Mundial sem surpresas

- Advertisement -

Está, neste momento, a decorrer o Campeonato do Mundo de andebol na Alemanha e na Dinamarca. Sem surpresas, as seleções mais poderosas do andebol mundial têm liderado os grupos onde estão incluídas.

A prova conta com alguns jogadores que atuam em Portugal – como Frankis Carol, do Sporting, pelo Qatar, ou Borko Ristovski, do Benfica, que tem brilhado na baliza da Macedónia – e ainda com o antigo internacional português Filipe Cruz, atual treinador de Angola. 

No grupo A, a campeã em título, França, segue na liderança com nove pontos, com quatro vitórias e um empate; a Alemanha encontra-se em segundo, um ponto atrás dos franceses; o Brasil já está a conseguir resultados históricos ao garantir o terceiro lugar do grupo (melhor classificação de sempre do país) e a próxima fase da competição com a ajuda do leão Fábio Chiuffa. Com dez pontos, o grupo B é liderado pela Croácia, que tem realizado um campeonato do mundo de grande nível, superando a Espanha, que detém o título de campeão europeu.

O grupo C, idêntico, conta com a Dinamarca no primeiro lugar, com dez pontos, e com a Noruega em segundo, com oito. O grupo D, que tem sido o mais equilibrado, tem a Suécia na primeira posição, com dez pontos, e a Hungria em segundo, com seis pontos. O Qatar está em quarto e Angola fecha o grupo, em sexto, apenas com um ponto.

A seleção alemã, que já está apurada para a próxima fase, protagonizou dois empates frente à Rússia e à França, em quatro jogos.
Fonte: Federação da Alemanha

A Croácia, a Dinamarca e a França têm sido das equipas mais eficientes da prova. Apresentam poucas falhas técnicas e um grau de organização acima da média, exibindo-se como sérios candidatos à conquista do Mundial. Até agora, o melhor marcador é o dinamarquês Mikkel Hansen, com 35 golos em cinco jogos (sete golos por jogo) e uma eficácia de 74% (um registo notável na modalidade). Frankis Carol encontra-se na 12.ª posição, com 25 golos marcados e uma eficácia de remate de 42%. Quanto aos guarda-redes, o melhor até agora é o dinamarquês Niklas Landin, com uma percentagem de defesas de 45%. O benfiquista Ristovski está em oitavo, com um valor percentual de 37%.

A seleção do Qatar, de Frankis Carol, não tem brilhado e somou apenas duas vitórias, em que o jogador do Sporting, na primeira, esteve em grande plano com seis golos em 30 minutos.
Fonte: Federação do Qatar

São nove as seleções apuradas para a próxima fase da prova: as seleções anfitriãs da Alemanha e Dinamarca, os campeões europeus e mundiais, Espanha e França respetivamente, a Suécia, a Noruega, a Croácia e a Hungria, do guarda-redes do Benfica Ristovski, e o Brasil, que já faz história no Mundial de andebol. Até agora não há surpresas no campeonato do mundo e os “tubarões” têm cumprido com as expetativas.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Fédération Française de Handball

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin volta a recordar golo ao Real Madrid: «Ainda tenho algumas feridas no joelho»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes recordou golo marcado ao Real Madrid na Champions League.

Imprensa italiana já foi convencida por Alisson Santos: «O Nápoles encontrou um trunfo»

Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles no Clássico contra a AS Roma. Extremo emprestado pelo Sporting destacado na imprensa italiana.

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD anunciou a venda de Jaume Grau para o Tianjin Tiger da China

O AVS SAD anunciou esta sexta-feira a saída de Jaume Grau. O médio espanhol assinou pelos chineses do Tianjin Tiger.

Benfica tem 3 jogadores em risco de falhar 2ª mão se virem amarelo contra o Real Madrid

O Benfica defronta o Real Madrid na primeira mão da playoff da Champions League. Três jogadores encarnados em risco de falhar segunda mão.

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.