Liga Placard: mais um episódio com vingança e venenos à mistura

O dia 15 de março deste ano foi o dia escolhido para três grandes jogos. O CAB Madeira defrontou o Vitória de Guimarães, o SL Benfica recebeu o Illiabum e, por fim, o duelo mais importante da jornada, o UD Oliveirense jogou frente ao FC Porto.

Para abrir as hostes desta jornada, o Vitória de Guimarães, quarto classificado, voou para terras madeirenses para defrontar o CAB Madeira, que se encontra em quinto lugar do grupo A. O jogo em si não surpreendeu. Esperava-se um jogo disputado e assim aconteceu. Durante o período regular, as duas equipas lutaram frequentemente pela vantagem no placar, porém, foi no último quarto que o CAB Madeira revalidou a vantagem e venceu a partida. Deste modo, o CAB Madeira fica apenas um ponto da equipa Vimaranense, que mantém o quarto lugar com 42 pontos.

Tommie Eddie num confronto efusivo debaixo do cesto
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Já o segundo encontro, envolvendo o SL Benfica e o vencedor da Taça de Portugal, Illiabum, tomou outra direção. Após a equipa das águias ter perdido contra o Illiabum na final da Taça de Portugal, o SL Benfica decidiu ripostar e, como tal, o jogo foi de sentido único. Enquanto que na equipa comandada por Pedro Monteiro era liderada por Jeff Early, que marcou 20 pontos, o SL Benfica anulava o restante da equipa e a partida terminou com um incontestável 100 – 58.

O último jogo da jornada foi, incontestavelmente, o mais emocionante…. Mas apenas para o Oliveirense. O FC Porto parece ainda não ter descoberto um antídoto para a equipa de Oliveira de Azeméis e a prova disso foi o domínio completo dos vermelhos e azuis, que estiveram na frente do encontro durante os 40 minutos. O Oliveirense entrou muito forte na partida com um parcial de 9-0 e assim o manteve até ao final do primeiro período. A vantagem foi apenas reduzida para seis pontos ao intervalo. Na segunda parte do encontro, o FC Porto tentou reduzir a vantagem e tomar as rédeas do encontro com a diferença de um ponto no resultado, no entanto, o UD Oliveirense encarou o último período de melhor forma e foi capaz de aumentar a sua vantagem (recorde-se, vantagem esta desde o início da partida) para os dois dígitos. O Oliveirense venceu por 91-79 e afastou mais um pouco a possibilidade do clube portista se tornar campeão.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.