As 5 melhores da década 2010-2020 da Liga Feminina de Basquetebol

1.

Márcia Costa – Para além de escolhida para a equipa da década, Márcia Costa foi eleita a jogadora da década de 2010-2020 na Liga Feminina.

A base de 30 anos proveniente de Setúbal representou o Montijo Banda Basket, o Quinta dos Lombos e o GDESSA na última década e as estatísticas que alcançou a representar estes clubes são impressionantes.

Com uma média de quase 14 pontos por jogo, cinco ressaltos, três assistências e 2.4 roubos de bola, a internacional portuguesa é quase inigualável no basquetebol português. Com 154 jogos disputados na Liga, Márcia alcançou a marca dos 2125 e lidera a tabela das jogadoras com mais pontos marcados. A base é a sétima melhora ressaltadora, com 754 ressaltos conseguidos, e a sétima melhor assistente, com 434 assistências, na década.

Apesar do basquetebol não ser apenas feito de estatísticas, as que Márcia Costa conseguiu recolher ao longo da última década não deixaram ninguém indiferente e, por essa mesma razão, o prémio de jogadora da década da Liga Feminina não poderia ter sido melhor atribuído.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Djaló tem interessado na sua contratação depois da passagem falhada pelo FC Porto

O Crystal Palace está interessado na contratação de Tiago Djaló. O central regressou à Juventus após empréstimo ao FC Porto.

Jorge Pereira elogia Pedro Gonçalves e fala da evolução de Nehuén Pérez: «Não ligava tanto ao treino mas depois chegava ao jogo e era...

Jorge Pereira deu uma grande entrevista ao Bola na Rede para falar da atualidade desportiva. O médio português de 27 anos falou de Pedro Gonçalves e de Nehuén Pérez.

Famalicão fecha contratação de Sorriso por 1,5 milhões de euros

O Famalicão garantiu a contratação de Sorriso a título definitivo. Avançado brasileiro deve assinar por quatro temporadas.

Famalicão pensa em médio italiano para reforçar plantel

O Famalicão quer reforçar o meio-campo no verão. O emblema português tem Matteo Francesconi, do Cesena, na lista de alvos.

PUB

Mais Artigos Populares

Kimmich e o jogo com Portugal: «Vai ser um jogo completamente diferente do último»

Portugal vai enfrentar a Alemanha nas meias finais da Liga das Nações. Joshua Kimmich falou sobre o duelo.

Sporting não desistiu de Hidemasa Morita e vai avançar com nova proposta de renovação

Hidemasa Morita termina contrato com o Sporting em 2026. Os leões não querem perder o médio e vão tentar renovar contrato.

Jorge Pereira foi colega de Rúben Dias, João Félix e Renato Sanches mas destaca médio do Estoril Praia: «Enchia-me as medidas todas»

Jorge Pereira deu uma grande entrevista ao Bola na Rede para falar da atualidade desportiva. O médio português de 27 anos deixou elogios para João Carvalho.