Os jogadores em destaque no SL Benfica x FC Porto | Basquetebol

modalidades cabeçalho

O Sport Lisboa e Benfica recebeu e bateu o Futebol Clube do Porto de forma categórica (99-75).

A primeira parte acabou por determinar o destino do jogo com os dragões a ficarem a 20 pontos da equipa da casa (70-50). Os visitantes tiveram bastantes dificuldades em defender, mostrando algum desgaste pelo embate europeu a meio da semana, derrota por 80-81 frente aos finlandeses do Kahuajoki Karhu a contar para a primeira mão dos quartos de final da FIBA Europe Cup.

Com este resultado na primeira jornada da II Fase Grupo A do Campeonato, o Benfica descola dos azuis e brancos. As águias isolaram-se provisoriamente na liderança enquanto o  Sporting CP está a dois pontos com menos um jogo. Os leões viram o seu jogo frente ao Lusitânia, nos Açores, adiado.

O Bola na Rede traz-te os cinco jogadores em destaque, positiva e negativamente, no encontro.

AARON BROUSSARD

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jogador norte americano do Benfica foi o maior quebra cabeças para a defesa portistas. Nem Myers, nem nenhum jogador adversário conseguiu controlar o extremo que acabou como o melhor marcador da partida com 26 pontos. Nos lançamentos livres, Broussard acertou nove dos dez e destacou-se nos ressaltos ofensivos com três roubos de bola.

IVAN ALMEIDA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O extremo encarnado foi o segundo maior concretizador do jogo com 25 pontos e foi o atleta mais utilizado pelo técnico encarnado Norberto Alves. Tal como Broussard, Almeida teve 90% de eficácia nos lançamentos livre. O internacional por Cabo Verde foi essencial nos ressaltos defensivos com seis ganhos de bola que permitiram lançar ataques e alargar a vantagem.

DIOGO GAMEIRO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O base benfiquista não integrou o cinco inicial e jogou muito menos tempo do que os outros dois destaques encarnados.

No entanto, nos 13 minutos em campo, Gameiro aproveitou alguma desorientação na defesa portista, em especial no segundo período. O atleta contou com o caminho bem aberto até à área do garrafão para atirar ao cesto, ajudando nos 20 pontos de vantagem ao intervalo.

O internacional português foi o único jogador encarnado a não falhar nos lances livres, quatro em quatro. Com quatro faltas, Gameiro acabou por ser poupado na parte final pelo treinador das águias.

MAX LANDIS

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O base/extremo norte americano é um dos jogadores chave dos portistas. Neste jogo, Landis só apareceu a espaços em curtos períodos de jogo como em dois minutos no segundo período com dois cestos em dois lances ofensivos consecutivos.

O atleta portista acabou por cedo chegar às três faltas ainda no segundo período e já no quarto e último foi desclassificado com a quinta falta. A infração decisiva pareceu algodesnecessária quando tinha a posse da bola. Esta exclusão acabou por deitar por terra as esperanças do Porto que tinha encurtado a desvantagem.

TEYVON MYERS

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O base portista mostrou tal como os seus colegas bastantes dificuldades para as marcações na defesas. Igualmente verdade foi o facto de ser o atleta a desatar as dificuldades ofensivas na primeira parte com desequilíbrios individuais.

Contudo, o jogador revela várias falhas de posicionamento e no capítulo, tal como a restante equipa. No corolário da exibição, fica a forma como foi desclassificado no último período de jogo ao fazer uma infração completamente desnecessária sem bola, chegando à quinta falta.

Myers foi o atleta portista com mais pontos na partida com 21 pontos, mas também foi o jogador com mais perdas de bola no encontro, cinco.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.