Guia LPB: AD Ovarense #9

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

Começamos pela posição 1. A posição de base já estava recheada de bons nomes a nível nacional (Pedro Oliveira e Pedro Bastos), mas agora pode-se dizer que o arsenal está completo com a adição de Gustavo Teixeira.

Depois de uma época de ascensão/afirmação no vizinho Esgueira Basket, Guga transferiu-se para Ovar e, se tudo correr como expectável, será uma das principais figuras em Aveiro esta época.Depois de um bom ano em Esgueira até se antevia outros voos, mas a Gustavo Teixeira viu com bons olhos a possibilidade de ingressar no quarto clube mais titulado da modalidade.

Ora, para além do internacional sub-20, a AD Ovarense contratou Steven Browning para ser um complemento aos bases nacionais (não deverá entrar na rotação de bases, mas sim de extremos). Browning para além de um atestado de competência, acarreta várias experiências a nível europeu, o que será algo importante para o técnico luso, uma vez que conhece o basquetebol europeu.

Para a posição de extremo/poste, a equipa de Ovar foi contratar ao Limburg United (Bélgica) Kameron Chatman. Não sendo muito dotado do ponto de vista técnico, apresenta ferramentas físicas que poderão ser muito importantes nas duas vertentes do campo. O mais interessante em Chatman é a sua capacidade de atuar em zonas exteriores, não só na criação ao nível do 1×1, como também no lançamento exterior.

Na posição de extremo mais um Kameron. Desta feita Kameron Hankerson, extremo puro de 23 anos, que vem ser uma aquisição importante do ponto de vista do lançamento e da criação de lançamentos em jogo posicional ofensivo. Hankerson vem de uma passagem curta pelo basquetebol alemão, e não penso que terá um impacto brutal no sistema de João Tiago Silva.

Por fim, a posição de poste e a que sofreu mais mudanças estruturais. Para além de conseguir um empréstimo interessante ao FC Porto do jovem Diogo Runge (não deverá, ainda assim, ter muitos minutos esta época), a AD Ovarense contratou duas caras conhecidas da LPB – CJ Turman e Nikola Tadić.

Um com uma passagem discreta pela UD Oliveirense (CJ Turman), e outro (Tadić) com três passagens muito positivas por BC Barcelos, Illiabum e Vitória SC. Um mais físico e mais robusto, e outro mais cerebral e mais completo. Ambos deverão jogar várias vezes em simultâneo no cinco inicial de João Tiago Silva.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Lindelof recebe abordagem de clube da Premier League

O Everton está também interessado em Victor Lindelof. Ingleses fizeram abordagem, mas o defesa sueco vira-se para a Fiorentina.

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

WWE NXT Heatwave 2025: Oba Femi continua no topo

No passado domingo, a WWE voltou com o PLE dedicado apenas à NXT, o WWE NXT Heatwave. Muitos fãs do WWE Universe, questionaram-se sobre a decisão da WWE, colocar um PLE da NXT no mesmo dia de um PLE na AEW, uma decisão arriscadíssima

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.