Mundial sem surpresas

- Advertisement -

Está, neste momento, a decorrer o Campeonato do Mundo de andebol na Alemanha e na Dinamarca. Sem surpresas, as seleções mais poderosas do andebol mundial têm liderado os grupos onde estão incluídas.

A prova conta com alguns jogadores que atuam em Portugal – como Frankis Carol, do Sporting, pelo Qatar, ou Borko Ristovski, do Benfica, que tem brilhado na baliza da Macedónia – e ainda com o antigo internacional português Filipe Cruz, atual treinador de Angola. 

No grupo A, a campeã em título, França, segue na liderança com nove pontos, com quatro vitórias e um empate; a Alemanha encontra-se em segundo, um ponto atrás dos franceses; o Brasil já está a conseguir resultados históricos ao garantir o terceiro lugar do grupo (melhor classificação de sempre do país) e a próxima fase da competição com a ajuda do leão Fábio Chiuffa. Com dez pontos, o grupo B é liderado pela Croácia, que tem realizado um campeonato do mundo de grande nível, superando a Espanha, que detém o título de campeão europeu.

O grupo C, idêntico, conta com a Dinamarca no primeiro lugar, com dez pontos, e com a Noruega em segundo, com oito. O grupo D, que tem sido o mais equilibrado, tem a Suécia na primeira posição, com dez pontos, e a Hungria em segundo, com seis pontos. O Qatar está em quarto e Angola fecha o grupo, em sexto, apenas com um ponto.

A seleção alemã, que já está apurada para a próxima fase, protagonizou dois empates frente à Rússia e à França, em quatro jogos.
Fonte: Federação da Alemanha

A Croácia, a Dinamarca e a França têm sido das equipas mais eficientes da prova. Apresentam poucas falhas técnicas e um grau de organização acima da média, exibindo-se como sérios candidatos à conquista do Mundial. Até agora, o melhor marcador é o dinamarquês Mikkel Hansen, com 35 golos em cinco jogos (sete golos por jogo) e uma eficácia de 74% (um registo notável na modalidade). Frankis Carol encontra-se na 12.ª posição, com 25 golos marcados e uma eficácia de remate de 42%. Quanto aos guarda-redes, o melhor até agora é o dinamarquês Niklas Landin, com uma percentagem de defesas de 45%. O benfiquista Ristovski está em oitavo, com um valor percentual de 37%.

A seleção do Qatar, de Frankis Carol, não tem brilhado e somou apenas duas vitórias, em que o jogador do Sporting, na primeira, esteve em grande plano com seis golos em 30 minutos.
Fonte: Federação do Qatar

São nove as seleções apuradas para a próxima fase da prova: as seleções anfitriãs da Alemanha e Dinamarca, os campeões europeus e mundiais, Espanha e França respetivamente, a Suécia, a Noruega, a Croácia e a Hungria, do guarda-redes do Benfica Ristovski, e o Brasil, que já faz história no Mundial de andebol. Até agora não há surpresas no campeonato do mundo e os “tubarões” têm cumprido com as expetativas.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Fédération Française de Handball

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.