📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UD Oliveirense 83-81 SL Benfica: Taça Hugo dos Santos volta para Oliveira de Azeméis

- Advertisement -

A CRÓNICA: PRIMEIRA PARTE DE LUXO VALE VITÓRIA À UD OLIVEIRENSE

Mais uma tarde de basquetebol no Pavilhão Multiusos de Sines, com a UD Oliveirense a bater o SL Benfica por 83-81 na final da Taça Hugo dos Santos. A equipa bicampeã nacional entrou com toda a força, e dominou todo o primeiro quarto, com os encarnados a parecerem acusar mais o desgaste de ontem e a perderem o período por 21-13. No segundo quarto, as águias equilibraram o jogo, embora sem nunca terem recuperado a desvantagem que vinha dos primeiros dez minutos.

Já na segunda parte a história foi outra, e desta feita foi o SL Benfica a entrar mais forte, conseguindo mesmo recuperar o jogo e a prometer emoção para o último período. Tal como nos jogos de ontem, também este teve um final emocionante, com ambas as equipas a trocarem cestos até aos derradeiros momentos. Aí, a estrela do jogo sorriu aos atuais campeões nacionais, com o último lançamento do SL Benfica a não passar do aro.

A FIGURA

Fonte: FPB

Ambiente no pavilhão – Grande ambiente no multiusos de Sines, com forte apoio a ambas as equipas com o público a estar à altura do que aconteceu no court. É com mais eventos destes e com aderência do público que o basquetebol português vai crescer.

O FORA DE JOGO

Fonte: FIBA

Entrada do SL Benfica – Apesar da ausência de Betinho Gomes, nada justifica o péssimo início de jogo da equipa encarnada. O primeiro período foi totalmente dominado pela Oliveirense, e não fossem os ajustes feitos pelo treinador Carlos Lisboa e o jogo poderia ter acabado muito cedo.

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

A equipa treinada por Norberto Alves procurou sempre a superioridade nas tabelas, algo que contribuiu para o forte primeiro período da equipa vencedora. Além disso, a estratégia da UD Oliveirense passou por esticar o jogo de forma a explorar o lançamento de três pontos.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

José Barbosa (7)

João Balseiro (5)

Duda Sanadze (7)

John Fields (7)

Shonn Miller (7)

SUBS UTILIZADOS

Corey Sanders (7)

André Bessa (4)

João Grosso (4)

João Guerreiro (4)

Marc-Eddy Norelia (6)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

O SL Benfica jogou de forma muito semelhante ao jogo de ontem e como tem sido habitual, com dois jogadores exteriores, dois perto da área restritiva e Fábio Lima a criar a ligação entre os dois setores.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Anthony Ireland (7)

José Silva (7)

Fábio Lima (7)

Arnette Hallman (7)

Eric Coleman (8)

SUBS UTILIZADOS

Anthony Hilliard (5)

Gonçalo Delgado (4)

Gary McGhee (5)

Rafael Lisboa (4)

Damian Hollis (6)

Foto de Capa: UD Oliveirense – Basquetebol

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.