É uma tradição, acontece desde 1947, a segunda época da competição, e não mais foi quebrada. Tradicionalmente jogavam, entre si, as equipas geograficamente mais próximas, evitando as longas deslocações entre estados, e possibilitando aos atletas e treinadores as celebrações devidas da quadra natalícia. O instantâneo sucesso rapidamente obrigou a liga a escolher a dedo os jogos deste dia. Nada menos que as melhores equipas, os melhores jogadores e os melhores treinadores, para o dia mais especial da época regular.
Duelos emocionantes, jogos decididos no último segundo, e performances históricas: eis os cinco melhores momentos do Christmas Day na NBA.
5 – Três em um
Fonte: BET.com
Em 2011, em resultado o lockout imposto pelo sindicado dos jogadores, o Christmas Day coincidiu com o arranque da NBA. Nesse dia os Dallas Mavericks receberam o troféu e o anel de campeões no sapatinho., num três em um que ficou na história.
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.
O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Paulo Dybala, avançado da AS Roma, aceita reduzir o seu salário, de oito milhões por temporada, para continuar na capital italiana. As negociações terão início nas próximas semanas.
A Fiorentina têm os nomes de Thiago Motta, Paolo Vanoli, Daniele De Rossi e Alessandro Nesta em cima da mesa para substituir Stefano Pioli, no comando técnico da equipa.
O Palmeiras goleou LDU Quito por 4-0 e está na final da Taça Libertadores. Leila Pereira, presidente do clube elogiou o treinador português na conferência de imprensa após o jogo.