📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arranque da LPB: Tendência dos grandes manteve-se

- Advertisement -

Já no domingo, era dia de jogarem os três grandes e tudo começou com o FC Porto, que defrontou a Académica de Coimbra num jogo algo atribulado. Os dragões vinham de uma derrota na final da Taça de Portugal contra o Sporting CP e precisavam desta vitória para entrar bem na Liga. O jogo seria bastante disputado na primeira parte e, apesar de pouca expressividade ofensiva, as equipas chegavam ao intervalo empatadas a 27.

No entanto, o FC Porto veio do descanso com o jogo bem estudado e fez um bom 3º quarto, o que fez com que conseguisse ganhar a partida por 62-55. Do lado da Briosa, destaque para o Norte-Americano Malcolm Richardson, com 22 pontos, dois ressaltos e ainda seis assistências. Nos dragões, apesar do esforço coletivo, o destaque vai para Jonathan Augustin-Farrel, com 15 pontos e seis ressaltos.

No mesmo dia, o SL Benfica viajou até à ilha da Madeira para defrontar o CAB Madeira. Um jogo com pouca história, porque desde cedo se assistiu a um Benfica bastante dominante, sempre com uma liderança confortável que não deixou escapar. A segunda parte foi uma gestão de esforço por parte dos encarnados, num jogo que viriam a ganhar por 92-66. Na equipa da casa, o destaque vai para o Norueguês Mikkel Kolstad, que fez 26 pontos com seis ressaltos e do lado dos encarnados Cameron Jackson destacou-se com um duplo-duplo de 14 pontos e 10 ressaltos.

A tendência mantinha-se e chegávamos ao final da tarde com um Galitos Barreiro x Sporting CP. Um jogo que começou algo lento, com os leões a fazerem o mínimo para manter a distância necessária no marcador. Mas, no começo da segunda parte, a equipa da casa entrou com mais força. No entanto com a pouca eficácia a vir ao de cima, os lisboetas iam diluindo os parciais da equipa adversária.

No último quarto, o Sporting CP conseguiu mesmo se afastar no marcador e seguraram a vitória na primeira jornada, ganhando o jogo por 73-53. Do lado da formação do Barreiro foi Otasowie Iyekepolor que mais se destacou com 13 pontos e seis ressaltos, pelo que, do lado dos Leões, apesar da coesão estatística da equipa, foi Bailey Fields quem acabou por se destacar com 13 pontos e nove ressaltos.

A tarde de domingo acabava com um Maia Basket x Esgueira Aveiro OLI, num jogo que foi renhido do início ao fim. No final do 1.º quarto, era o Esgueira que detinha a liderança, mas foi rapidamente apagada pela formação da Maia, que se viu a ir para o intervalo a vencer por 49-44. A tendência manteve-se, com um jogo bastante disputado na segunda parte, vendo as equipas a tomar a liderança a vez. Ao cair da buzina, o encontro estava empatado a 77 igual!

As contas teriam mesmo de ser feitas após prolongamento, onde o factor casa se demonstrou mais forte e o Maia Basket acabou por alcançar a vitória por 86-82. Do lado da formação de Aveiro, Henrique Barros preencheu a ficha de jogo com 21 pontos e seis ressaltos, mas não foi suficiente para bater a formação da Maia. Na equipa da casa, Romani Hansen fez um duplo-duplo com 21 pontos e 12 ressaltos, acompanhados de 8 assistências.

Apenas ficou por jogar o Vitória SC x FC Barreirense, que foi adiado para data a agendar.

Com este arranque de temporada, são positivas as prestações colectivas desta primeira jornada. Tudo indica que esta irá ser mais uma temporada empolgante da Liga Portuguesa.

 

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.