📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boas prestações de Sporting e Benfica sem direito a títulos

- Advertisement -

Benfica: Os condicionamentos condicionaram mesmo

Para vencer uma prova de clubes a este nível é necessário que tudo corra na perfeição e que até exista superação em determinados casos. Existiu essa superação por parte de elementos encarnados, mas, infelizmente, o Benfica entrou em Espanha já bastante condicionado e acabou por pagar isso caro na luta pelo título, apesar do muito honroso 3º lugar (ainda melhor se considerarmos tudo o que se passou).

Ainda antes da competição começar, o Benfica anunciava em comunicado que iria participar sob protesto, devido à decisão da Associação Europeia de não aceitar a inscrição de Pedro Pablo Pichardo como atleta português. Inicialmente, o clube ainda considerou a sua participação, mas na “hora h”,  o atleta naturalizado português viria a não ser utilizado numa prova em que (quase) certamente daria os 8 pontos ao clube encarnado. Esse foi um dos condicionamentos, mas também algumas lesões de atletas fundamentais (Diogo Antunes e David Lima à cabeça), bem como uma crucial desqualificação, contribuíram para que tudo se tenha tornado mais difícil para as águias.

A polémica de Pichardo marcou a participação do Benfica
Fonte: SL Benfica

Edward Pingua Zakayo (5.000 metros), Ricardo de Souza (100 extra) e Francisco Belo (no Peso) venceram as suas provas no primeiro dia, no entanto, os encarnados já fecharam esse dia no 3º lugar, devido a terem alguns atletas em lugares menos pontuáveis, como Júlio Almeida no Triplo (7º), José Lopes nos 100 (6º) ou até Ricardo dos Santos nos 400 (4º). No segundo dia, sabia-se que a missão do Benfica iria ser muito difícil e a desqualificação de Abdel-Kader Hernández nas barreiras de 110, pode ter sido a machadada final, num dia em que dos atletas que terminaram, apenas dois não ficaram nos dois primeiros lugares. Edward Pingua Zakayo venceu nos 3.000, Marcos Chuva mostrou boa forma no Comprimento, a saltar 7.75 metros (+0.1), mas o grande destaque até terá sido de alguém que ficou no 2º lugar. Leandro Ramos, no Dardo, lançou o engenho a 77.52 metros, uma marca que supera o seu melhor pessoal em quase 4 cm e que destrói o anterior recorde nacional, que pertencia a Tiago Aperta desde 2012, com 75.55. Os encarnados terminaram a prova com 112 pontos, menos 9 que o Fenerbahce, que ficou a apenas um dos vencedores, os anfitriões, Playas de Castellon.

Leandro Ramos é o novo recordista nacional do Dardo
Fonte: Leandro Ramos

Foto de capa: Federação Espanhola de Atletismo

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ciclismo: Andrés Iniesta compra a polémica Israel Premier Tech e equipa passa a chamar-se NSN Cycling

A equipa que gerou protestos nas grandes voltas muda de dono, de nome e até de país. A estrutura passa a ser controlada por uma empresa ligada a Andrés Iniesta e deixa oficialmente a ligação a Israel.

Já há árbitro definido para o Ajax x Benfica e João Pinheiro vai estar no Manchester City x Bayer Leverkusen da Champions League

O Ajax x Benfica vai ter arbitragem do alemão Sven Jablonski. Quanto a João Pinheiro vai estar a liderar a equipa de árbitros do Manchester City x Bayer Leverkusen.

Patinagem de velocidade no gelo: Jéssica Rodrigues volta a fazer história e bate recorde nacional dos 500 metros

Jéssica Rodrigues brilhou na Taça do Mundo em Calgary e estabeleceu um novo recorde nacional nos 500 metros. Ficou, porém, a 54 centésimos dos mínimos olímpicos para Milão-Cortina 2026.

Paul Pogba voltou aos relvados e até Bruno Fernandes reagiu: «O futebol não acabou para mim»

Paul Pogba voltou aos relvados neste sábado. O médio internacional francês alinhou na partida do AS Mónaco e até Bruno Fernandes reagiu ao retorno do jogador nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo lamenta empate do West Ham frente ao Bournemouth: «A oportunidade escapou das nossas mãos»

Nuno Espírito Santo analisou o empate do West Ham frente ao Bournemouth na Premier League. O técnico lamentou que a equipa não tenha conseguido vencer o encontro.

Francesco Farioli confessa: «Hoje, honestamente, podíamos ter sido melhores nesse capítulo»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Sintrense, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Francesco Farioli rendido a jogador do FC Porto: «Hoje ele provou a sua atitude, não só tecnicamente como também com a sua liderança»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Sintrense, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.