Liga Placard: mais um episódio com vingança e venenos à mistura

O dia 15 de março deste ano foi o dia escolhido para três grandes jogos. O CAB Madeira defrontou o Vitória de Guimarães, o SL Benfica recebeu o Illiabum e, por fim, o duelo mais importante da jornada, o UD Oliveirense jogou frente ao FC Porto.

Para abrir as hostes desta jornada, o Vitória de Guimarães, quarto classificado, voou para terras madeirenses para defrontar o CAB Madeira, que se encontra em quinto lugar do grupo A. O jogo em si não surpreendeu. Esperava-se um jogo disputado e assim aconteceu. Durante o período regular, as duas equipas lutaram frequentemente pela vantagem no placar, porém, foi no último quarto que o CAB Madeira revalidou a vantagem e venceu a partida. Deste modo, o CAB Madeira fica apenas um ponto da equipa Vimaranense, que mantém o quarto lugar com 42 pontos.

Tommie Eddie num confronto efusivo debaixo do cesto
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Já o segundo encontro, envolvendo o SL Benfica e o vencedor da Taça de Portugal, Illiabum, tomou outra direção. Após a equipa das águias ter perdido contra o Illiabum na final da Taça de Portugal, o SL Benfica decidiu ripostar e, como tal, o jogo foi de sentido único. Enquanto que na equipa comandada por Pedro Monteiro era liderada por Jeff Early, que marcou 20 pontos, o SL Benfica anulava o restante da equipa e a partida terminou com um incontestável 100 – 58.

O último jogo da jornada foi, incontestavelmente, o mais emocionante…. Mas apenas para o Oliveirense. O FC Porto parece ainda não ter descoberto um antídoto para a equipa de Oliveira de Azeméis e a prova disso foi o domínio completo dos vermelhos e azuis, que estiveram na frente do encontro durante os 40 minutos. O Oliveirense entrou muito forte na partida com um parcial de 9-0 e assim o manteve até ao final do primeiro período. A vantagem foi apenas reduzida para seis pontos ao intervalo. Na segunda parte do encontro, o FC Porto tentou reduzir a vantagem e tomar as rédeas do encontro com a diferença de um ponto no resultado, no entanto, o UD Oliveirense encarou o último período de melhor forma e foi capaz de aumentar a sua vantagem (recorde-se, vantagem esta desde o início da partida) para os dois dígitos. O Oliveirense venceu por 91-79 e afastou mais um pouco a possibilidade do clube portista se tornar campeão.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.