Mundial sem surpresas

- Advertisement -

Está, neste momento, a decorrer o Campeonato do Mundo de andebol na Alemanha e na Dinamarca. Sem surpresas, as seleções mais poderosas do andebol mundial têm liderado os grupos onde estão incluídas.

A prova conta com alguns jogadores que atuam em Portugal – como Frankis Carol, do Sporting, pelo Qatar, ou Borko Ristovski, do Benfica, que tem brilhado na baliza da Macedónia – e ainda com o antigo internacional português Filipe Cruz, atual treinador de Angola. 

No grupo A, a campeã em título, França, segue na liderança com nove pontos, com quatro vitórias e um empate; a Alemanha encontra-se em segundo, um ponto atrás dos franceses; o Brasil já está a conseguir resultados históricos ao garantir o terceiro lugar do grupo (melhor classificação de sempre do país) e a próxima fase da competição com a ajuda do leão Fábio Chiuffa. Com dez pontos, o grupo B é liderado pela Croácia, que tem realizado um campeonato do mundo de grande nível, superando a Espanha, que detém o título de campeão europeu.

O grupo C, idêntico, conta com a Dinamarca no primeiro lugar, com dez pontos, e com a Noruega em segundo, com oito. O grupo D, que tem sido o mais equilibrado, tem a Suécia na primeira posição, com dez pontos, e a Hungria em segundo, com seis pontos. O Qatar está em quarto e Angola fecha o grupo, em sexto, apenas com um ponto.

A seleção alemã, que já está apurada para a próxima fase, protagonizou dois empates frente à Rússia e à França, em quatro jogos.
Fonte: Federação da Alemanha

A Croácia, a Dinamarca e a França têm sido das equipas mais eficientes da prova. Apresentam poucas falhas técnicas e um grau de organização acima da média, exibindo-se como sérios candidatos à conquista do Mundial. Até agora, o melhor marcador é o dinamarquês Mikkel Hansen, com 35 golos em cinco jogos (sete golos por jogo) e uma eficácia de 74% (um registo notável na modalidade). Frankis Carol encontra-se na 12.ª posição, com 25 golos marcados e uma eficácia de remate de 42%. Quanto aos guarda-redes, o melhor até agora é o dinamarquês Niklas Landin, com uma percentagem de defesas de 45%. O benfiquista Ristovski está em oitavo, com um valor percentual de 37%.

A seleção do Qatar, de Frankis Carol, não tem brilhado e somou apenas duas vitórias, em que o jogador do Sporting, na primeira, esteve em grande plano com seis golos em 30 minutos.
Fonte: Federação do Qatar

São nove as seleções apuradas para a próxima fase da prova: as seleções anfitriãs da Alemanha e Dinamarca, os campeões europeus e mundiais, Espanha e França respetivamente, a Suécia, a Noruega, a Croácia e a Hungria, do guarda-redes do Benfica Ristovski, e o Brasil, que já faz história no Mundial de andebol. Até agora não há surpresas no campeonato do mundo e os “tubarões” têm cumprido com as expetativas.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Fédération Française de Handball

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo do título: Onde ver o Manchester City x Arsenal da 33.ª jornada da Premier League?

Manchester City e Arsenal defrontam-se no jogo de caráter decisivo para a conquista da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Tondela

O FC Porto recebe o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Fica a conhecer a data e hora da antevisão de Francesco Farioli.

Andoni Iraola e a saída do Bournermouth: «A decisão não teve nada a ver com nenhum outro clube»

Andoni Iraola, anunciou esta semana a saída do Bournermouth no final da época. O treinador afirmou que a saída não está relacionada com o interesse de outros clubes.

Paços de Ferreira agarra-se ao “talismã” Capital do Móvel: eis o registo caseiro recente

O Paços de Ferreira reforça a luta pela manutenção na Segunda Liga apoiado ao rendimento caseiro na reta final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Marie-Louise Eta confessa desejo: «Seria ótimo se as questões de género desaparecessem»

Marie-Louise Eta assumiu a liderança técnica do Union Berlin e tornou-se na primeira mulher a treinar um clube da Bundesliga.

Natxo González, ex-treinador do Tondela, internado após sofrer enfarte

Esta quarta-feira, o ex-treinador do Tondela, Natxo González foi internado, depois de ter sofrido um enfarte.

Moisés Caicedo renova contrato com o Chelsea

Moisés Caicedo assinou um novo contrato com o Chelsea até 2033. O médio equatoriano tinha contrato até 2031, mas ambas as partes decidiram prolongar por mais dois anos.