Os jogadores em destaque no SL Benfica x FC Porto | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sport Lisboa e Benfica recebeu e bateu o Futebol Clube do Porto de forma categórica (99-75).

A primeira parte acabou por determinar o destino do jogo com os dragões a ficarem a 20 pontos da equipa da casa (70-50). Os visitantes tiveram bastantes dificuldades em defender, mostrando algum desgaste pelo embate europeu a meio da semana, derrota por 80-81 frente aos finlandeses do Kahuajoki Karhu a contar para a primeira mão dos quartos de final da FIBA Europe Cup.

Com este resultado na primeira jornada da II Fase Grupo A do Campeonato, o Benfica descola dos azuis e brancos. As águias isolaram-se provisoriamente na liderança enquanto o  Sporting CP está a dois pontos com menos um jogo. Os leões viram o seu jogo frente ao Lusitânia, nos Açores, adiado.

O Bola na Rede traz-te os cinco jogadores em destaque, positiva e negativamente, no encontro.

AARON BROUSSARD

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jogador norte americano do Benfica foi o maior quebra cabeças para a defesa portistas. Nem Myers, nem nenhum jogador adversário conseguiu controlar o extremo que acabou como o melhor marcador da partida com 26 pontos. Nos lançamentos livres, Broussard acertou nove dos dez e destacou-se nos ressaltos ofensivos com três roubos de bola.

IVAN ALMEIDA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O extremo encarnado foi o segundo maior concretizador do jogo com 25 pontos e foi o atleta mais utilizado pelo técnico encarnado Norberto Alves. Tal como Broussard, Almeida teve 90% de eficácia nos lançamentos livre. O internacional por Cabo Verde foi essencial nos ressaltos defensivos com seis ganhos de bola que permitiram lançar ataques e alargar a vantagem.

DIOGO GAMEIRO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O base benfiquista não integrou o cinco inicial e jogou muito menos tempo do que os outros dois destaques encarnados.

No entanto, nos 13 minutos em campo, Gameiro aproveitou alguma desorientação na defesa portista, em especial no segundo período. O atleta contou com o caminho bem aberto até à área do garrafão para atirar ao cesto, ajudando nos 20 pontos de vantagem ao intervalo.

O internacional português foi o único jogador encarnado a não falhar nos lances livres, quatro em quatro. Com quatro faltas, Gameiro acabou por ser poupado na parte final pelo treinador das águias.

MAX LANDIS

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O base/extremo norte americano é um dos jogadores chave dos portistas. Neste jogo, Landis só apareceu a espaços em curtos períodos de jogo como em dois minutos no segundo período com dois cestos em dois lances ofensivos consecutivos.

O atleta portista acabou por cedo chegar às três faltas ainda no segundo período e já no quarto e último foi desclassificado com a quinta falta. A infração decisiva pareceu algodesnecessária quando tinha a posse da bola. Esta exclusão acabou por deitar por terra as esperanças do Porto que tinha encurtado a desvantagem.

TEYVON MYERS

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O base portista mostrou tal como os seus colegas bastantes dificuldades para as marcações na defesas. Igualmente verdade foi o facto de ser o atleta a desatar as dificuldades ofensivas na primeira parte com desequilíbrios individuais.

Contudo, o jogador revela várias falhas de posicionamento e no capítulo, tal como a restante equipa. No corolário da exibição, fica a forma como foi desclassificado no último período de jogo ao fazer uma infração completamente desnecessária sem bola, chegando à quinta falta.

Myers foi o atleta portista com mais pontos na partida com 21 pontos, mas também foi o jogador com mais perdas de bola no encontro, cinco.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: jovem promessa com vaga garantida no plantel na próxima temporada

Gonçalo Moreira, jovem promessa do Benfica, vai figurar no plantel principal do emblema da Luz na próxima temporada.

You’ll never walk alone | Obrigada, Mohamed Salah

O inevitável aconteceu: Mo Salah não vai renovar com o Liverpool. O anúncio, feito pelo próprio na conta de Instagram, levou todos os adeptos do Liverpool às lágrimas. E não tinha como ser diferente.

Barrenechea-Ríos ou Aursnes-Barreiro: Qual é a melhor dupla no meio-campo do Benfica?

Se quisermos analisar a época que o Benfica está a realizar, temos de a dividir em duas partes. Há um Benfica pré José Mourinho, e um Benfica pós José Mourinho.

Braga: minhotos apontam aos 15 milhões de euros por jovem promessa

O Braga não fecha a porta de saída a Francisco Chissumba, mas só o vai libertar no mercado caso cheguem propostas de 15 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quer ficar no Benfica: treinador rejeita abordagens e já prepara próxima época

José Mourinho já se encontra a preparar a próxima época do Benfica, rejeitando sair do emblema encarnado no final de 2025/26.

Benfica define capitão de 2026/27: revolução na liderança das águias

Fredrik Aursnes prepara-se para assumir a posição de capitão do Benfica, caso Nicolás Otamendi e António Silva saiam do plantel no mercado.

Portugal: Roberto Martínez recebe Paulinho mas vê 2 jogadores treinarem condicionados

Portugal treinou na última madrugada, tendo em vista o particular frente ao México, que se realiza na madrugada de sábado para domingo.