📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Esta conferência Este não é para velhos

- Advertisement -

O final da época regular aproxima-se e quase tudo está decidido na conferência Este: as oito equipas já estão qualificadas, falta apenas definir as posições.

Na última madrugada, os líderes do Este, Toronto Raptors, distanciaram-se dos Boston Celtics, que ocupam o segundo lugar, já os Philadelphia 76ers alcançaram a 12ª vitória consecutiva, solidificaram o 4º lugar, e acabaram com as esperanças dos Detroit Pistons, que já não conseguem chegar ao 8º lugar, ou seja, mais um ano sem playoffs.

Dentro das restantes equipas já apuradas encontram-se ainda Cleveland Cavaliers, Indiana Pacers, Miami Heat, Washington Wizards e Milwaukee Bucks.

A equipa que pode surpreender na luta pela passagem à final é os Toronto Raptors. Apresentaram-se rejuvenescidos durante toda a época, com um estilo de jogo mais adequado a esta nova era de basquetebol, e sem dependerem tanto dos seus dois All-Stars, Kyle Lowry e DeMar DeRozan.

Os Boston Celtics, em princípio, vão mudar a sua famosa mascote para um duende com um braço engessado, visto que foram a equipa mais fustigada por lesões durante toda a época. Podem perfeitamente desiludir nos playoffs devido ao plantel bastante jovem que vão apresentar, mas também podem deslumbrar, tal como aconteceu durante toda a época. Só não podem levar o caneco para Boston, em princípio.

LeBron James está a fazer uma das melhores épocas da carreira, contudo a sua equipa, os Cleveland Cavaliers, estão uns bons furos abaixo daquilo que era expectável. Mas o fator LeBron já ganhou finais, portanto continuam a ser o grande candidato a representar o Este.

Philadelphia está em estado de graça: depois da vitória dos Eagles na NFL, os Sixers querem desafiar os gigantes. Perderam Joel Embiid para uma lesão e ainda não existe uma data de regresso definida. Porém, recuperaram Markelle Futlz depois de bastante tempo lesionado, souberam gerir a ausência de Embiid nos últimos jogos, e têm boas opções no banco. Este ano servirá para ganhar experiência, até lá é confiar nos seus jovens e no processo.

Depois da saída do seu jogador mais valioso, os Indiana Pacers aparentavam ser condenados e terem uns maus anos pela frente. Contudo, a troca de Paul George para os Thunder – que a priori parecia um roubo – mostrou-se mais proveitosa do que o esperado. Oladipo explodiu como um relâmpago e fez a sua melhor época de sempre. Têm um bom núcleo de jovens que podem desenvolver no futuro e, para eles, será uma mais-valia disputarem uma série de playoffs para ganharem experiência.

Victor Oladipo tem sido a grande figura dos Pacers, um papel que lhe valeu a ida ao jogo All-Star pela primeira vez
Fonte: NBA

Com o regresso de Dwyane Wade a Miami, o plantel ganhou um veterano com um currículo notável – um impulso excelente para fazerem uma boa campanha nos playoffs. São a equipa que, na minha opinião, pode destronar um dos quatro primeiros classificados na primeira ronda. Juntam experiência e juventude como poucas equipas na liga. Quem lhes fizer frente que fique atento.

Pela capital, os Wizards parecem apáticos. A excelente notícia do regresso de John Wall pode trazer à equipa a motivação que lhes falta, mas continuam escassos em boas opções a vir do banco. Acredito que precisam de reconstruir: destruam a casa e arranjem novos alicerces. A que têm serve para dormir e pouco mais.

Giannis Antetokounmpo (permita-me fazer só um aparte: incluir este nome num dos meus textos era um sonho e finalmente o realizo): o nome deste jogador é tão versátil e longo como o próprio jogador. O “Greek Freak”, como é apelidado, é uma das joias da NBA. Tenham muito medo desta equipa no futuro, por agora há que amadurecer com… (adivinhem lá) … experiência de playoffs.

A conferência Este – tão criticada por vezes – conseguiu juntar muito talento jovem, e se o futuro destes jogadores promete, o da conferência seguirá o mesmo rumo. Como diriam os irmãos Coen: este Este não é para velhos. A não ser que – a não ser que LeBron conte, nesse caso é.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva integrou o último treino do Besiktas e pode estar na convocatória do próximo jogo frente ao Caykur Rizespor

Rafa Silva está em vias de voltar à ação pelo Besiktas. O avançado internacional português esteve integrado no último treino e pode ser convocado para o jogo frente ao Caykur Rizespor.

Jogou contra o Benfica para a Champions League e quer sair em janeiro

Antonio Vergara pode deixar o Nápoles no próximo mercado de transferências. O jogador quer sair do clube no mercado de inverno.

Lesionou-se frente no jogo frente ao Manchester United de Ruben Amorim e vai desfalcar o Bournemouth durante vários meses

O Bournemouth recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira. Tyler Adams sofreu uma lesão no ligamento da perna e vai falhar dois a três meses de competição.

Sporting contará com novidade para a partida frente ao Vitória SC

O Sporting vai poder contar com Hidemasa Morita para a partida frente ao Vitória SC. O jogador já treinou normalmente.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona SC retira camisola 2 após a morte do equatoriano Mario Pineida

Mario Pineida foi assassinado a tiro, juntamente com a mulher, no Equador. O antigo internacional foi homenageado pelo Barcelona SC, que vai retirar a camisola 2 durante toda a época.

José Mourinho poderá ter que olhar para o Benfica B: O possível sucessor de Samuel Soares para os próximos jogos

Samuel Soares está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e deve falhar as próximas partidas do Benfica.

Sindicato dos Jogadores reagem à situação do Santa Clara: «O problema da sobrecarga competitiva e da má gestão dos calendários está na agenda»

O Sindicato dos Jogadores deixou uma nota a apoiar a situação dos jogadores do Santa Clara, que jogou três encontros em seis dias.