📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

69.º All Star Game: O mais competitivo de sempre?

- Advertisement -

O jogo das estrelas sempre acarretou uma premissa: ninguém defende e os jogadores apresentam-se para se divertirem. Desta vez, foi exatamente o contrário. A equipa formada por LeBron James e a formação de Giannis Antetokounmpo entraram na quadra para lutarem por cada ponto conquistado. No final não só ganharam os azuis de The King James por 157-155, como ganhou todo o basquetebol com tanta competitividade e excelência representada no United Center, em Chicago.

Antes do árbitro levantar a bola, várias homenagens foram prestadas. No início deste ano, a NBA perdeu dois importantes impulsionadores da modalidade e culpados pela projeção da liga além-fronteiras: David Stern, ex-comissionário, e Kobe Bryant, antigo jogador e um dos melhores de sempre, que deixaram um legado inesquecível no desporto. As lágrimas tiveram de ser seguradas por uns minutos.

Falando do “jogo jogado”, o All Star de 2020 marcou o início de uma nova era neste formato. Cada período vencido por cada uma das equipas valia um prémio para uma instituição de caridade de Chicago, o que também ajudou ao espetáculo que se desenrolou. O lance livre de Anthony Davis desfez as dúvidas e selou as contas do encontro, que foi disputado até ao último lance possível.

Kawhi Leonard venceu o prémio MVP Kobe Bryant pela primeira vez
Fonte: NBA

Na edição deste ano, foram dez os estreantes no jogo que junta os melhores jogadores da NBA. Nomes de futuro como Luka Doncic, Trae Young ou Jayson Tatum tiveram a primeira experiência nestas “lides” com os grandes nomes que cresceram a idolatrar. Por outro lado, também Rudy Gobert teve honras de All Star. O francês já brilhava desde 2013, mas só este ano conseguiu marcar o seu lugar no plantel.

O primeiro MVP Kobe Bryant (nome dado a partir de agora ao prémio de melhor jogador do jogo) foi atribuído a Kawhi Leonard. O ala dos Los Angeles Clippers brilhou com 30 pontos, com oito triplos concretizados a ajudar à exibição notável. No final das contas, foi um fim de semana bonito com muitas surpresas à mistura, e uma prova de que a NBA cresce a cada dia que passa. A mais jogos assim, tenho a certeza que os amantes do jogo agradecem esta mudança de paradigma.

Foto de Capa: NBA

Revisto por: Jorge Neves

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges fala do regresso de Pote e elogia José Mourinho: «É um grande treinador e que admiro muito»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Rui Borges dá ligeiro favoritismo ao Benfica e assume que há um jogador em dúvida no Sporting

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Más notícias para o FC Porto: Luuk de Jong sofre lesão no ligamento cruzado anterior

Esta quinta-feira, o departamento clínico do FC Porto revelou que Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior.

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.