Dia 7 dos Mundiais: Do outro mundo

- Advertisement -

Amanhã

Amanhã o dia não terá a participação de qualquer atleta português, o que não quer dizer que não existam vários motivos de interesse, pois será um dia com seis finais: cinco no estádio e uma na estrada.

A primeira delas será o Salto em Altura masculino (a partir das 20h15 locais, menos duas em Portugal Continental) com a estrela local, Mutaz Essa Barshim, que, apesar do tempo de paragem por lesão, deu boas indicações na qualificação. Pouco depois (21h locais) começa a final feminina do Lançamento do Disco, onde se espera uma grande luta entre Sandra Perkovic (CRO) e as duas cubanas que têm dominado o ano: Denia Caballero e Yaimé Perez. Às 21h30 locais, tem lugar a aguardadíssima final dos 400 barreiras no feminino, com Dalilah Muhammad (a nova recordista mundial) e Sydney McLaughlin (uma das maiores promessas do desporto) a dividirem as atenções. Logo depois, às 21h45, será a vez de uns 3.000 metros com obstáculos, que prometem colocar o estádio em polvorosa, com os grandes favoritos a dividirem-se entre o Quénia (crónicos vencedores do evento e que trazem aqui, por exemplo, Conseslus Kipruto, o campeão mundial), a Etiópia (Getnet Wale é o nome maior) e Marrocos (será desta para El Bakkali?). Por fim, a ação acabará (às 22h20 locais) no estádio com a final masculina dos 400 metros, final que está agora muito em aberto, com a ausência de Michael Norman (USA) que caiu, eliminado, nas semifinais. Fred Kerley (USA), Steven Gardiner (BAH) ou mesmo o, finalmente regressado, Kirani James (GRN) estarão na luta pelas medalhas. Mais tarde, às 23h30 locais, na Corniche de Doha, decorrem ainda os 20km Marcha masculinos.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da CAN 2025

A CAN 2025 está a chegar à sua fase decisiva. Senegal, Egito, Nigéria e Marrocos são as quatro seleções que estão nas meias-finais.

Valencia cede empate frente ao Elche e Villarreal ganha e reforça terceiro lugar na La Liga

O Valencia empatou a um golo em casa frente ao Elche, na jornada 19 da La Liga. Já o Villarreal bateu o Alavés por 3-1.

Samu Silva enaltece triunfo do Vitória SC na Taça da Liga: «Enorme orgulho poder ficar na história deste grande clube e na história do...

Samu Silva falou após a conquista da Taça da Liga por parte do Vitória SC. O capitão dos vimaranenses enalteceu a capacidade de entrega da equipa.

Vitória SC tem duas baixas confirmadas para o jogo da próxima jornada frente ao FC Porto

O Vitória SC acabou por ver confirmadas duas baixas para o jogo da próxima jornada, frente ao FC Porto: Nélson Oliveira e João Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador lamenta morte de adepto do Braga e critica arbitragem da final da Taça da Liga: «O ponto de viragem neste jogo é...

António Salvador falou após a final perdida pelo Braga frente ao Vitória SC, na Taça da Liga. O presidente dos bracarenses deixou críticas para a arbitragem.

António Miguel Cardoso: «Para ganhar e conquistar títulos é preciso muita humildade e o Vitória nunca desistiu»

António Miguel Cardoso já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Herói Charles após Vitória SC x Braga: «Deus coroou-nos com este grande título»

Charles já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.