O guia das 12 equipas da LPB e o regresso do Basquetebol Nacional

AS INCÓGNITAS…VÃO SENTIR DIFICULDADES?

Fonte: Ovarense Basquetebol
SC Lusitânia, Académica AAC, AD Ovarense e CD Póvoa.

O conjunto açoriano, depois da grande campanha feita no campeonato passado, volta a partir como uns dos grandes candidatos aos lugares de playoffs. Com muitas saídas de peso no plantel, os comandados de Nuno Barroso têm um trabalho árduo pela frente, mas os recentes resultados, nomeadamente, no Troféu Stromp contra o Sporting CP, vão dando boas indicações para a nova temporada.

O SC Lusitânia inicia o seu percurso no campeonato com a deslocação até ao campo do recém-promovido Illiabum, recinto tradicionalmente difícil e que se prevê ser um grande teste à equipa.

A equipa de Coimbra entra neste campeonato com o objetivo de permanecer no primeiro escalão do basquetebol português. Depois de, na temporada passada, ter vencido o playoff de despromoção frente à equipa do Galitos. Certamente este ano, a equipa pretende conseguir a manutenção de uma forma mais tranquila, e quem sabe ambicionar um pouco mais.

Com algumas intervenções no mercado, há muita expectativa sobre o que esta equipa conseguirá alcançar neste campeonato.

A estreia no campeonato será feita com a receção à equipa da UD Oliveirense.

A equipa de Ovar não atravessa os melhores momentos, mas a história e a grande experiência de primeira liga pode ser um fator predominante no sucesso da equipa. Depois de, na temporada passada, ter travado uma dura batalha com o Esgueira pela manutenção, decerto que, os agora comandados por João Tiago, vão à procura de uma época mais regular.

Com a chegada de algumas caras novas, principalmente de jogadores estrangeiros, a expetativa é grande quanto ao potencial deste histórico coletivo. Que terá um jogo de elevada dificuldade logo a abrir temporada, a receção ao Sporting CP marca o arranque da equipa na liga.

Pouco tempo foi preciso para a equipa poveira sair do Campeonato Nacional 1ª Divisão (terceiro escalão do basquetebol) e chegar ao escalão máximo da modalidade. Numa excelente conjugação de juventude e experiência, os comandados de José Ricardo chegam assim à liga com o objetivo de provar que são equipa de primeira. Apesar de não ser um habitual presente na primeira liga, a experiencia do seu técnico e de alguns jogadores poderá ser fulcral no sucesso coletivo.

A estreia no campeonato acontece em casa frente à equipa do Imortal BC, num jogo que será o primeiro grande teste a esta equipa do CD Póvoa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Há boas novidades em relação ao regresso de Thierry Correia à competição

Thierry Correia está mais perto de voltar aos relvados. O lateral-direito português de 26 anos está lesionado desde outubro do ano passado.

Kerem Akturkoglu torce o nariz a um regresso ao campeonato da Turquia

O futuro de Kerem Akturkoglu está indefinido, mas o avançado do Benfica tem a ideia procurar um destino noutro campeonato da Europa, que não seja na Turquia.

AC Milan não facilita e goleia Perth Glory por 9-0: Rafael Leão marcou dois na partida

O AC Milan não entrou em facilitismos e goleou o Perth Glory por 9-0, num encontro de preparação realizado na Austrália.

Liga Portugal entrega proposta para modelo centralizado dos Direitos Televisivos

A Liga Portugal entregou um modelo de comercialização dedicado à centralização dos direitos televisivos. A proposta vai ser analisada pela Autoridade da Concorrência.

PUB

Mais Artigos Populares

Ferro deixa o Estrela da Amadora e vai continuar na Primeira Liga

Ferro vai continuar na Primeira Liga. O defesa-central português de 28 anos vai trocar o Estrela da Amadora pelo Estoril Praia.

Barcelona tem oferta de 60 milhões de euros por Ferran Torres

O Barcelona pode perder Ferran Torres neste mercado de transferências. O jogador está a ser pretendido pela Arábia Saudita.