A Recordista do Mundo – Entrevista a Kendra Harrison

Kendra Harrison é a recordista mundial dos 100 metros barreiras, tendo na altura (em Julho de 2016) destronando um recorde com mais de 28 anos! E conseguiu fazê-lo apenas poucos dias depois de ter falhado de forma surpreendente o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio (a única derrota dessa época). É também a campeã mundial dos 60 metros em Pista Coberta e nova recordista dos campeonatos, ao ter corrido em 7.70, marca que é também recorde norte-americano. O Bola na Rede, em colaboração com o Planeta do Atletismo, esteve à conversa com Keni Harrison, logo após essa grande vitória, no primeiro exclusivo da atleta para Portugal.

O Recorde Mundial de Kendra Harrison nos 100 Metros com Barreiras em Londres:

Bola na Rede/Planeta do Atletismo: Antes de mais parabéns por esta prestação. Já eras uma estrela do Atletismo antes mesmo do teu primeiro Ouro global, mas como te sentes hoje depois da vitória? Feliz? Aliviada?

Kendra Harrison: Acima de tudo, feliz. Eu sinto que as minhas derrotas tornaram-me mais forte e hoje sou uma atleta bem mais confiante. O meu treinador acredita em mim desde o primeiro dia. Há altos e baixos, mas ele está lá sempre e eu penso que eu não seria a mesma sem ele. Sinto-me abençoada por ter ganho este Ouro e deixo isso nas mãos de Deus.

BnR/Pda: Foi no Reino Unido, em Londres, que bateste o recorde mundial dos 100 metros com barreiras. É verdade que a experiência no verão nos Mundiais de Londres ficou aquém do que esperavas, mas hoje voltas a conseguir um recorde aqui em e a tua primeira medalha global. Talvez devas voltar cá mais vezes…

KH: (risos) Sim, acho que podes dizer isso! Definitivamente é um país que me traz sorte! Já corri muito rápido aqui noutras alturas também. É excitante correr aqui, muitos fãs que realmente amam o desporto e espero cá voltar mais vezes.

BnR/PdA: Muitos dos atletas consideram este ano um “year-off”, mas para ti já se percebeu que não é. Quais os teus objectivos para esta época outdoor?

KH: Certamente, quero tentar vencer a Liga Diamante e tentar ter assim a qualificação directa nos 100 metros barreiras para os Mundiais do próximo ano. E, claro, quero tentar melhorar os meus tempos.

BnR/PdA: Então…já esqueceste os 400 metros com Barreiras? (a atleta havia afirmado que queria tentar os 400)

KH: Eu sinto-me confortável nos 100 metros com barreiras e quero ganhar, pelo menos, outro evento global aqui antes de tentar isso. E eu acredito que estou muito próxima de o fazer… Mas no futuro, certamente, que irei tentar o regresso aos 400 metros com barreiras.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho antevê duelo frente ao Benfica: «Preferia jogar contra o Nice»

José Mourinho realizou a antevisão do Fenerbahçe x Benfica, relativo ao jogo da 1ª. mão do playoff de acesso à Champions League.

Rotura muscular deixa Samu em risco para o clássico frente ao Sporting

Samu sofreu uma rotura muscular no jogo frente ao Gil Vicente e está em dúvida para o clássico diante do Sporting.

Al Nassr de Jorge Jesus derrota Al Ittihad com golo de João Félix e avança para a final da Supertaça da Arábia Saudita

O Al Nassr garantiu um lugar na final da Supertaça da Arábia Saudita ao vencer o Al Ittihad por 2-1. João Félix apontou um dos golos.

João Félix marca com assistência de Cristiano Ronaldo na meia-final da Supertaça da Arábia Saudita

João Félix apontou o primeiro golo oficial ao serviço do Al Nassr, com uma assistência de Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai subir a parada por Yeremay Hernández

O Sporting prepara-se para realizar uma segunda proposta por Yeremay Hernández, jogador que representa o Deportivo de La Coruña. O extremo tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Luuk de Jong entrou e conseguiu conectar-se muito bem com os colegas de equipa»

Francesco Farioli respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 2-0.

Benfica decide emprestar lateral ao AVS SAD e acordo conta com opção de compra

O Benfica vai anunciar até ao final do mercado de transferências o empréstimo de Diogo Spencer ao AVS SAD. O acordo entre as duas partes contempla uma opção de compra para os nortenhos.