69.º All Star Game: O mais competitivo de sempre?

- Advertisement -

O jogo das estrelas sempre acarretou uma premissa: ninguém defende e os jogadores apresentam-se para se divertirem. Desta vez, foi exatamente o contrário. A equipa formada por LeBron James e a formação de Giannis Antetokounmpo entraram na quadra para lutarem por cada ponto conquistado. No final não só ganharam os azuis de The King James por 157-155, como ganhou todo o basquetebol com tanta competitividade e excelência representada no United Center, em Chicago.

Antes do árbitro levantar a bola, várias homenagens foram prestadas. No início deste ano, a NBA perdeu dois importantes impulsionadores da modalidade e culpados pela projeção da liga além-fronteiras: David Stern, ex-comissionário, e Kobe Bryant, antigo jogador e um dos melhores de sempre, que deixaram um legado inesquecível no desporto. As lágrimas tiveram de ser seguradas por uns minutos.

Falando do “jogo jogado”, o All Star de 2020 marcou o início de uma nova era neste formato. Cada período vencido por cada uma das equipas valia um prémio para uma instituição de caridade de Chicago, o que também ajudou ao espetáculo que se desenrolou. O lance livre de Anthony Davis desfez as dúvidas e selou as contas do encontro, que foi disputado até ao último lance possível.

Kawhi Leonard venceu o prémio MVP Kobe Bryant pela primeira vez
Fonte: NBA

Na edição deste ano, foram dez os estreantes no jogo que junta os melhores jogadores da NBA. Nomes de futuro como Luka Doncic, Trae Young ou Jayson Tatum tiveram a primeira experiência nestas “lides” com os grandes nomes que cresceram a idolatrar. Por outro lado, também Rudy Gobert teve honras de All Star. O francês já brilhava desde 2013, mas só este ano conseguiu marcar o seu lugar no plantel.

O primeiro MVP Kobe Bryant (nome dado a partir de agora ao prémio de melhor jogador do jogo) foi atribuído a Kawhi Leonard. O ala dos Los Angeles Clippers brilhou com 30 pontos, com oito triplos concretizados a ajudar à exibição notável. No final das contas, foi um fim de semana bonito com muitas surpresas à mistura, e uma prova de que a NBA cresce a cada dia que passa. A mais jogos assim, tenho a certeza que os amantes do jogo agradecem esta mudança de paradigma.

Foto de Capa: NBA

Revisto por: Jorge Neves

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.