O que não podes perder em 2018!

Lá mais para o final do ano, teremos também a IAAF Continental, o evento que a IAAF utiliza para colmatar a falta dos grandes eventos globais de 4 em 4 anos – que substituiu a antiga World Cup. A prova, apesar de normalmente ficar marcada pela ausência de algumas das principais estrelas, costuma ainda assim contar com um elenco interessante, tendo a edição de 2014 apresentado nomes como Renaud Lavillenie, Sergey Shubenkov, Genzebe Dibaba ou Dafne Schippers. Num ano em que, por exemplo, na velocidade se assistirá à ascensão das novas estrelas que procuram criar ou cimentar o seu “nome”, esta pode vir a ser uma entusiasmante edição com vários motivos de interesse.

As novas promessas do Atletismo também terão uma oportunidade de luxo para brilhar e mostrar que podem vir a tornar-se nos grandes nomes da modalidade, com a realização dos Mundiais Sub-20 em Tampere (Finlândia) de 10 a 15 de Julho. Se seguir a pegada dos Mundiais de Bydgoszcz em 2016, teremos um evento recheado de emoções e de marcas fortes. Também lá mais para o final do ano, em Outubro, decorrerão os Jogos Olímpicos da Juventude (para jovens entre os 14 e os 18 anos), numa festa multinacional e multicultural que se realizará em Buenos Aires.

Pela estrada, teremos inúmeros eventos durante todo o ano, mas já em Março acontecerá a e Meia Maratona de Lisboa, um pouco antes dos Mundiais de Meia Maratona, que se realizam a 25 de Março em Valencia.

Valência Fonte: turisvalencia
Valência
Fonte: turisvalencia

No que diz respeito às Maratonas, as habituais provas voltarão a marcar o calendário do Atletismo de estrada e espera-se um ataque sério ao recorde mundial da distância (provavelmente em Berlim) e suscita um grande interesse a Maratona de Londres, pela esperada presença de Mo Farah, agora que se mudou definitivamente para a estrada!

No que diz respeito à Marcha, o grande evento do ano será a IAAF World Race Walking Team Championships, que se disputará dia 5 e 6 de Maio do presente ano.

Claro que o Atletismo não se esgota por aqui e as competições a nível nacional irão centrar também atenções um pouco por todo o mundo e iremos falar delas sempre que se justifique. Outros eventos da modalidade poderão surgir e despertar atenções, como o “The Meet”, um evento a decorrer a 14 de Julho, no Estádio Olímpico de Londres e que será uma espécie de batalha direta entre EUA e Grã-Bretanha. Mesmo num ano sem um evento global, o Atletismo não pára e os motivos de interesse serão mais do que muitos. Vamo-nos vendo por aqui.

Foto de Capa: BP

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

Benfica atropelado pelo Gran Canaria na estreia na Champions League de Basquetebol

O Benfica caiu com estrondo na primeira jornada do grupo H da Champions League de Basquetebol. O clube encarnado caiu frente ao Gran Canaria.

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: «Continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.

Cristiano Ronaldo vence Globo Prestígio: «Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português aborda Seleção Nacional.