem. Do outro lado, o ABC/UMinho tinha imensas dificuldades em criar situações para finalizar e quando as criava, Gustavo Capdeville fechava a baliza. O resultado final deste jogo sem muita história foi 15-26.

A FIGURA

Fonte: Bola na Rede

Petar Djorjic – Mais um grande jogo do lateral esquerdo sérvio, aproveitando todo o espaço que a defesa da equipa bracarense lhe deu, marcando 10 golos.

O FORA DE JOGO

Fonte: Bola na Rede

Kevynn Nyokas – Mais um jogo dececionante do francês com apenas dois golos, várias falhas técnicas e duas exclusões de dois minutos.

ANÁLISE TÁTICA- ABC/UMINHO

O professor Jorge Rito tentou surpreender o SL Benfica com dois esquemas defensivos muito pouco habituais: 3×3 e 4×2. Causou algumas dificuldades inicialmente, mas com o desenvolver da partida o SL Benfica foi descobrindo soluções, passando muitas vezes pelas mãos de Petar Djorjic. Em termos ofensivos, a equipa não apresentou qualquer aspeto que permitisse superar a defesa benfiquista.

SETE INICIAL E PONTUAÇÕES

Humberto Gomes (5)

Hugo Rocha (5)

André José (5)

Rafael Peixoto (6)

Rui Ferreira (5)

João Fernandes (5)

Carlos Bandeira (5)

SUPLENTES UTILIZADOS E PONTUAÇÕES

Francisco Silva (5)

Arsenashvili Erekle (6)

Feliciano Coveiro (5)

Rui Baptista (5)

Diogo Duarte (5)

Carlos Oliveira (5)

José Vieira (5)

ANÁLISE TÁTICA –  SL BENFICA

O SL Benfica apresentou uma defesa 5×1 com o objetivo de condicionar a circulação de bola do ABC/UMinho, já que a aposta em remates de primeira linha seria praticamente nula. Em termos ofensivos tentou aproveitar os espaços deixados pela defesa do ABC/UMinho, mas muitas vezes foi Djordjic a resolver à lei da “bomba”.

SETE INICIAL E PONTUAÇÕES

Petar Djordjic (8)

Pedro Seabra (6)

João Pais (5)

Toft Hansen (6)

Francisco Pereira (5)

Carlos Martins (5)

Gustavo Capdeville (7)

SUPLENTES UTILIZADOS E PONTUAÇÕES

Kevynn Nyokas (5)

Ricardo Pesqueira (6)

Paulo Moreno (6)

Borko Ristovski (7)

Belone Moreira (5)

António Hebo (5)

Davide Carvalho (5)

Fábio Vidrago (-)

Foto de Capa: FAP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal é líder declarado seguido por Bournemouth e Sunderland, Wolverhampton de Vítor Pereira perde nos descontos: eis os primeiros resultados do dia na Premier...

O Arsenal aproveitou a derrota do Manchester City (e do Liverpool) para aumentar vantagem na liderança. Vítor Pereira com vida muito difícil.

Paulo Dybala resolve partida entre a AS Roma e o Sassuolo

Paulo Dybala marcou o único golo do encontro entre a AS Roma e o Sassuolo, válido pela oitava jornada da Serie A.

Estádio da Luz: Rui Costa vence na primeira mesa com resultados divulgados

Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. Rui Costa venceu numa das mesas do Estádio da Luz.

PSV vence na visita ao Feyenoord e empata liderança da Eredivisie

O PSV derrotou o Feyenoord por 3-2 na 10.ª jornada da Eredivisie. Com a vitória dos visitantes, os dois clubes passam a partilhar a liderança da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira assume terceira posição e quer ajudar o Benfica

Luís Filipe Vieira já reagiu aos resultados das eleições do Benfica. O antigo presidente vai fechar o ato na terceira posição.

Em terra do rival, Rui Costa aplicou goleada a João Noronha Lopes

Rui Costa venceu João Noronha Lopes em todas as secções do distrito do Porto. O antigo médio dominou a zona.

Rui Costa e João Noronha Lopes dividem Europa e resto do Mundo (com João Diogo Manteigas com uma vitória): eis os resultados das eleições...

Rui Costa e João Noronha Lopes foram as principais figuras da primeira volta das eleições do Benfica, conseguindo a vitória na maioria das mesas.