Os jogadores em destaque no SL Benfica x FC Porto | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sport Lisboa e Benfica recebeu e bateu o Futebol Clube do Porto de forma categórica (99-75).

A primeira parte acabou por determinar o destino do jogo com os dragões a ficarem a 20 pontos da equipa da casa (70-50). Os visitantes tiveram bastantes dificuldades em defender, mostrando algum desgaste pelo embate europeu a meio da semana, derrota por 80-81 frente aos finlandeses do Kahuajoki Karhu a contar para a primeira mão dos quartos de final da FIBA Europe Cup.

Com este resultado na primeira jornada da II Fase Grupo A do Campeonato, o Benfica descola dos azuis e brancos. As águias isolaram-se provisoriamente na liderança enquanto o  Sporting CP está a dois pontos com menos um jogo. Os leões viram o seu jogo frente ao Lusitânia, nos Açores, adiado.

O Bola na Rede traz-te os cinco jogadores em destaque, positiva e negativamente, no encontro.

AARON BROUSSARD

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jogador norte americano do Benfica foi o maior quebra cabeças para a defesa portistas. Nem Myers, nem nenhum jogador adversário conseguiu controlar o extremo que acabou como o melhor marcador da partida com 26 pontos. Nos lançamentos livres, Broussard acertou nove dos dez e destacou-se nos ressaltos ofensivos com três roubos de bola.

IVAN ALMEIDA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O extremo encarnado foi o segundo maior concretizador do jogo com 25 pontos e foi o atleta mais utilizado pelo técnico encarnado Norberto Alves. Tal como Broussard, Almeida teve 90% de eficácia nos lançamentos livre. O internacional por Cabo Verde foi essencial nos ressaltos defensivos com seis ganhos de bola que permitiram lançar ataques e alargar a vantagem.

DIOGO GAMEIRO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O base benfiquista não integrou o cinco inicial e jogou muito menos tempo do que os outros dois destaques encarnados.

No entanto, nos 13 minutos em campo, Gameiro aproveitou alguma desorientação na defesa portista, em especial no segundo período. O atleta contou com o caminho bem aberto até à área do garrafão para atirar ao cesto, ajudando nos 20 pontos de vantagem ao intervalo.

O internacional português foi o único jogador encarnado a não falhar nos lances livres, quatro em quatro. Com quatro faltas, Gameiro acabou por ser poupado na parte final pelo treinador das águias.

MAX LANDIS

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O base/extremo norte americano é um dos jogadores chave dos portistas. Neste jogo, Landis só apareceu a espaços em curtos períodos de jogo como em dois minutos no segundo período com dois cestos em dois lances ofensivos consecutivos.

O atleta portista acabou por cedo chegar às três faltas ainda no segundo período e já no quarto e último foi desclassificado com a quinta falta. A infração decisiva pareceu algodesnecessária quando tinha a posse da bola. Esta exclusão acabou por deitar por terra as esperanças do Porto que tinha encurtado a desvantagem.

TEYVON MYERS

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O base portista mostrou tal como os seus colegas bastantes dificuldades para as marcações na defesas. Igualmente verdade foi o facto de ser o atleta a desatar as dificuldades ofensivas na primeira parte com desequilíbrios individuais.

Contudo, o jogador revela várias falhas de posicionamento e no capítulo, tal como a restante equipa. No corolário da exibição, fica a forma como foi desclassificado no último período de jogo ao fazer uma infração completamente desnecessária sem bola, chegando à quinta falta.

Myers foi o atleta portista com mais pontos na partida com 21 pontos, mas também foi o jogador com mais perdas de bola no encontro, cinco.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.