Onde a normalidade reinou, SL Benfica foi exceção (mais uma vez)

A 19ª jornada terminou e, facto é, que correu de feição e como esperado. Os seis primeiros clubes estabeleceram resultados positivos e não arredam pé uns dos outros. O FC Porto venceu confortavelmente em casa frente ao Lusitânia, com uma diferença de 35 pontos, o UD Oliveirense seguiu o mesmo trajeto. O Vitória de Guimarães deslocou-se ao Barreiro para derrotar o Barreirense, o Illiabum deslocou-se aos Açores para vencer ao Terceira Basket e, inclusivamente, viu-se o CAB Madeira a subir à 6ª posição após obter um resultado positivo frente ao Galitos.

O Vitória de Guimarães garantiu mais uma vitória, desta vez frente ao Barreirense
Fonte: Vitória SC

O mesmo não aconteceu com o Benfica. Apesar de ter conseguido a vitória frente ao Ovarense (embora em tempo complementar), o clube benfiquista não se mostrou merecedor da mesma. A pergunta que resta é: o que se passa com o Benfica?

Após uma derrota dura sofrida frente ao Lusitânia, esperava-se uma recuperação das águias. A vitória da Taça Hugo dos Santos deu, efetivamente, esperanças aos adeptos do clube benfiquista, no entanto, neste fim-de-semana, o Benfica fez tudo menos estar às expectativas dos seus apoiantes e gerou uma onda de preocupação. O Benfica encontra-se numa fase singular do campeonato, onde a sua prestação se encontra para além do espectável. Esperava-se um ritmo alto para terminar a época, no entanto, o clube das águias encontra-se num declínio notório face ao basquetebol que praticam dentro das quatro linhas do pavilhão.

Quanto aos restantes clubes, estes encontram-se aptos e determinados a lutar pelo primeiro lugar do pódio no campeonato, uma vez que a diferença de pontos não é de todo significativa.

Isto leva, claro, a que pairem certas perguntas no ar acerca do clube. Estará o Benfica a acusar pressão e desgaste após uma época de alta intensidade? Estará o Benfica a resguardar-se para a próxima etapa? O que encontraremos nas restantes jornadas? Só o futuro (e o Benfica) nos poderá dizer qual o rumo da reta final do campeonato.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Era o principal alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo e continua na lista para os próximos mercados

O Manchester United não desistiu da contratação de Carlos Baleba. Médio do Brighton é desejo de Ruben Amorim para reforçar o meio-campo.

Benfica aplica goleada de 7-1 ao Qarabag na Youth League com póker de Gonçalo Moreira

O Benfica entrou a todo o gás na Youth League. Os encarnados golearam o Qarabab por 7-1 na primeira jornada.

Sporting quer renovar com Ousmane Diomande: eis as exigências do defesa-central

O Sporting quer renovar com Ousmane Diomande. O defesa-central quer dobrar o ordenado que tem neste momento.

Chelsea retira Dário Essugo da lista da Champions League e anuncia substituto

O Chelsea anunciou que retirou Dário Essugo da lista da Champions League, devido a lesão. Facundo Buonanotte foi colocado no lugar do médio português.

PUB

Mais Artigos Populares

Gurban Gurbanov projeta Benfica x Qarabag: «Vamos tentar fazer bons jogos e mostrar do que somos capazes»

Gurban Gurbanov realizou a antevisão do Benfica x Qarabag. O encontro marca a estreia na Champions League para as duas formações na presente temporada.

Luís Filipe Vieira volta a acusar Rui Costa de traição e atira: «Benfica vai passar por problemas gravíssimos se não me escolherem a mim»

Luís Filipe Vieira voltou a deixar um duro ataque a Rui Costa. O candidato à presidência do Benfica recordou os tempos em que assumiu o clube, em 2023.

Rio Ferdinand lamenta fase do Manchester United e analisa exibições de Benjamin Sesko: «Não se cria oportunidades para ele»

Rio Ferdinand abordou a fase do Manchester United de Ruben Amorim e analisou as exibições de Benjamin Sesko.