📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Guia LPB: SL Benfica #4

- Advertisement -

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

Começamos pela posição um, onde verificamos, desde logo, várias mudanças. Rafael Lisboa e Nic Moore deixaram o clube e juntaram-se dois jogadores que encaixam na perfeição naquilo que Norberto Alves prioritiza nos seus bases – capacidade de liderança e conhecimento do jogo. Diogo Gameiro e José Barbosa foram os nomes escolhidos e aqueles em que Norberto Alves mais deposita confiança.

José Barbosa a defender Rafael Lisboa
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Inclusive, o técnico do SL Benfica já comentou as transferências dos dois bases, referindo exatamente estas qualidades, salientando ainda em José Barbosa algumas particularidades mentais, que acabam por ser igualmente fulcrais no desempenho da sua função, tais como humildade, atitude, compromisso e sentido coletivo.

Apesar disso, a contratação de Aaron Broussard poderá contradizer a preferência por estes dois, sendo que o base norte americano – mais extrovertido com o drible, experiente e eletrizante – poderá mesmo ser o titular e jogador de referência para a posição de base, ainda que Barbosa/Barroso/Gameiro possam co-existir com o norte americano dentro de campo.

Depois, Travis Munnings. Foi, a par de Barbosa e Norberto Alves, mais um «achado» que o SL Benfica encontrou em Oliveira de Azeméis. Norberto Alves trabalhou com o extremo na época passada, tendo sido, portanto, um pedido expresso do técnico português.

O extremo terá a concorrência para a posição (tendo em conta as suas caracterísiticas) de Betinho Gomes e Arnette Hallman, conferindo versatilidade, dimensão física para defender qualquer posição e capacidade de explosão no ataque ao cesto.

Por fim, a posição onde ocorreu – à semelhança da posição 1 – mais mudanças. Entraram os norte americanos James Farr e Dennis Clifford e saíram os homólogos Cameron Jackson e Eric Coleman. Um upgrade evidente para posição 5, com jogadores de cariz semelhante porém mais versados no contexto europeu e com maior qualidade nas exigências de Norberto Alves para a posição.

De sublinhar, por fim, a contratação do internacional pela Tunísia – Makram Ben Romdhane. Extremo-poste que será – se não tiver grandes contratempos em termos físicos – um dos jogadores mais preponderantes na turma da luz. Um jogador que, segundo o técnico encarnado, apresenta-se como um líder, com capacidade de anotar quer de frente, quer de costas para o cesto e que dispõe uma atitude de vencedor.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.