📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boas prestações de Sporting e Benfica sem direito a títulos

- Advertisement -

Benfica: Os condicionamentos condicionaram mesmo

Para vencer uma prova de clubes a este nível é necessário que tudo corra na perfeição e que até exista superação em determinados casos. Existiu essa superação por parte de elementos encarnados, mas, infelizmente, o Benfica entrou em Espanha já bastante condicionado e acabou por pagar isso caro na luta pelo título, apesar do muito honroso 3º lugar (ainda melhor se considerarmos tudo o que se passou).

Ainda antes da competição começar, o Benfica anunciava em comunicado que iria participar sob protesto, devido à decisão da Associação Europeia de não aceitar a inscrição de Pedro Pablo Pichardo como atleta português. Inicialmente, o clube ainda considerou a sua participação, mas na “hora h”,  o atleta naturalizado português viria a não ser utilizado numa prova em que (quase) certamente daria os 8 pontos ao clube encarnado. Esse foi um dos condicionamentos, mas também algumas lesões de atletas fundamentais (Diogo Antunes e David Lima à cabeça), bem como uma crucial desqualificação, contribuíram para que tudo se tenha tornado mais difícil para as águias.

A polémica de Pichardo marcou a participação do Benfica
Fonte: SL Benfica

Edward Pingua Zakayo (5.000 metros), Ricardo de Souza (100 extra) e Francisco Belo (no Peso) venceram as suas provas no primeiro dia, no entanto, os encarnados já fecharam esse dia no 3º lugar, devido a terem alguns atletas em lugares menos pontuáveis, como Júlio Almeida no Triplo (7º), José Lopes nos 100 (6º) ou até Ricardo dos Santos nos 400 (4º). No segundo dia, sabia-se que a missão do Benfica iria ser muito difícil e a desqualificação de Abdel-Kader Hernández nas barreiras de 110, pode ter sido a machadada final, num dia em que dos atletas que terminaram, apenas dois não ficaram nos dois primeiros lugares. Edward Pingua Zakayo venceu nos 3.000, Marcos Chuva mostrou boa forma no Comprimento, a saltar 7.75 metros (+0.1), mas o grande destaque até terá sido de alguém que ficou no 2º lugar. Leandro Ramos, no Dardo, lançou o engenho a 77.52 metros, uma marca que supera o seu melhor pessoal em quase 4 cm e que destrói o anterior recorde nacional, que pertencia a Tiago Aperta desde 2012, com 75.55. Os encarnados terminaram a prova com 112 pontos, menos 9 que o Fenerbahce, que ficou a apenas um dos vencedores, os anfitriões, Playas de Castellon.

Leandro Ramos é o novo recordista nacional do Dardo
Fonte: Leandro Ramos

Foto de capa: Federação Espanhola de Atletismo

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Argentina pode falhar o Mundial 2026 após o presidente da federação ser acusado de crimes financeiros

A participação da seleção argentina no Mundial 2026 pode estar em causa devido a uma investigação criminal ao presidente Claudio Tapia.

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Primeira Liga: Sporting goleia AVS SAD em Alvalade com bis de 3 jogadores

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo bisaram na partida.

Espanyol segue em grande na La Liga e já faz mira ao Atlético Madrid

O Espanyol foi ao Coliseum vencer o Getafe por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.