69.º All Star Game: O mais competitivo de sempre?

O jogo das estrelas sempre acarretou uma premissa: ninguém defende e os jogadores apresentam-se para se divertirem. Desta vez, foi exatamente o contrário. A equipa formada por LeBron James e a formação de Giannis Antetokounmpo entraram na quadra para lutarem por cada ponto conquistado. No final não só ganharam os azuis de The King James por 157-155, como ganhou todo o basquetebol com tanta competitividade e excelência representada no United Center, em Chicago.

Antes do árbitro levantar a bola, várias homenagens foram prestadas. No início deste ano, a NBA perdeu dois importantes impulsionadores da modalidade e culpados pela projeção da liga além-fronteiras: David Stern, ex-comissionário, e Kobe Bryant, antigo jogador e um dos melhores de sempre, que deixaram um legado inesquecível no desporto. As lágrimas tiveram de ser seguradas por uns minutos.

Falando do “jogo jogado”, o All Star de 2020 marcou o início de uma nova era neste formato. Cada período vencido por cada uma das equipas valia um prémio para uma instituição de caridade de Chicago, o que também ajudou ao espetáculo que se desenrolou. O lance livre de Anthony Davis desfez as dúvidas e selou as contas do encontro, que foi disputado até ao último lance possível.

Kawhi Leonard venceu o prémio MVP Kobe Bryant pela primeira vez
Fonte: NBA

Na edição deste ano, foram dez os estreantes no jogo que junta os melhores jogadores da NBA. Nomes de futuro como Luka Doncic, Trae Young ou Jayson Tatum tiveram a primeira experiência nestas “lides” com os grandes nomes que cresceram a idolatrar. Por outro lado, também Rudy Gobert teve honras de All Star. O francês já brilhava desde 2013, mas só este ano conseguiu marcar o seu lugar no plantel.

O primeiro MVP Kobe Bryant (nome dado a partir de agora ao prémio de melhor jogador do jogo) foi atribuído a Kawhi Leonard. O ala dos Los Angeles Clippers brilhou com 30 pontos, com oito triplos concretizados a ajudar à exibição notável. No final das contas, foi um fim de semana bonito com muitas surpresas à mistura, e uma prova de que a NBA cresce a cada dia que passa. A mais jogos assim, tenho a certeza que os amantes do jogo agradecem esta mudança de paradigma.

Foto de Capa: NBA

Revisto por: Jorge Neves

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.

Ex-Sporting Shikabala termina carreira como futebolista

Shikabala terminou oficialmente a carreira como futebolista profissional. O avançado egípcio fechou o ciclo aos 39 anos.

Mallorca garante acordo verbal com antigo alvo de Benfica e de FC Porto

O Mallorca já tem um acordo verbal com Pablo Torre. O médio do Barcelona esteve na mira do Benfica e do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting junta-se à equipa técnica de Mikel Arteta no Arsenal

O Arsenal vai passar a contar com Gabriel Heinze na equipa técnica. O treinador argentino vai integrar o staff de Mikel Arteta.

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto após experiência no Mundial de Clubes 2025

Fábio Cardoso vai regressar ao FC Porto. Defesa-central esteve emprestado ao Al Ain e ainda jogou o Mundial de Clubes 2025.