Boas prestações de Sporting e Benfica sem direito a títulos

Benfica: Os condicionamentos condicionaram mesmo

Para vencer uma prova de clubes a este nível é necessário que tudo corra na perfeição e que até exista superação em determinados casos. Existiu essa superação por parte de elementos encarnados, mas, infelizmente, o Benfica entrou em Espanha já bastante condicionado e acabou por pagar isso caro na luta pelo título, apesar do muito honroso 3º lugar (ainda melhor se considerarmos tudo o que se passou).

Ainda antes da competição começar, o Benfica anunciava em comunicado que iria participar sob protesto, devido à decisão da Associação Europeia de não aceitar a inscrição de Pedro Pablo Pichardo como atleta português. Inicialmente, o clube ainda considerou a sua participação, mas na “hora h”,  o atleta naturalizado português viria a não ser utilizado numa prova em que (quase) certamente daria os 8 pontos ao clube encarnado. Esse foi um dos condicionamentos, mas também algumas lesões de atletas fundamentais (Diogo Antunes e David Lima à cabeça), bem como uma crucial desqualificação, contribuíram para que tudo se tenha tornado mais difícil para as águias.

A polémica de Pichardo marcou a participação do Benfica
Fonte: SL Benfica

Edward Pingua Zakayo (5.000 metros), Ricardo de Souza (100 extra) e Francisco Belo (no Peso) venceram as suas provas no primeiro dia, no entanto, os encarnados já fecharam esse dia no 3º lugar, devido a terem alguns atletas em lugares menos pontuáveis, como Júlio Almeida no Triplo (7º), José Lopes nos 100 (6º) ou até Ricardo dos Santos nos 400 (4º). No segundo dia, sabia-se que a missão do Benfica iria ser muito difícil e a desqualificação de Abdel-Kader Hernández nas barreiras de 110, pode ter sido a machadada final, num dia em que dos atletas que terminaram, apenas dois não ficaram nos dois primeiros lugares. Edward Pingua Zakayo venceu nos 3.000, Marcos Chuva mostrou boa forma no Comprimento, a saltar 7.75 metros (+0.1), mas o grande destaque até terá sido de alguém que ficou no 2º lugar. Leandro Ramos, no Dardo, lançou o engenho a 77.52 metros, uma marca que supera o seu melhor pessoal em quase 4 cm e que destrói o anterior recorde nacional, que pertencia a Tiago Aperta desde 2012, com 75.55. Os encarnados terminaram a prova com 112 pontos, menos 9 que o Fenerbahce, que ficou a apenas um dos vencedores, os anfitriões, Playas de Castellon.

Leandro Ramos é o novo recordista nacional do Dardo
Fonte: Leandro Ramos

Foto de capa: Federação Espanhola de Atletismo

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.