Noite histórica para os Heróis do Mar com vitória inesquecível frente à Dinamarca | Andebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A crónica: Portugal vence pela primeira vez a Dinamarca por 31-29 no Europeu de andebol masculino

A Dinamarca foi palco nesta terça-feira, dia 20 de janeiro, do grande duelo entre a seleção nacional e a seleção dinamarquesa a contar para o campeonato europeu de andebol, que culminou na vitória histórica de Portugal. Um triunfo que garantiu o primeiro lugar no seu grupo e a presença na Main Round.

O estatuto de tetracampeã mundial e olímpica não assustou os Heróis do Mar que entraram em campo determinados a vencer uma seleção que não conhecia uma derrota há 19 jogos.

A seleção nacional foi a primeira a inaugurar o marcador através de António Areia. O jogo contou com um ritmo veloz, como era de se esperar. Destaca-se as grandes defesas seguras de Gustavo Capdeville.

Como era expectável, uma Dinamarca muito forte, falhava pouco, mas a seleção nacional soube aproveitar esses momentos, impedindo que o marcador fugisse muito em diferença.

A história já estava a ser feita quando, apenas aos 14 minutos da primeira parte, a Dinamarca conseguiu colocar-se à frente no marcador, com uma vantagem mínima de um golo, anulada logo por Portugal.

O intervalo chegou com Portugal em vantagem por 12-11. Uma boa primeira parte da seleção, que dificultou ao máximo a tarefa dos dinamarqueses.

O jogo competitivo que se viu na primeira parte marcou da mesma forma a segunda. A Dinamarca entrou bem após o intervalo. No entanto, aos 43 minutos Portugal voltou a igualar e, logo de seguida, Kiko Costa voltou a colocar a seleção nacional à frente e assim ficou.

A seleção atacou e defendeu com intensidade e confiança, resultando na vitória portuguesa por 31-29.

Depois desta grande exibição, uma coisa é certa: Portugal ainda vai escrever uma grande história neste Europeu e no mundo do andebol. Esta geração de ouro transmite confiança e ambição para alcançarem grandes resultados.

A figura

Portugal: Num jogo de grande intensidade e dimensão, a grande figura foi a equipa portuguesa. Os Heróis do Mar entraram com coragem e confiança, num encontro onde não eram vistos como os favoritos, mas conseguiram surpreender a Dinamarca e alcançar a vitória.

O fora de jogo

Falhas técnicas: Num jogo deste nível, com duas equipas extremamente fortes, é difícil apontar um fora de jogo evidente. No entanto, as falhas técnicas cometidas pela Dinamarca acabaram por ser determinantes para o resultado final.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa aponta 7 treinadores ao Tottenham e mete português ao barulho

O Tottenham procura um novo treinador depois do despedimento de Thomas Frank. Sete nomes foram apontados aos spurs.

Portugal já conhece possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações

Portugal já conhece leque de possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações. Seleção nacional está no pote 1 da Liga A.

Médio do Benfica B elogia Andreas Schjelderup: «Um jogador que vi a fazer coisas que nem sequer sabia que era possível»

Tomás Cruz deixou elogios a Andreas Schjelderup, médio do Benfica B que tem sido chamado por José Mourinho para os treinos da equipa principal.

Mikel Arteta comenta despedimento de Thomas Frank e elogia Viktor Gyokeres: «Acho que tudo melhorou e agora está a dar certo»

Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis já está na Rússia e tem número de camisola e data de arranque de trabalhos no CSKA Moscovo definidos

Matheus Reis já está na Rússia e prepara-se para assinar com o CSKA Moscovo. Defesa vai usar o número 2.

Francisco Conceição volta aos treinos na Juventus e dá bons sinais na recuperação da lesão

Francisco Conceição poderá ser opção para o Inter Milão x Juventus. Extremo português voltou aos trabalhos com o grupo.

Al Nassr de Jorge Jesus derrota Arkadag na Champions League Asiática 2 sem Cristiano Ronaldo e João Felix

O Al Nassr de Jorge Jesus venceu o Arkadag por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Champions League Asiática 2.