Os 5 melhores jogadores jovens na LPB

- Advertisement -

1.

Fonte: FPB

Diogo Peixe (20 anos) – Formado no FC Barreirense, Diogo Peixe é, curiosamente, o único jogador neste Top 5 que não participou no histórico campeonato da Europa sub-20. Apesar disso, realizou uma época bastante interessante, e é capaz de ser o jovem nesta lista com maior preponderância na respetiva equipa e com melhores números.

O base de 1.92 metros, percorreu, à semelhança de todos os mencionados nesta escalação, a ponte Proliga-LPB, sendo que tal foi fulcral para o seu crescimento. Na sua época de estreia na LPB, Peixe realizou apenas uns meros 4 minutos por jogo, dividindo os minutos com a competição distrital de sub-18. Na época seguinte (2018/2019), realizou 27 partidas na Proliga, e, na temporada posterior (2019/2020), o jovem português teve a oportunidade de realizar uns incríveis 34 minutos por partida na LPB, ratificando a importância que repercutiu os minutos que arrecadou na 2.ª divisão nacional.

CARATERÍSTICAS E ESTATÍSTICAS

A jogar com uma estatura interessante, o atleta português sempre exibiu grande capacidade de manusear a bola. No entanto, atualmente, tem-se vindo a tornar progressivamente mais pragmático nas suas ações. Tem de evoluir neste aspeto, pois guarda muitas vezes a bola para si, sem necessidade. Em pick and roll ou em transição, o base português também se apresentou bastante prolífico, aproveitando sempre a sua elevada estatura para ver sobre os oponentes e executar o passe ou atacar o cesto.

Defensivamente, apresenta-se um pouco frágil e pouco capaz de aguentar adversários mais fortes fisicamente. Contudo, é ágil e lê bem o movimento do oponente. Diogo Peixe não é explosivo nem tem um grande lançamento, mas, como foi referido anteriormente, é extremamente ágil, é habilidoso e tem uma envergadura curiosa que lhe permite finalizar perto do cesto de forma efetiva.

O jovem base português teve, em média, 9 pontos, 5 assistências, 3 ressaltos e 1 roubo de bola em 34 minutos de jogo, conseguindo concretizar 44% dos lançamentos de 2 pontos (de todos nesta lista, foi o jogador com mais tentativas de lançamento).

Em suma, Diogo Peixe é uma das peças mais importantes do desenho ofensivo da equipa do Barreiro, por tudo aquilo que conquistou individualmente com apenas 20 anos idade. É ainda um dos jogadores com mais minutos de média por jogo na LPB inteira, o que o torna o melhor jogador jovem a atuar na nossa liga esta temporada.

Artigo revisto por Mariana Plácido 

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United olha com interesse para médio internacional italiano

O Manchester United está interessado em Manuel Locatelli. Haverá conversações entre os representantes do jogador e o clube.

Anderson Talisca renova contrato com o Fenerbahçe: «Estou muito feliz por estar aqui»

O Fenerbahçe oficializou a renovação de contrato de Anderson Talisca. Avançado brasileiro já reagiu aos meios oficiais do clube.

Crystal Palace volta a vencer na Premier League após longa série sem ganhar

O Crystal Palace venceu fora o Brighton por 1-0 na jornada 25 da Premier League. Emblema londrino volta assim às vitórias.

Estrela da Amadora reage à transferência de André Luiz para o Olympiacos

O Estrela da Amadora admite «estranheza» por não ter sido informado de detalhes da transferência de André Luiz para o Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.