Guia LPB: Illiabum #11

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

Começamos pela posição 1. Após uma excelente temporada na Proliga, Simão Verde abandonou Portugal em busca do «sonho americano», transferindo-se para a universidade de Mercyhurst Lakers. [Sublinho a saída de Simão pela importância que acarretou no sucesso da equipa na época passada]

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Illiabum Clube (@illiabum)

Apesar disto, entraram várias peças de grande relevo a nível nacional para ocupar a posição de base: Pedro Pinto, Hugo Ferreira, Montell Goodwin, é vos familiar? Ora, todos juntaram-se à equipa aveirense durante este verão e este trio promete!

Internamente será uma competição interessante, ainda que olhe para Pedro Pinto como o base que estará na pole position (pela experiência e capacidade de organizar jogo do ponto de vista ofensivo) e que Goodwin seja o segundo jogador em quem Nuno Manarte deposite mais confiança. Até porque Goodwin vai para o seu terceiro ano consecutivo em Portugal e já deu provas suficientes do seu valor, principalmente do ponto de vista da criatividade e no momento de atacar o cesto.

Montell Goodwin enquanto jogador do Esgueira Basket
Fonte: FPB

Hugo Ferreira, ainda assim, se tiver muitas oportunidades (como deverá ter) tem tudo para explodir na LPB, à semelhança de Gustavo Teixeira no ano passado.

Extremos e postes. Mais contratações (muito) interessantes para uma equipa que promete ser sensação esta temporada. Lamar Morgan, CJ Dunston, Tahjai Teague e Jaylen Key. De todas estas contratações destaco, com alguma naturalidade, Lamar Morgan. O ex-Maia Basket revelou-se um dos melhores scorers da liga e vem para uma equipa muito melhor apetrechada, que com toda a certeza lhe permitirá ter situações mais favoráveis para lançar/atacar o cesto.

Mas as situações não são sinónimo de mais produção individual, pois apesar de tudo, o contexto na equipa maiata permitia ao norte americano ter ‘luz verde’ para lançar ao cesto quando bem entendia, o que não lhe permitiu evoluir do ponto de vista da seleção de lançamentos, sendo esta uma área decisiva onde o atleta deverá evoluir.

Por fim, salientar que o Illiabum reforçou-se bem, porém, apresenta-se como uma equipa completamente renovada onde todos os jogadores contratados estarão a jogar juntos pela primeira vez, o que em termos de entrosamento poderá custar um pouco no príncipio da temporada.

 

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Jota Silva fala pela primeira vez como reforço do Besiktas: «Quando soube do interesse, tudo ficou muito claro para mim»

Jota Silva deu a sua primeira entrevista como jogador do Besiktas. O avançado internacional português explicou o passo na carreira.

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

Samuel Umtiti anuncia retirada dos relvados aos 31 anos

Samuel Umtiti anunciou o fim da sua carreira como futebolista. O defesa francês foi campeão do Mundo em 2018.

Portugal perde com os Estados Unidos no segundo jogo do Mundial de Voleibol

Portugal foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Voleibol. A equipa das quinas perdeu por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes explica relação com Ruben Amorim: «Sou amigo dele»

Nuno Gomes comentou a sua relação com o atual treinador do Manchester United, Ruben Amorim, na chegada a Portugal.

João Noronha Lopes nega encontro com Ruben Amorim: «Tem contrato com o Manchester United»

O candidato João Noronha Lopes esclareceu a ida a Inglaterra para assistir ao Manchester City x Manchester United.

Erling Haaland atinge recorde frente ao Manchester United de Ruben Amorim

Erling Haaland marcou dois golos no encontro do passado domingo e passou a ter mais intervenções para golo contra o Manchester United do que contra qualquer outro adversário na Premier League.